Título de membros [É oficial]

Status
Fechado a novas mensagens.

JPgod

Moderador
Staff
Os membros Techzone que pertençam à Portugal@Home podem (e devem! ;) ) integrar o grupo "Membros da Portugal@Home" aqui do nosso fórum. Para isso devem ir a Perfil => Grupos => Join em "Membros da Portugal@Home" (ou, simplesmente, clicar aqui)

Muito Importante
Em "Razão Pedida" devem indicar:
1. Qual é, exactamente, o nick que usam no BOINC. De preferência com link para algum site de estatísticas (www.boincstats.com por exemplo).
2. Se pretendem adoptar o nosso Custom User Title ou manter o actual Membro/Power User/Moderador/Etc.

Sem seguir o que está em cima (principalmente o ponto 1), é muito complicado associar o nick daqui ao fórum ao nick utilizado no BOINC.


Os escalões de Custom User Title são:
+1.000.000 .............: Ultimate Deus BOINC (homenagem ao encarnado :D)
[500.000 ; 1.000.000[: Deus BOINC
[250.000 ; 500.000[ .: Lord of the BOINC
[100.000 ; 250.000[ .: Guru BOINC
[50.000 ; 100.000[ ...: Mestre BOINC
[25.000 ; 50.000[ ....: Mega BOINC
[5.000 ; 25.000[ ......: Hard BOINC
Até 4.999 ...............: Membro BOINC


Sempre que repararem que o vosso custom user title precisa de ser actualizado, coloquem um post nesta thread ou enviem uma PM ao Strakata.
 
Última edição:
Não sei, o que acham malta?

Por um lado penso que isso traria gente à equipa porque dá sempre mais estilo ter um nick XPTO diferente dos restantes.
Por outro lado penso que o fórum corre o risco de ficar uma amálgama de nicks coloridos.

Actualmente já é assim:
nicks_forum.gif


Pessoalmente sou mais a favor de criar um pequeno botão/logo distintivo que todos possamos usar na assinatura.
 
lol :D Demi ao ataque :D

lembro que isso passa por duas coisas:

1. O Strakata como founder da team e coordenador do fórum portugal@home achar bem e fazer a proposta ao staff do fóurm

2. O staff do fórum não se opor :P

:)
 
Strakata, tb ficar colorido fica bonito ;D

Por mais uma cor ai não vai fazer diferença, já são 4... (verde,amarelo,laranda,azul)

Mete-se uma cor "discreta" e não "berrante" e táss

Agora, trata de se mecher ;)
Encarnado disse:
Ao menos ficava mais colorido :)
Mas se a comunidade do folding tem, porque nao fazer o mesmo para o BOINCamento?

ah ah ah esta do "BOINCamento" ficou boa :D :D :D :D :007:
 
Última edição:
Era uma pergunta que já tinha feito a mim mesmo há algum tempo, mas como é uma coisa que me passa ao lado, deixei-a ficar por aí.

Mas sim, se me perguntarem se concordo com isso, sem dúvida que concordo. Mais cores no forum .. sinceramente não vejo mal nenhum. Se de alguma forma promover a equipa e o projecto, por mim, até podia ser cor de rosa às bolinhas azuis (:D).

Cumps!
 
BonJouR disse:
Era uma pergunta que já tinha feito a mim mesmo há algum tempo, mas como é uma coisa que me passa ao lado, deixei-a ficar por aí.

Mas sim, se me perguntarem se concordo com isso, sem dúvida que concordo. Mais cores no forum .. sinceramente não vejo mal nenhum. Se de alguma forma promover a equipa e o projecto, por mim, até podia ser cor de rosa às bolinhas azuis (:D).

Cumps!
eh eh eu sei, tu tás a dar forte e feio, basta ver os teus stats do seti :D fdz é só 500 maquinas a bombar :007:

;)
 
Nem por isso :)

De momento são só 7, duas a meio gás e a minha pessoal longe do potencial total.

Mas já que estamos numa de ideias aproveitava tambem para lançar para o ar outra proposta.

Gosto bastante da organização e formato da equipa aqui ao lado, e acho que deviamos adoptar algo semelhante. Criar uma componente competetiva e ao mesmo tempo lúdica que trouxesse mais pessoas à equipa e cativasse ainda mais as que já cá andam. Gosto bastante da ideia das threads com benchmarks, tutoriais, top de membros, etc. Acho que se justifica, tendo em conta a história da equipa (SETI POWA), o numero de membros, a posição ocupada a nivel mundial, e por aí fora. Afinal de contas somos uma das MELHORES equipas do mundo, além de que o Top 3 de portugal é de membros da portugal@home e o Top 10 nacional tem 5 membros da P@h, e isso deve valer alguma coisa ;)

Think about it. Tou disposto a ajudar em tudo o que puder e souber. :)

Cumps!
 
