1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[TLM] Final Fantasy VII: Before Crisis

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Tidus_Vmt, 29 de Março de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 8010)

1. Tidus_Vmt

Tidus_Vmt Power Member

Final Fantasy VII: Before Crisis

Fonte: Wiki

Imagens:

Vídeos:

Trailer

Gameplay (contém spoilers)

Resumo dos episódios
    (contém spoilers)

Como, possivelmente, esta jóia nunca nos vai passar pelas mãos, a menos que sejam feitos ports para NDS ou PSP (dreaming...) decidi colocar isto aqui, de forma a que todos os fanáticos de FFVII não percam os eventos que antecederam o referido jogo, vistos pela perspectiva dos Turks.

Retirado de: Compilation Forums

Última edição: 29 de Março de 2008
  2. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Já tive essa primeira imagem como wallpaper há um par de anos :). É uma pena esse jogo provavelmente nunca chegar cá, jogar como membro dos Turks deve ser bastante porreiro. Não fazia ideia que já levava 18 capítulos, como o tempo passa...

3. Tidus_Vmt

Tidus_Vmt Power Member

São 24 no total (sem contar algumas missões extra que até foram grátis, se não estou em erro). No entanto a história principal acaba no 18. A partir daí as missões já se passam durante o tempo do FFVII e baseiam-se em lutas contra as Weapon.

4. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Bem bom :). Pode ser que no fim das missões sairem todas a Squenix se lembre de portar o jogo para as portáteis.

5. Tidus_Vmt

Tidus_Vmt Power Member

O último que saiu foi precisamente o Episode 24, e já foi em................... 2006 :005::005:

6. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Ora bolas, e eu a pensar que era coisa recente. Assim sendo realmente será difícil alguma vez vermos o jogo :007:.

7. Tirando o FFX não veio nenhum melhor que o FFVII. Melhor jogo que já joguei. 10/10

8. Irxson

Irxson Power Member

Eu não gostei do FFX, achei piada ao FFXII, os graficos eram fixes o gameplay faz lembrar mmorpg, mas ainda assim prefiro o FF V e VI.

Estou agora a jogar o FFIII
    Quanto ao VII é bom mas acho que está overated, por ter sido o primeiro a 3d, o primeiro na ps, dos primeiros jogos da ps, ao ser para muitos a pimeira expriencia com final fantasy ou até mesmo com RPGs

9. jjmaia

jjmaia What is folding?

Não deves ter jogado mais nenhum...

10. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Quem sabe, esta onda dos telemoveis no Japão é um bocado... extrema, deviam fazer cross platform com a DS dado que usam ambos cpu's muito similares.

Por exemplo... no Japão está a sair um Persona 3 para telemoveis, com graficos 3D... (perfeitamente possiveis na DS) alguém tem duvidas que na DS não só era capaz de vender mais como chegava a mais pessoas de certeza?

Felizmente a Square-Enix está a dar abertura a isso, ao portar o Front Mission 2089 (originalmente para telemoveis) para a NDS, mas ainda assim... são custos extra e meses de trabalhos requeridos para uma equipa quando podiam simplesmente tê-lo feito para ambos os sistemas em simultaneo.

Mas no meio de coisas como Parasite Eve 3 "só para telemoveis", sequela do FFIV só para telemoveis e projectos passados como este e o do Xenosaga... meh.

O problema é também que muitas empresas têm divisões diferentes, para telemoveis e para consolas, sendo que os responsáveis das consolas não têm necessáriamente poder de decisão sobre isso. (caso da Capcom)

11. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Para quando um FF:VII Pre-Birth, no qual controlamos o espermatozóide que deu origem ao Cloud Strife? :D

Como diz o Come Tudo, a DS é a plataforma ideal para portar este jogo... era dinheiro fácil!

12. Pallad1um

Pallad1um Power Member

:rofl:

DS ou PSP (não tenho nenhuma, portanto tanto me faz :007:) são mesmo as ideais. Mas acho que a Square Enix faz mal em espremer somente a "vaca" FFVII, quando tem tantos bovinos no seu catálogo :-D. Um remake do FFVIII, por exemplo, tinha imenso potencial, já que era um dos jogos que mais poderia ser melhorado. Chrono Trigger/Chrono Cross são jogos que também mereciam ou uma continuação ou um remake para as portáteis.

13. CrazyVirus

CrazyVirus Power Member

Ouvi dizer que a Square estava a elaborar um remake do FFVII para a PS3, sabem se é verdade?

14. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

PSP exige outro patamar gráfico que derrotaria o propósito de multiplataforma, além de que tem uma arquitectura diferente.

