1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tlm q perdeu a garantia antes do tempo...

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Guida.m, 14 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 861)

1. Boas,
    tenho um Samsung D600 que tem um problema: ao fim de um tempo as teclas deixam de responder tão bem.
    Foi uma vez para reparação, dentro da garantia, e voltou arranjado, tudo bem.

Aconteceu uma segunda vez ainda dentro da garantia, foi para reparação com os mesmos sintomas e telefonaram-me a dizer que o telemóvel tinha perdido a garantia por pressões efectuadas no teclado e apresentaram-me um orçamento que custa o mesmo que o telemóvel.
    Eu respondi que para conseguir mexer no tlm tinha obviamente de exercer alguma pressão e que fiquei espantada de ter perdido a garantia por isso.

Pergunta: é possível argumentarem isso quando o tlm foi arranjado anteriormente pelo mesmo problema?

Fui levantar o tlm com o objectivo de reclamar à DECO (o meu pai informou-se sobre leis e afins e foi-nos dito que podemos exigir a reparação do telemóvel ou a substituição por um novo/equivalente) e deparo-me com uma surpresa...:wow:

O slide do telemóvel vinha em miuto mau estado (arranha ao abrir/fechar e pára a meio, quando eu tinha entregue o tlm com o slide em perfeitas condições);
    Liguei o tlm, nem me pediu o pin, apenas mostrou o boneco da tmn a saltitar e reiniciou e se eu deixasse continuava assim até o desligar.

Foi com uma avaria nas teclas, voltou quase morto.

(Enviei-o de volta...)

Será possível?! Já para não falar que parece que andaram à pancada com o telemóvel, notei que tava mal encaixado, por pouco não o partiram porque até tem uma zona que é bem dura com um "alto" no material...

E agora? Viva a reclamação! :mad:

Desculpem o testamento, mas preciso mesmo de opiniões sobre o caso.

2. DreamOn

DreamOn Folding Member

Acho que tens o direito de apertar com eles!

É por essas que me deixei de samsung, conheço um que foi uma data de vezes para arranjar e voltava sempre na mesma.

3. rameira

rameira Power Member

4. STORMDRIV3R

STORMDRIV3R Power Member

DECO com eles!Estragaram o tlm e querem ficar longe das responsabilidades! >(

5. Abd67

Abd67 [email protected] Member

Sem dúvida que concordo que se deve reclamar mais a DECO. No entanto como não vejo algum feeback que seja das reclamaçõesna DECO, questiono-me sobre a eficácia da reclamação na DECO ou mesmo, e neste caso na SAMSUNG

6. jfbbms

jfbbms Power Member

Mas a DECO é uma instituição que nao peso LEGAL qualquer... é uma instituicao de aconselhamento ou uma instituicao mediadora.
    Ja tenho dito várias vezes.

alem disso a DECO por vezes até aconselha com falta de conhecimento.. e o que nao falta é pessoas
    aqui no forum que podem confirmar isso.

Se querem acção legal é com outras instituicoes, DECO faz absolutamente nada

7. MANAGER

MANAGER Banido

Falso a Deco denuncia muitas situações à comunicação social , publica na proteste muitos casos e é disto que as empresas com nome no mercado não querem .
    Alem disso o processo segue para as vias jurídicas se a mediação não resultar , no meu caso já me reencaminharam casos para o tribunal arbitral com os relatórios da mediação .

8. Novidades:
    Após muito tempo de espera, a Samsung lá respondeu... Disseram que como a placa principal estava avariada (pelos vistos devido às pressoes que eu efectuei...) as avarias poderiam ocorrer (com mais facilidade... e a avaria a que se referem é do tlm nem pedir o pin...).

Ou seja, tiraram as culpas de cima deles! O giro é que essa avaria foi logo ocorrer quando eles me abriram o tlm! Coincidências a mais não?

Agora vamos reclamar e dar um prazo para arranjar o tlm ou devolver o dinheiro.
    Acham normal??:mad:

Partilhar esta Página