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TMN - 1696 pago!!

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por theplaypen, 17 de Março de 2009. (Respostas: 55; Visualizações: 14647)

  1. theplaypen

    theplaypen Power Member

    Boas,

    Não sei se já sabem, mas não sei bem desde quando, a linha de apoio ao cliente da TMN, passou a ser paga, tendo um custo fixo de 20 cêntimos.

    Isso acontece só!? se for atendido por 1 operador.

    O caricato é que hoje precisei de ligar para lá ( e foi quando soube disto ) e vem a msg gravada a dizer que o atendimento automático é gratuito mas com operador não, e não é que nem sequer me dá hipótese de escolher e passa logo para 1 operador??!! E nem esperei...

    Mais tarde tive de voltar a ligar e aí nem msg nem nada... tocou 2 vezes e fui logo atendido.

    De ambas as vezes questionei quem me atendeu e não me souberam dar nenhuma explicação, que a indicação que tinham era que seria dada hipótese de escolha.

    Estão-nos a ir ao bolso...

    Cumps
     
  2. Merkury

    Merkury [email protected] Member

    Bah, isso já acontece com a Vodafone...(Yorn here)
    Tenho ambas e da TMN não sabia...
    Mesmo assim é uma roubalheira, já não basta o resto...
     
  3. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    Isso já foi sobejamente falado...
     
  4. Bruno72

    Bruno72 Power Member

    Palhaços, cobram em tudo.
     
  5. Samus

    Samus Power Member

    É triste. Uma empresa a cobrar pelo serviço que prestam! Inadmissível. Anda se fosse uma instituição de solidariedade social, tudo bem.. Agora uma empresa... Onde é que já se viu?

    :P

    Compreendo que seja aborrecido, mas teve de ser. Vai evitar centenas de chamadas por dia de gozo para os call-centers, crianças e adolescentes que se divertiam a gozar com quem está a trabalhar só porque é de borla. Agora acabou.
    Pelo menos na Vodafone assume-se que existem canais de assistência gratuita, nomeadamente a rede de lojas e agentes e o apoio por webchat. Apoio telefónico? É um serviço e como tal é taxado a 20cent/chamada. É aceitável. Não querem pagar pelo conforto de resolverem as coisas através de um telefonema? Passem numa loja ou utilizem o webchat. Apoio gratuito. Problema resolvido. :)
     
  6. Pedrocas

    Pedrocas Banido

    E a TMN não tem lojas também? E agentes autorizados?
     
  7. Samus

    Samus Power Member

    Acho que tem, eu pelo menos vejo-as por aí. :P
     
  8. jmourao

    jmourao Power Member



    centenas ???? de chamadas por dia de gozo ??? isso é sempre o pretexto para acabar com qq coisa. ja se ouviu isso quanto às chamadas para o INEM mas a verdade é que ninguem assegura ser mesmo assim (e neste caso seria mais grave estar a ocupar recursos qualificados), nem se deve acabar com a gratuitidade do atendimento a clientes. se o motivo fosse esse não era assim que se resolvia o problema.

    pela minha parte que nunca liguei para "divertir com quem está a trabalhar", mas para tentar ultrapassar problemas (a maior parte das vezes criados pela propria TMN), não aceito a explicação, estou a protestar por todos os canais que posso.

    é a minha opinião (é claro que anda por aí quem não gosta, e se é do sac do operador nem se percebe porquê - este assunto já foi discutido no topico do moche)

    aliás a tv cabo/zon na sequência da avaliação da satisfação dos cliente a linha de apoio passou de 707 (pago) a 800 (gratis).


    quando alguem o faz (seja qual for o operador), sem motivo nem explicação, não pode querer que os clientes fiquem satisfeitos ou interpretem que nao é por motivos economicos (mais receita €€€, dispensam-se alguns precarios sub-contratados, etc.)

    A unica coisa que acabou foi a possibilidade de não pagar para resolver problemas gerados pela propria TMN (digo isto porque no meu caso as vezes que ligo é quando surgem problemas. para informação/duvidas procuro sempre tudo por escrito porque pelo menos na TMN fiquei escaldado com informações erradas dadas pelos operadores. nao sei se ainda é assim mas antigamente parecia que eram de operadores diferentes, tais eram as diferenças do que cada um dizia sobre o mesmo assunto)
     
  9. Rach n' Roll

    Rach n' Roll Power Member

    também ontem reparei nisso, já cobram 20 centimos por um atendimento de m***!

    Aconteceu-me uma boa com a TMN: aderi àquele serviço de um mês de internet grátis no telemóvel, e desactivei-o no mytmn passado algum tempo. E não é que os gajos me cobraram 8€ entre a semana passada e esta? Sem eu sequer fazer chamadas que justificassem o valor. Liguei para o apoio e disseram que era essa porcaria da mensalidade. Diz-me a moça do atendimento que o serviço só pode ser desactivado através daquela linha telefónica! Então porque é que existe a opção lá no Mytmn??? Muito enganam as pessoas. Mas de uma reclamação não se livram eles!

