titan AMANDA.... heatpipes and peltier...cpu cooler

steelballzz

Folding Member
bem
tropecei neste artigo e achei interessante partilhar com vocês

um cooler k reune a tecnologia de heatpipes e um peltier....
tudo em segurança...e segura um prescot a 40ºc em full load
podem ler a review
aqui


cumps
 
bem... parece que a amanda é melhor que a vanessa :fart:
fart.gif
*cof* *cof*

o cooler é caro que se farta, mas como tem a placa pci, o peltier, ja vem com 2 fans, mais todo o metal, até acaba por se jusitificar. mas de simples ele não me parece ter nada.

também não sei é ate que ponto se lhe pode chamar seguro, não sei o que pode acontecer se, por exemplo faltar a luz (o cpu é capaz de ficar a fritar um bocadito depois do corte de alimentação abrupto)

mas la que é inovador, e eficiente, isso parece-me ser.
 
realmente a ar, mt bons resultados. Aquilo é um bixo pa que preços?

Mas também tenho as minhas duvidas sobre a segurança dele... se o peltier falha.. como é?
 
Essa tecnlogia ainda tem q melhorar um bucado...mas ta bem porreiro...

quando vi DC 12V/5A assusteime um bucado...ele consome la pra 60W

cumps
 
hihihi... bons tempos os dos peltiers... Cheguei a ter o meu Celeron a temps negativas com 19v no peltier... muita humidade condenssada no cpu... :lol: :lol:

Ou seja se 1+1 = 2

80W de CPU (ou mais depende do cpu e do overclock, pode muito bem ir para os 110W num Prescott 3.2Ghz @ stock vcore e clock)

60W de peltier

80+60=140W (se for um cpu de comsumo moderado)

110+60=150W (no caso de um Prescott 3.2 stock vcore e clock

Se overclocarmos um bocadinho... 120W, 130W, 140... mais os 60W do peltier... cerca de 200W só na zona do cpu.
A fonte vive mesmo por cima, a placa grafica mesmo por baixo, os reguladores de tensão mesmo ao lado, as memorias vivem em frente...

Conclusão: podemos usar o brinquedo para assar uma chouriça dentro da caixa e beber umas frequinhas entretanto.

Coitados dos componentes que vivem ao pé do cpu...

140W (no minimo) dentro da caixa só para arrefecer o cpu... e o calor para onde vai? (a fonte atx até deve fazer chamas lá dentro)

E já agora falo por experiencia, coitado do fio que se encoste ao dissipador... perde o isolamento em 3 tempos.

Cumprimentos
Judas
 
Última edição:
The average price of the Titan’s Amanda TEC cooler is 95€ in EU at the time of this review.

http://www.driverheaven.net/reviews/Titan Amanda Cooler/conclusion.htm

Tem tambem um teste bastante interessante para mim:
d920 @ 3.73 stock volts (temp ambiente 26ºc) -> Full : 42ºc
o meu a 3.8 stock volts e temp ambiente 26ºc -> Full: 62ºc (Cooled by ninja) São 20c de diferenca


estas temps sao melhores que aqueles kits de iniciacao ao watercooling? que custam por volta de 110~120€ ... se sim (o que eu suponho) e se revelar 100% seguro este cooler nao me parece assim tao mau negocio... só nao gosto da "amanda" com a espada desenhada no cooler...


 
Última edição:
Back
Topo