Última edição:
Eu tenho 7 maquinas.
5 estão no work e eu estou de férias... não faço ideia do que me andam a fazer nas maquinas... provavelmente por estupidez andam a desligar akilo e não me deixam uma maquina que seja ligada durante a noite pa me ir BOINCando umas WU... sei é que o meu average anda a cair....
 
o teu AMD 64 3000+ faz mais do que os meus 2 PCs de casa juntos. :|
Preciso dos do work pa alguma coisa :)
E alem do mais que é mais o tempo em que não fazem nada do que aquele em que realmente trabalham :)
 
E ao 13º post coloriu-se a Techzone :D

(grrrrrr..... já tinha praí 10 linhas de post mas fiz aqui uma combinação marada de teclas e foi tudo embora :( )

BonJouR,
Tens razão, a malta do P@F é neste momento 100x mais dinâmica do que nós. Mas deixa-os chegar aos 5 anos (6 anos daqui a 3 meses e 1 dia) que vão estar piores do que nós :P

Tentei dinamizar um bocado as coisas através do site onde está quase toda a informação sobre os vários projectos, sobre a equipa, sobre o funcionamento do BOINC, estatísticas actualizadas (dentro das possibilidades de uma página estática) da equipa e dos membros e mais algumas coisas.
Muito ainda pode ser feito como assinaturas para o pessoal usar neste e noutros fóruns, estatísticas aqui na Techzone (em threads e em assinaturas), uma thread com o arsenal do pessoal, uma thread com os requisitos de RAM/Disco/Tempo de Computação/Largura de Banda de cada um dos projectos, etc, etc, etc.

O segredo da malta do P@F é que a união é a força e eles têm bastantes pessoas que se dedicam/especializam em determinadas áreas.
Pessoalmente às vezes falta-me tempo e outras vezes faltam-me conhecimentos técnicos. Ainda assim de vez em quando vou fazendo umas coisitas como o site e mandar 8 e-mails para para várias faculdades da Universidade de Coimbra e perguntar se não querem participar na coisa. A próxima vítima vai ser a UP :)

Quem quiser dar uma ajudinha só tem de: just do it :D Aqui todos mandam da mesma forma por isso quando tiverem uma ideia (que não passe pelo extermínio da P@H :P ) peçam opinião sobre ela numa thread que de certeza todos concordam.

Quem quiser pode começar já com as 2 threads que sugeri em cima; passam já a sticky. Uma com o arsenal da malta e outra em que as pessoas vão dizendo que recursos lhes gastam os vários projectos (de forma a fazer 'média' e tirar conclusões).

Para já vou ali para a frente dos portões da Techzone exigir cores nos nicks ;)



Xiça, estou sempre a chamar à Portugal@Folding, Folding@Home, desculpem é do hábito :)
 
Última edição:
Vou colocar aqui a minha perspectiva apenas na optica de alguem anda à algum tempo a fazer o melhor possível pelo Portugal@Folding. A 24 de janeiro de 2004 a equipa era uma thread e um membro que depois foi crescendo. Ainda hoje não sei muita coisa mas estamos a melhorar.

As minhas sugestões sempre no bom sentido, e sei que os que me conhecem sabem que digo isto com sinceridade é olhar para nós e fazer algumas coisas que temos, outras melhoram ou modificam. Não se trata de quem copia quem, isso só nas cabeças tacanhas é que faz sentido.
Alguns sabem que tivemos que andar a fazer chincane às permissões do forum nomeadamente nas assinaturas. Cada user tem que ter uma pq as permissões do forum não permitem ter de outra forma.
A ideia é sempre dar visibilidade.
O Strakata sabe fazer mais coisas do que eu. Eu não percebo nada de php nem dehtml, nem de coisa nenhuma. Há de facto pessoas extraordinárias que vão ajudando.
O Portugal@Home tem tudo para crescer. É muito conhecida. Eu confesso que criei o Portugal@Folding unicamente pelo projecto em si. Na altura o Portugal@Home só participava no Seti@Home e isso a mim não me diz nada. Peço desculpa mas não é algo que me estimule. Depois de ler umas coisas achei que o Folding era o caminho a seguir. O Boinc agora tem o Predictor mas à uns tempos vi que tinha imensos problemas e tb me parece que o Boinc tem sido um pouco frustante pelo menos para alguns. Mas vejam isto como uma opinião muito muito superficial. Não tenho tido oportunidade de seguir isto.