FFVIII irá acontecer mais tarde ou mais cedo, mas pessoalmente prefiro jogos novos a remakes...

Chrono Trigger e Chrono Cross... onde é que essas equipas já vão para dar continuidade.

Equipa do Chrono Cross (ou o que resta dela) é essencialmente a Monolith, que era da Namco e agora é da Nintendo. A equipa do Chrono Trigger é completamente fragmentada, até porque foi uma equipa resultado de uma associação improvável da altura e a titulo de "dream-team"; o sagakuchi saiu da Square, o Horii está ocupado com os Dragon Quests, muitos membros importantes estão em regime de freelancer (argumentista e compositor dos Chrono's, bem como o co-compositor do Chrono trigger, o Nobuo oematsu, toryama do Chrono Trigger), Monolith, AlphaDream e Skip (estas ultimas 3 com regimes de exclusividade com a Nintendo)

É muito difícil, a própria Square-Enix já disse que para relançar o jogo na virtual console seria muito complicada por questões de direitos.
    Eventualmente um remake do FF7 irá acontecer e a square reconhece a procura, mas se é para a PS3 ou não, nesta geração ou na próxima está completamente em aberto.

Nem há equipas livres para tal empreendimento, além de que já têm dinheiro demais empatado em projectos PS3 sem retorno imediato (FFXIII e versus FFXIII) para estarem a entalar-se com mais, não seria inteligente da parte deles, e se alguma coisa, tal projecto faz mais sentido para a Sony do que para eles.

Além de que tal projecto teria de ter disponibilidade do Nomura, que este momento está envolvido no FFXIII, Versus XIII, Agito XIII (Fabula Nova Crystalis em geral), Dissidia, Kingdom Hearts Birth by Sleep, Kingdom Hearts 358/2 Days, Kingdom Hearts coded, The 3rd Birthday... O homem não tem disponibilidade a não ser que quisessem dar o remake ao desbarato.

15. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Eu acho que todos preferimos, mas os Final Fantasy antigos parecem-me mais interessantes que os novos que vão surgir :(. Espero bem estar enganado, mas depois da desilusão do FF XII, e do pouco interesse que me desperta o XIII (gosto muito mais do que vejo no Versus) começo a ficar um bocado desiludido.

Ainda gostava mais que não apostassem só no Final Fantasy, e apostassem um pouco mais em coisas diferentes: por exemplo, o Vagrant Story ou Parasite Eve foram excelentes surpresas. Gostava de ver a Square Enix fazer qualquer coisa na linha de um Odin Sphere, por exemplo. Ou então um RPG à antiga com gráficos 2D de alta resolução.

Pode ser que algum dia se voltem todos a juntar :-D. Já aconteceu uma vez, as circunstâncias eram muito mais favoráveis eu sei, mas pronto, prefiro deixar-me estar na ilusão de que um dia, talvez... (de preferência antes de ter cabelos brancos). É nestas alturas que eu dou razão a quem diz que os jogos deveriam adoptar o modelo de desenvolvimento do cinema: desde que haja dinheiro e vontade, juntem-se os melhores profissionais de cada área para criar jogos verdadeiramente memoráveis.

16. Revenant

Revenant Power Member

Será assim tao impossivel arranjar esse jogo para o telemovel? Curtia mm bué... xD

17. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Muito risco, Star Ocean 3, Valkyrie Profile 2, Radiata Stories, etc... foram flops comparados a qualquer titulo com Final Fantasy no nome, especialmente na América.

A Square perante isso tem duas hipóteses, gastar o nome com Final Fantasy como prefixo ou sufixo para vender jogos ou tentar fazer enforce de certas propriedades intelectuais (e de preferência criar novas). Idealmente fazer as duas, a meu ver; dado que precisam de dinheiro para financiar tais projectos.

Mas, compreensivelmente com os custos acrescidos das HD's... é melhor começar a arriscar noutros sítios. Mas concordo que deviam arriscar mais, já estão é a arriscar demais com dois títulos final fantasy na PS3 com orçamentos para cada um superiores ao FFX e FFXII juntos; O facto de o Spirits Within ter Final Fantasy no nome não o salvou de meter a square num buraco financeiro, em insight.

Porquê 2D em HD? o que difere em gameplay para SD? apostar em 2D é uma boa ideia, mas sinceramente tanto me faz a resolução ou diria que a resolução é que é o grande factor inovador; para já não temos muitos jogos 2D que corram a 640x480, as consolas de 16 bits e PSone faziam bem menos em retrospectiva.