    Enfim, desculpem o off topic...:(
     
  10. Merkury

    Merkury [email protected] Member

    Parecido aqui...
    Quem não se lembra do casa T?
    Eu tinha e desactivei, passado alguns dias activaram sem ninguém pedir nada e ainda por cima cobraram-me os 7.5€ da mensalidade... Telefonei para lá a exigir o cancelamento e o pedido do dinheiro... Com um bocado de insistência mas devolveram...
    Agora se fosse pago ainda tinha de pagar os erros deles mais a resolução destes?
    Isto é uma anedota...
     
  11. satan86

    satan86 Power Member

    mas a vodafone tb tem atendimento para tudo o que é feitio, vodafone directo, apoio vitamina, apoio yorn estes todos pagos vá lá que ainda sobra a linha Clube Viva (1250) a ser grátis :P
     
  12. Merkury

    Merkury [email protected] Member

    Se uma pessoa se engana no departamento está lixada :lol:
     
  13. Ladybird2912

    Ladybird2912 Power Member

    Se o problema fosse o pessoal que liga para lá para gozar com os operadores a solução era simples... sempre que recebessem uma chamada para resolução de problemas, dúvidas ou informações que não pudessem ser resolvidas de outra forma que não ligar para o apoio ao cliente, eles devolviam o valor da chamada ao cliente.
    Houve uns tempos que o número de apoio yorn (16 9 18) funcionou assim.
     
  14. MANAGER

    MANAGER Banido

    Façam como eu ligo para o 800960000 falo de produtos empresa e aproveito a chamada para esclarecer duvidas sobre o meu recarregavel .
     
  15. LuisVasco

    LuisVasco Banido

    jmourao, ladybird, concordo com a vossa opinião!
     
  16. Samus

    Samus Power Member

    São todas opiniões perfeitamente válidas, no entanto, acho que comparar o 1696 ao nr do INEM é um exagero. Nem tem comparação possível.

    As operadoras prestam um serviço que foi gratuito durante anos. Agora é pago. Não digo que seja a favor, mas compreendo. Afinal estamos a falar de "empresas" com actividade no sector privado, que precisam de LUCRO para sobreviver, investir, inovar, e sobretudo, para se manterem!

    Se as operadoras acedessem a tudo o que o consumidor quer para que este ficasse sempre satisfeito, ao fim de meia dúzia de meses fechavam a porta. Esta conversa lembra-me clientes que chegam à loja e pedem um Nokia 1209 e depois é: "não tem camara?? não tem rádio?? não tem mp3?? é uma porcaria!!" Sem se lembrarem que é um telefone de 30Eur..

    Quem quer usufruir de um serviço, é apenas de esperar que tenha de pagar por ele. Criou-se o hábito em Portugal de esperar que os serviços de apoio sejam gratuitos. E alguns são, há canais gratuitos como já referi. O canal telefónico passou a ser pago, como é óbvio, não para dar lucro, mas para não dar prejuízo!! (numa altura em que os lucros estão a cair a pique muito por causa da crise generalizada que vivemos)

    Sei que não vou mudar as vossas opiniões nem um bocadinho. Não trabalho num call center, acumulo a faculdade com o trabalho numa loja da Vodafone e aturar o "quero topos de gama e serviços a custo zero" faz parte do meu dia-a-dia.. Apenas me custa ver tanta inflexibilidade de pontos de vista e tanta resistência em compreender que a sustentabilidade tem de existir..
     
  17. Ronin1

    Ronin1 Power Member

    Li todas as opiniões até aqui expostas, analisei os prós e os contras, mas o que ng me consegue explicar é pq em Portugal as operadoras se comportam como carneirinhos, à uns anos existia o antigo tarifário de 5 esc por minuto em todas as operadoras,… desapareceu ao mesmo tempo das 3, e isto é só um dos exemplos.
    Não me venham falar da estrutura de custos porque ela é diferente para todas as operadoras e para provar isso basta fazer contas muito simples.
    Arrisco-me a dizer que quem trabalha na autoridade da concorrência tem uma vida santa…
     
  18. jmourao

    jmourao Power Member

    não tem no objecto do serviço nem foi essa a comparação.

    a comparação que pretendi fazer foi a da falácia da argumentação de quem tenta insinuar ou dizer que a culpa é do utilizador, que abusa, que se diverte, passa o tempo, etc.

    não é agora ao fim de 12 anos, no auge da crise economica e que vale tudo para salvar os resultados que se conclui que os clientes se divertem a ligar para o 1696 ou outros numeros.

    para mim é um sacrificio ter de ligar ao sac porque frequentemente (portanto nem sempre) não tenho o meu problema adequadmente tratado (nem bem, nem rápido).
    e pelo que oiço e leio não sou caso único

    não é assim que se moderam serviços, até porque penso que quem precisa continua a ligar e a pagar.

    mas é sempre fácil defender a ideia que o cliente é que não tem razão porque exige mais do que merece...


    sem grande risco...:001:
     
  19. Nesta altura de crise tem de arranjar uma maneira de sacar € ao clientes.
     
  20. Rach n' Roll

    Rach n' Roll Power Member

    Só fiz quote do teu post para dizer que hoje recebi uma sms da tmn a dizer que me creditaram o valor em falta. Nem tinha sequer enviado o mail. É bom que comecem a acordar e a tratar bem os clientes :o
     

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