1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TMN 3G - Software

Discussão em 'PT COM' iniciada por papcm, 25 de Outubro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1774)

1. papcm

papcm Power Member

Olá,

Tenho uma placa 3G da TMN (PCMCIA de 384Kb). Estou a utilizar o software original da mesma.

Acontece que devido a alguma instabilidade do sinal 3G, ela comuta bastantes vezes entre o 3G e GPRS, aparecendo sempre a janelinha a dizer que comutou a ligação para XXXX, o que chateia bastante.

Já estive a ver nas configurações do software e não vejo qualquer opção para desactivar esta janela. Alguém sabe como contornar esta situação.

Os meus agradecimentos.

2. pdf

pdf Banido

Já experimentaste fazer 'lock' a UMTS, por exemplo? Não deixares a placa escolher GPRS. Isso é possível (podes é perder a ligação...).

3. papcm

papcm Power Member

Pois... essa seria uma possível solução, mas como tenho sinal fraco 3G em minha casa, não me convinha que ausência de 3G a ligação caísse.

Agradecido.

4. papcm

papcm Power Member

Olá,

Descobri uma forma de evitar que a mensagem de comutação entre GPRS e 3G estar sempre a aparecer:

- em vez de se iniciar a ligação através do software que vem com a placa, pode-se iniciar a ligação através do icon a ligação respectiva na janela de "network connections" do XP.

Vantagens:
    - não aparece a janela quando a ligação comuta entre 3G/GPRS;
    - pode programar a ligação (nas respectivas propriedades de ligação) para re-ligar automaticamente quando esta vier abaixo, sendo também possível programar o tempo entre ligações;

Desvantagens:
    - não sendo a ligação gerida pelo software, não é possivel consultar o trafego através deste;
    - precisa-se sempre do software para comutar a placa entre o modo avião e o normal.

Saudações.

5. sotavento

sotavento [email protected] Member

A tua placa é a Novatell ou uma Option ???

Aqui no software da Novatell dá pra "forçar" a rede a usar só UMTS ... e se configurastes a ligação á pala então cada vez que te ligares pelo software vais usar ESSA mesma configuração logo em teoria tens os problemas resolvidos ... :-D

6. TMN3G

TMN3G Power Member

Estas a usar o software muito antigo da vodafone... Eu tinha uma placa da option e o software era uma bosta...

O aviso atráves dessa "janelinha" era irritante... cheguei a reclamar, porque havia dias em que a rede comutava de 2G para 3G, e vice versa, de 10 em 10 segundos....

Mais tarde a TMN lançou uma versão melhorada e já não tinha esse aviso a aparecer... eles tinham esse soft no site, tenta obter esclarecimentos na TMN

7. Morpheus

Morpheus Banido

err ...a tmn tem 3 marcas distintas de placas de acesso 3G ... Option, Huawei e ZTE ... não te importas de dizer em qual é que tens o problema? É que assim ninguém te consegue ajudar...

8. papcm

papcm Power Member

Olá,

A minha placa é a PCMCIA da Option.

O software que estou a usar é o que vinha no CD que vinha com a placa. Por acaso nunca fui ver ao site se haveria algum software mais recente.

Mas como já disse anteriormente, actualmente estou a usar directamente a ligação através das ligações do "Network Connections" do XP, com todas as vantagens já descritas.

Saudações.

Partilhar esta Página