Tj07 BlaRed

Epá depende, em primeiro lugar ligar uma bomba a um controlador não pode ser ligado assim do pé para a mão pq te arriscas a queimar o controlador, por exemplo esta mcp655 do tópico dificilmente arranjas um controlador que a aguente. Essa da EK já consome menos e já arranjas controladores para ela.

Por outro lado uma bomba que consigas controlar por pulse width modulation é muito superior porque não requer controlo da tensão do estator para se controlar a velocidade, também tem a vantagem de ser fácil no hardware de hoje em dia haver ter geradores de sinais deste tipo e permitindo assim o controlo da bomba por software em função das temperaturas. Atenção que também há maneiras de controlar a tensão por software e controladores que o conseguem fazer, no entanto são muito mais incomuns.
 
Confusas na minha opiniao só para quem nao percebe minimamente sobre watercooling, é uma questao de se estar atento ás primeiras fotos e percebe-se as outras. Secalhar digo isto por ter sido eu a montar tudo e sei como está tudo montado, quando tiver tempo, tento tirar umas fotos...
Já me disseram o mesmo sobre a rede, mas sou apaixonado por tudo o que envolva exercito ou battlefield 3, logo estará fora de questao retirar a rede, se bem que o "cantinho" onde está o pc, ainda nao está acabado e depois poderao compreender um pouco melhor o porque da escolha da rede.
Alem disso, na minha opiniao e como se junta util ao agradavel anterior referido, pode-se esconder todos os cabos que existem na parede. Outro ponto positivo para mim, é a nao existencia de apenas parede branca, o que nao gosto. Poderia colocar papel de parede ou algum poster grande, mas é papel, rasga-se... e a rede é diferente.
Sim, esses cabos nao estao sleevados, pois as fans sao provisorias até comprar outras e sleevar os cabos ou entao comprar uma parte de traz custom made sem qualquer furo para fan.
Pode ser saida se o reservatorio estiver cheio e mesmo assim acho que a bomba estará em esforço aquando estiver a tentar sugar o liquido e nao a recebe-lo directamente sem esforço como "manda a lei da gravidade"!!


Não me interpretes mal, a minha intenção não foi criticar os teus gostos. ou a maneira como gostas de decorar o teu cantinho do pc.
Tenho um colega que tem algo semelhante no quarto juntamente com uma carrada de armas de airsoft em suportes na parede e até uma máscara de gás militar. São gostos e isso simplesmente não se discute.


A minha critica (construtiva) foi para separares as duas coisas. Acho que se tirares fotos só mesmo ao pc e à luz natural, o teu trabalho vai ficar muito mais evidenciado e será mais valorizado. É uma questão de apresentação apenas.
Assim o pessoal pode admirar a caixa e não ficar distraído com o que está à volta dela percebes?

O tubo do reservatório que falavam era tipo este »
ek-multioption-x2-res-advanced-anticyclon1_600_1.jpg

Com isto, liquido que vem do cpu entra directamente no liquido do reservatório sem "cair", o resultado é um circuito fechado.
Assim não crias bolhas de ar que alteram a performance do loop, o que resulta em melhores temperaturas.
Eu tenho esse reservatório e um loop muito parecido com o teu (tirando o radiador que no meu caso está no topo da caixa) e uso o tal tubo. Também tenho a mesma bomba e mesmo à velocidade 5 não consegues ouvir qualquer barulho.
 
Ora ai está R3PTIL3!! É para isso mesmo que a rede está cá em casa.
No meu caso só irei colocar uma unica arma de airsoft. Uma g36 modificada para sniper (tenho a lista já feita e a encomenda pronta a realizar) ou uma vsr10 com alguns ajustes. Pois sou apaixonado por tudo o que envolva sniper. Mas em principio será a g36, visto ser elétrica e nao de bolt action, irá durar muito mais tempo.

Compreendo e vou tentar, mas nao irá ser nada facil retira-la de casa. Ainda pesa uns bons kg.
Eu era para colocar esse tubo, mas optei por nao colocar, visto que o reservatorio agora está cheio e entao o efeito "cascata" desapareceu.

Referente ás temperaturas, posso dizer que esté estao boas (acho eu), tendo em conta que a vga é a 1ª a receber e só depois o cpu, 48/50º de maximo no cpu e 42º na vga. Temperaturas estas que sempre estáveis com várias horas de bf3 e como se sabe, esse jogo puxa bem. Quando nao estou a jogar o cpu ronda os 32/35º e a vga 28/30º.
Ter em conta tambem, que está calor. Tanto na rua como dentro de casa, se bem que no inverno vao baixar ainda muito como é habitual e ainda, ambos os radiadores, nao têm fans em push&pull!!

Muito bom, parabéns
muito fixe,parabens
Obrigado!!
 
Back
Topo