Mas sim o 2D está em desuso e não tinha de estar. Mas a square-enix publicou o Odin Sphere na América se quiseres contar com isso para jogo 2D "deles" :p
    Nah, equipa do Chrono Trigger não pode ser totalmente re-unida, alguns nomes a titulo de freelancers sim, alguns nomes dentro da square também... mas é complicado.

Dito isto... não precisam, o Chrono Cross não foi feito pela mesma equipa que o Chrono Trigger (algumas pessoas sim, mas sem o envolvimento de alguns dos nomes mais sonantes e famosos por outros jogos como era o caso do CT) e não é por isso que é pior. Façam uma dream team do melhor pessoal que tenham, metam o Masato Kato no argumento (freelancer mas ainda colabora com a Square) Yasunori Mitsuda no som (que já disse em entrevistas que quando a Square quiser está disponivel) e tá a andar. Depois de ver o Baten Kaitos Origins até podiam fazer um outsource do jogo para a Monolith que estava em optimas mãos, mas isso já complicava as coisas.
    Não se vende cá portanto e a sua distribuição é virtual, pelo que mesmo que fosse possível seria pirataria :p

Mas, não percebo nada de telemóveis nesse sentido, pelo que nem sei se isso é possível. Dito isto... e mesmo que fosse possível... estaria em Japonês. Há rumores de que o Before Crisis pode sair na América no entanto, por isso quem sabe, se algum dia sai na Europa.

Última edição: 1 de Abril de 2008
  18. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Eu já sabia que irias focar esse ponto :D. Eu referi HD mais porque é essa a resolução que 2 das 3 consolas actuais suportam. Para mim o ideal seria 2D na resolução máxima suportada por cada consola, mas creio que seria mais simples e ficaria melhor, por exemplo num jogo que saísse nas 3 consolas, que criassem os sprites à maior resolução possivel; depois, para o caso da Wii, era só reduzir a resolução. Eu até tenho mais interesse que esse tipo de jogo saia mais para a Wii, que é a única máquina da geração actual que tenho :-D.

Focas um excelente ponto. O Chrono Cross prova realmente que não são precisas exactamente as mesmas pessoas para haver bons resultados; o que é necessário é pessoas talentosas, que trabalhem bem em equipa.

19. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Isso não favorecia nada a Wii no entanto, seria um jogo cujo selling point/ponto de diferenciação seria a resolução, e teria de ser criticado por só oferecerem isso, uma versão com menos resolução das outras, que em ultima análise e dada a liderança e mais baixos custos de desenvolvimento da plataforma serviria de acusação de "ajudar a pagar as outras" dado que um projecto 2D para elas dos contornos que gostaríamos de ver seria muito arriscado. E não era um incentivo para "nós" possuidores dela, digo eu.

Quanto à questão do 2D no entanto, dá uma olhada a entrevistas da Vannillaware (Odin Sphere), há uma recente em que falam bastante disso, muito interessante como eles dizem que o mais difícil é encontrar gente hoje qualificada e com habilitações a fazer 2D de qualidade quando o mercado já não está para aí virado, como o processo é complicado: num modelo 3D mudas a animação e ele anima conforme isso, num jogo 2D como os deles tens de ter um planning prévio do caraças para teres o moveset das personagens feito... porque ali mudar uma animação indica mudar a sequencia de desenhos toda. (não é algo que queiras para alterações de ultima hora)
    Mas a equipa do Chrono Cross também não era uma qualquer :)

Mas sem duvida.

falando de chrono trigger... hoje surgiu um tidbit (não sei é se é de 1 de Abril):

Fonte: http://www.gamepro.com/news.cfm?article_id=173368

20. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Eu apercebi-me verdadeiramente da trabalheira que dá o 2D aqui há uns anos, com um editor de recursos para o Age of Empires 2: aquilo eram dezenas de animações para cada acção, uma coisa verdadeiramente infernal. Só o mudar uma cor na roupa dava uma trabalheira desgraçada. Mas quando é bem feito o 2D dura realmente para sempre, ao contrário do 3D. Ainda hoje olho pra jogos como o Warcraft 2, Zelda: Link to the Past ou Final Fantasy VI e adoro-os visualmente. Enquanto isso, um jogo em 3D, pelo menos a nível visual, a não ser que tenha um trabalho artistico bom esquece-se rapidamente. É só aparecer um jogo com mais poligonos, shaders de melhor qualidade ou qualquer outra melhoria tecnológica.

...

Isso do Chrono Trigger não é completamente improvável. Um remake (ou continuação) desse jogo é algo pedido há muito tempo; provavelmente só o Final Fantasy VII está à frente na lista da maioria dos jogadores. Eu já me contentava com aquele remake que começou a ser feito por um grupo de jogadores, mas a que a Square deitou rapidamente a mão.

Partilhar esta Página