Títulos em Blu-Ray

blastarr disse:
Isso é óbvio, não achas...?
Já quanto aos CD's, parece que o Blu-ray não quer saber mais deles, mas o HD-DVD suporta...

P Leitor da Samsung tb suporta. O Leitor BR da PS3 tb suporta CD's. Pah, qual é o gozo de tar prai a mentir?

Se a emrpesa k lança algum leitor de BR, suporta cds se quiser, se n qyuiser n suporta, n tem nada a ver com o BR.
 
Ansatsu disse:
P Leitor da Samsung tb suporta. O Leitor BR da PS3 tb suporta CD's. Pah, qual é o gozo de tar prai a mentir?

Se a emrpesa k lança algum leitor de BR, suporta cds se quiser, se n qyuiser n suporta, n tem nada a ver com o BR.

nem eu diria melhor

....mas talvez com melhor português lol
 
Koncaman disse:
kronos, ja haviam drives dvd à venda antes de 2000 (que foi +/- quando surgiu esta home cinema mania) ... e nessa altura o cd-rom estava no apogeu...

a massificação so se deu quando apareceram gravadoras a menos que 20cts, e a media baixou de preço... mas o DVD também ja teve uma epoca identica a esta epoca em que se encontra o blu ray...

o que não invalida que os dvds viessem preencher a lacuna do vhs, lacuna essa que não existe tão evidentemente nesta nova geração de discos ópticos.

imho os dvds fazem de cds, e mais. já o br, faz de dvd, melhor. ;)
 
kronos disse:
o que não invalida que os dvds viessem preencher a lacuna do vhs, lacuna essa que não existe tão evidentemente nesta nova geração de discos ópticos.

imho os dvds fazem de cds, e mais. já o br, faz de dvd, melhor. ;)

sim, é +/- assim que eu penso.

oh pa... isso crashes nos leitores é o pão nosso de cada dia...
ate enrva. mesmo com DVD's novos às vezes os leitores atrofiam... os BR ainda têm pistas mais "finas" so podia ser pior...
então um risco no disco ja implica riscar muitos MB's :\

para ja, no meio disto tudo, o que eu não curto nada, é a caixa azul dos filmes, lol, atão as caixas que se usam agora nos dvds não são bacanas? rastaparta, essas parecem-me mais caras, são mais feias, têm menos espaço para o papel (parece-me), e têm uma publicidade incompreensivel (IMO) ao formato.
 
Preços das versões graváveis dos discos ópticos Blu-ray:

Recordable -x2 speed- (25GB single layer): $17.99
Recordable -x2 speed- (50GB dual layer) : $42.99


Rewritable -x2 speed- (25GB single layer) : $24.99
Rewritable -x2 speed- (50GB dual layer) : $59.99


http://www.xbitlabs.com/news/storage/display/20060106104417.html

Um único disco Blu-ray gravável a custar tanto como uma comum drive DVD dual layer para PC, ou um leitor de DVD de mesa barato...

Nada como manter os preços altos para desencorajar a pirataria...
 
Os preços descem, olha pro custo do DVd quaqndo saiu. E olha pro custo do Dual Layer quando, e só tinha 9 gigas e custava uam fortuna, aidna agora acho k é meio carote.

Já se sabe que no inicio é semrpe bue caro, mas como tb gravar BR nos proximos tempos n faz sentido. só lá pra 2007 se pode pensar nisso, se tanto.
 
blastarr disse:
Preços das versões graváveis dos discos ópticos Blu-ray:

Recordable -x2 speed- (25GB single layer): $17.99
Recordable -x2 speed- (50GB dual layer) : $42.99


Rewritable -x2 speed- (25GB single layer) : $24.99
Rewritable -x2 speed- (50GB dual layer) : $59.99


http://www.xbitlabs.com/news/storage/display/20060106104417.html

Um único disco Blu-ray gravável a custar tanto como uma comum drive DVD dual layer para PC, ou um leitor de DVD de mesa barato...

Nada como manter os preços altos para desencorajar a pirataria...

Onde arranjas uma drive DVD DL por 17.99$ ou até 42.99$? Ainda não tenho leitor/gravador de DVDs no computador e dava-me jeito. :)

Os preços dos discos acho que estão aceitáveis para uma nova tecnologia, 17.99$ é um preço acessível resta saber o preço das drives.
 
Última edição:
a unica coisa que acho, é que quando apareceram os dvds.. eu necessitava mesmo de mais espaço! os cds simplesmente ja nao eram suficientes... Agora penso em ter um disco gravavel com 25 gigas, e pergunto-me eu... para que? so para filmes hd mesmo... e esses vêm com protecçao lixada. Para backup de dados? epa, eu teria medo de confiar 25 gigas meus a um so dicos...
 
[knap] disse:
Onde arranjas uma drive DVD DL por 17.99$ ou até 42.99$? Ainda não tenho leitor/gravador de DVDs no computador e dava-me jeito. :)

Os preços dos discos acho que estão aceitáveis para uma nova tecnologia, 17.99$ é um preço acessível resta saber o preço das drives.

Tendo em conta que nos States é tudo mais caro k cá, toma lá um NEC k até têm boa qualidade :)

Write Speed: DVD+R: 16 max., DVD+RW: 4x max., DVD+R9: 4x,. DVD-R: 16x max,. DVD-RW: 4x. CD-R: 48x max,. CD-RW: 24x max.

http://*****.pt/?modo=produto&produtoId=307&cat=72&id=322

47€... Não são 42€ mas mais 5€ tb n morres :)

Por 48€ tens o da LG, http://*****.pt/?modo=produto&produtoId=237&cat=72&id=322
 
Se as drives tiverem algo tipo mount rainer, tinhamos um disco rigido num BR... é interessante.
mas a 2x... é muuuuiiiittttooo lento (especialmente olhando para estas capacidades, porque em termos de bitrate, ate é bastante aceitavel), e por esses preços, para backups, mais vale comprar um disco rigido.

50€ por um disco regravavel de 50GB... é do caraças.
 
O primeiro media gravavel para br aparece muito distante dos 50€ que custavam os primeiros dvd-r. Promissor, ainda a menos de 2 anos um dvd-r custava mais de 5 euros.
 
So por curiosiadade, tive a fazer umas contas e tendo em conta:
The BD-RE discs are re-writable at up to 72Mb/s on the 2x recorders at the show.

Demora 4 horas a gravar um br de 25gb...zzzzz
E comparando com um dvd actual grava um dvd single layer em menos de um minuto, é o progresso, ainda não li foi qual o máximo possivel de velocidade que esta tecnologia permite, se chegar aos 16x como os dvd´s grava um 25gb em +\- 30m, 1h para um de 50gb que devem ser o standart para os proximos anos.
 
Back
Topo