Em resumo, antes que isto fique do tamanho de uma pagina A4 diria para pegarem nalgumas ideias que nós temos em curso e que possam ajudar.
Os nicks de côr, o custom user title, tudo isso é facilimo ao Chip colocar para o Portugal@Home. As dificuldades já existiram connosco agora ele faz isso em 2 minutos. As assinaturas é uma questão de ver. O código php tb de certeza que se consegue adaptar portanto é sempre a abrir.
Os colaboradores fazem todo o sentido porque podem fazer tudo o que o Strakata pode fazer aqui no sub-forum e é uma forma de retribuir, agradecer o contributo dos membros. O Portugal@Folding não é a minha equipa nem o portugal@Home é do Strakata. É seguramente de todos.

Como vêm de vez enquanto venho aqui e dou as minhas sugestões. Não vejo qualquer competição com o Portugal@Home.

Vejo é com a Team Lituânia que consegue ter 50 membros novos todos os dias. Esses é que me chateiam:D

Um abraço a todos.

Parafraseando o Strakata.

Keeeeeeeeeeeeeeeeeppppppppppp Crunching :x2:

Metro
 
Yeap, isso é mesmo o que me mete mais nojo (parafraseando alguém que nós sabemos ;) ), é ver algumas equipas de alguns países todas lançadas ameaçando os nossos lugares!

E o que mete ainda mais nojo é a maior parte das vezes essas equipas dependerem de 1 ou 2 nicks de pessoas que devem ter acesso a mega farms.


Metro, em princípio vamos mesmo copiar-vos o sistema de nicks.

Concorrência? Qual concorrência? Se não fosse o vosso sucesso neste momento nós estavamos meio adormecidos; assim é como se tivessemos um estímulo para fazer melhor :) Além disso, acredito sinceramente que surgem sinergias do contacto das 2 equipas: nós chamamos gente à computação distribuída que acabam por participar no Folding e vocês fazem o mesmo a pessoas que acabam por participar no BOINC.
Portugal tem 10 milhões de habitantes e uma porrada de computadores. O maior desafio ao crescimento de uma equipa de computação distribuída não passa pelo "roubar" computadores a outras equipas mas sim "roubar" computadores que não estavam a ser usados.
 
Por todos os PC's da FCT (uns milhares) a BOINCar teria mais poder de processamento que todos os que estão na team (acho eu)

Agora ir da teoria à pratica... :sad: Duvido que deixem por os PC's de lá a bombar BOINC's, folding's etc (embora já vi um PC aqui, outro ali a bombar seti classic :D)
 
Última edição:
acho muito boa ideia... ja ha tempos tinha-se falado nisso aki no forum.
mas se a ideia for para a frente como é k se vai decidir a cor o nick ???
é votaçao ou é o moderador k escolhe ???
uma assinatura com as wu's processadas é k era de valor,


abraços
 
É oficial, vamos ter nicks BOINC-style :)


1º PASSO:
Escolher uma cor. Temporariamente estamos com a Plum
O que me dizem desta lista aqui?
http://www.w3schools.com/html/html_colornames.asp
Não se esqueçam de que o fórum está disponível em fundo preto E em fundo branco por isso a cor tem de cair bem nas duas situações. Também é preciso que:
A) Não seja demasiado berrante:
B) Não seja demasiado parecido com cores existentes.
Não vai ser fácil, mas acho que vamos chegar lá :)


2º PASSO:
Escolher os custom user titles.
Vamos criar 5 ou 6 escalões de titles que serão atribuídos conforme os créditos realizados pelos membros da P@H em todos os projectos BOINC que a P@H participe. Sei que o mesmo tempo de computação do mesmo computador em 2 projectos distintos dá 2 valores diferentes de créditos mas como não acredito que quem participa no BOINC escolha os projectos tendo por base o critério de quem dá mais. Assim sendo acho que apesar de não perfeito, este será um bom sistema.
A lista de users+crédito vai ser esta.

Quais os escalões que vamos usar? Não se esqueçam que vamos ter BOINC para vários anos por isso o que parece inalcançável hoje, será rapidamente atingido com o passar do tempo e o actualizar do hardware.

Sugestão:
+1.000.000 créditos:
+500.000 créditos:
+100.000 créditos:
+50.000 créditos:
+10.000 créditos:
Até 10.000 créditos:

Estou à rasca é com os nomes, falta-me alguma inspiração :) Eram engraçadas brincadeiras com a palavra BOINC…. BOINCador (1ª categoria), BOINCamuito, MegaBOINC, Deus BOINC (1 milhão de créditos).... enfim, sugiram :)
 
Ou estou a ver mal a coisa ou o Chip sabotou-me a possibilidade de avançarmos com isto :)


Anyway, aqui ficam alguns exemplos de cores, a Plum é a última:
BOINCador
BOINCador
BOINCador
BOINCador
BOINCador
BOINCador
BOINCador
BOINCador
BOINCador
BOINCador
BOINCador
BOINCador
BOINCador
BOINCador

Testem vocês mesmos escolhendo as cores do texto num novo post.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo