Análise TITAN Fenrir TTC-NK85TZ

M@ster

Power Member
Autor: Vítor Antunes (M@ster)
Produto: TITAN Fenrir TTC-NK85TZ
Data : 01-06-09
ZWAME Análise


LogoMod.jpg

Especificações

Dimensões: 156 x 124 x 107 mm
Dimensões da Ventoinha: 120 x 120 x 25 mm
Voltagem: 12V
Fluxo de Ar: 33,2~78,41 CFM
Ruído: <17,2~39dBA
Tempo de Vida da Ventoinha: 60.000 Horas​

SUPORTE PARA PROCESSADORES
AMD Socket AM2+ / AM2 / 940 / 939 / 754 / K8
Intel LGA 775
Intel LGA 1366​



Hardware utilizado


Motherboard: ASUS P6T Deluxe OC Palm

Placa Gráfica: ASUS ENGTX295


CPU: Core i7 920​


Disco Rígido: SAMSUNG SPINPOINT F1 1TB SATA2 32MB CACHE HD103UJ​




Fonte de alimentação: CORSAIR TX850w


Cooler: TITAN FENRIR TTC-NK85TZ


Caixa: Gigabyte 3DMars



Fotos

Cx.jpg

Cx1.jpg

cx2.jpg


Bundle.jpg


cooler.jpg

cooler1.jpg

cooler2.jpg

Ventoinha.jpg

Montado.jpg


O Titan Fenrir-TTC-NK85TZ é o mais recente cooler para processadores da marca TITAN.
Tem várias características que consideramos interessantes:

- tem 4 heatpipes em cobre com 8 mm de diâmetro.
- os heatpipes tocam directamente no processador o que maximiza o arrefecimento e a capacidade de OC.
- a Titan anuncia que consegue dissipar até 160W.
- vem acompanhada do uma pasta térmica com uma eficiencia de (0,032ºC/W)
- a ventoinha que o acompanha é de 120mm com controlo automático das rotações da Ventoinha pela board.



TESTES
Testámos o TITAN FENRIR TTC-NK85TZ da seguinte maneira;​

1º. Com o CPU a 4000Mhz corremos o OCCT, com a ventoinha sem controlo pela board e no máximo de rotações.​

TITAN_4GB_800.jpg

Imagem 1

2º. Com o CPU a 4000MHz corremos novamente o OCCT, com a ventoinha controlada pela board.​

TITAN_4GB1_800.jpg

Imagem 2


Grafico_temps.jpg



Conclusão

Tendo em conta a temperatura exterior que é de sensívelmente de 28º achamos que o TITAN FENRIR TTC-NK85TZ
esteve há altura do anunciado pela marca, manteve o CPU "fresco" e a trabalhar sem qualquer tipo de problemas.

A ventoinha é bastante silenciosa até aos 1800 rpm, a partir daí começa a ser audível,
mas nada de mais, com a caixa do PC fechada e com o ruído natural da ventoinha de
qualquer placa gráfica, e das da caixa, nem se dá por ela.
Pelo nosso gráfico podemos também concluir que a ventoinha controlada pela board é uma
mais valia, porque apesar de termos atingido valores mais altos nos mínimos, quando nos
valores médios e nos valores mais altos atingidos, podemos observar que tivemos
menos de cerca de 3º o que é bastante se pensarmos na estabilidade de um sistema.


Razão pela qual passa a ser mais um produto recomendado pela ZWAME.



recomendado_zwame.png





Agradecimento



A ZWAME agradece à TITAN pela disponibilidade do material para teste.


Se gostou desta análise pode ver mais aqui.


Copyright © Zwame, Lda 2009. Reprodução proibida sem autorização prévia.​
 
Última edição:
Confesso que mal vi a marca, fiquei logo com a ideia que nao devia ser grande espingarda, no entanto bastou ver as fotos para ver que estava enganado.

Belo design, com heatpipes largos e em contacto directo com o cpu, caracteristicas que geralmente garantem um bom serviço.
Os resultados confirmam.

A um preço estimado de 30 euros, acho que temos best-buy.
 
bem, apetece-me ser picuinhas ;)
sendo isto (pela aparencia) uma review oficial, proponho-lhes umas pequenas correcções no texto. (isto foi os erros em que reparei, estou com sono por isso deve ter escapado algum)

que coonsideramos interessantes
a ventoinha que o acompanha é de 12mm com controlo automático das rotações da Ventoinha pela board.
Com o CPU a 4.0Gb

e nos gráficos aquela legenda "Média imagem 1" "Média imagem 2" não ficava mais giro "Controlo ventoinha ligado" "Controlo ventoinha desligado"

levem isto como uma critica construtiva (que honestamente acho que é), pois sendo uma review oficial, merece um "bocadinho" mais de atenção aos detalhes ;)


quanto ao cooler, não parece nada mau, se tiver um preço razoável ainda é capaz de ter algum sucesso
 
bem, apetece-me ser picuinhas ;)
sendo isto (pela aparencia) uma review oficial, proponho-lhes umas pequenas correcções no texto. (isto foi os erros em que reparei, estou com sono por isso deve ter escapado algum)





e nos gráficos aquela legenda "Média imagem 1" "Média imagem 2" não ficava mais giro "Controlo ventoinha ligado" "Controlo ventoinha desligado"

levem isto como uma critica construtiva (que honestamente acho que é), pois sendo uma review oficial, merece um "bocadinho" mais de atenção aos detalhes ;)


quanto ao cooler, não parece nada mau, se tiver um preço razoável ainda é capaz de ter algum sucesso

Obrigado pela critica, já está tudo corrigido.
Quanto à legenda, também acho que ficaria melhor como dizes se não fosse o espaço que iria ocupar no gráfico, o que o tornaria completamente inestético.
 
segundo o reply do bikeman, 30€. parece um preço porreiro considerando que tb traz uma retenção de jeito.
M@ster, isso vem com backplate?

Estimativa seguindo fontes internacionais "google". Em PT nao sei se se ira manter tao amigavel. Se for é mesmo cooler bomba eheh
 
segundo o reply do bikeman, 30€. parece um preço porreiro considerando que tb traz uma retenção de jeito.
M@ster, isso vem com backplate?

Vem, pode-se ver na foto do bundle, pode-se ver à esquerda em baixo.

Quanto a preços ainda não posso confirmar mas não deve fugir muito disso.
 
M@ster alguma hipotese de usares o Intel Burn Test?

Neste ou em futuras reviews :)

Na minha opinião o Intel Burn Test 2.1 deveria tornar-se a referencia em termos de stress CPUs Intel.
 
Sim, posso testar com o Intel Burn Test, mas não acho que tenha que ser uma referência, o OCCT e o LinX entre outros também fazem um bom trabalho.
 
M@ster alguma hipotese de usares o Intel Burn Test?

Neste ou em futuras reviews :)

Na minha opinião o Intel Burn Test 2.1 deveria tornar-se a referencia em termos de stress CPUs Intel.

Até pode ser que se torne, mas ainda não encontrei um programa de uso "normal" que stress assim tanto um CPU.
 
Estou a pensar em adquirir este cooler.
Tem melhor performance que o Noctua NH-U12P?

Tem um preço muito bom,
Cumprimentos.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo