TMN acesso giga ou outro - em telemóvel, facturam a mais?

Imaginato

Power Member
Olá,
Fiz uma pesquisa mas não encontrei problema semelhante... se já foi reportado, ficam as minhas desculpas.

Tenho uma placa TMN acesso giga comprado antes de 31-12-2005, com os 10 gb de trafego, HH, etc... 29,90€

Experimenti no último mês colocar o cartão num telemóvel 3G e navegar um pouco, segundo orientação que tive, o tráfego seria incluído no pacote, uma vez que o serviço que subscrevi incluia só trafego de dados, independentemente de usar com a placa ou num Tlm (o cartão nunca foi usado para chamadas).

Quando veio a factura cobraram-me os 29,90 habituais, mais 16,31€ de "Comunicações, GPRS: WAP 3G/GPRS"!
Na descriminação do tráfego anexo à factura, vem 2 ligações com o tempo de 1:28:57 + 0:03:19 com ligação discriminada como "WAP".

As restantes ligações feitas com a placa 3G no portátil são discriminadas como "INTERNET".

Perguntas que faço antes de contactar TMN via loja, e da forma mais gentil possível...#$%&*:
- enganaram-me?
- A TMN está equivocada?
- Não me devia ligar pelo telmóvel?
- O telemóvel está mal configurado?
- O WAP não é tráfego de dados?
- Nunca subscrevi mais nenhum serviço... pq é que me cobram coisas que nunca subscrevi... se não dava para ligar, baravam e não cobravam à posterior.? não é assim?
- Esta situação não acontece com os outros operadores? Pareceu-me já ter lido que o Kanguru dá no Tlm optimus?
 
E isso configura-se tb no telemóvel?

É que quando inseri o cartão num telm 3G de um amigo, só tive que ir ao botão acesso á internet, e já estava a navegar...
 
A tmn (tal como as outras operadoras movéis) permite que sejam feitas comunicações de dados à apn internet estando estas incluídas no plafond mensal destes planos de dados em especial (sendo que essa apn permite acesso a e-mail via POP3/IMAP4 se o telemóvel tiver e-mail client ou navegação em html quer via browser do telefone se o mesmo o suportar, quer com ligação ao PC para o mesmo ser usado como modem, por ex).

Acessos a apn wap (wap gprs, portal i9 etc) não estão incluídas nesse plafond, essas condições de utilização são explicítas.

Cumps.
 
Quer dizer que o Tlm tem possibilidade de configurar a APN certa, coisa que devia ter feito antes de navegar...?

é que realmente a única coisa que fiz foi inserir o cartão e navegar na net... nem tive noção se estava em wap ou não.
 
Última edição:
Back
Topo