TMN acesso giga

Um nota de atenção relativamente ao acesso Giga, apesar da informação do site e da confirmação telefónica do Atendimento Especializado de Serv. Dado, a opção de vinculação por 12 meses que dá direito aos Happy hour grátis das 01 às 07h (não inclui tráfego Wi-Fi), ainda não está disponível.
 
Clientes empresariais podem comprar a placa por 1€. Nas lojas também se pode saber a cobertura e qualidade de cobertura.

E parece que quem comprar a placa por 100 e tal euros (39, 49, não me lembro) não tem fidelização nenhuma. Mas a respeito disto ainda tenho de saber por certo.
 
Comprei uma destas placas.
Esta compra dava uma longa história, pois nas lojas desconhecem quase por completo este produto, suas condições, processo de adesão, etc.
Mas não foi só a compra que foi complicada, também a activação do serviço.
Ele pode demorar entre 1 hora a 72 horas! (disseram-me que o mais provável são 48h)
Entretanto a placa vem com um tarifário 10minutos/1Euro! Com um crédito de 15 Euros que é aquele que posso usar e não abusar.
Em relação a coberturas e velocidades, fiz dois testes, um em Custóias - Matosinhos e outro em Nogueira da Regedoura – Santa Maria da Feira
Nas duas localidades obtive sinal 3G de 20-30% e velocidades perto de 200k

Um abraço,

manant
 
Última edição:
Manuel Ferreira disse:
Em relação a coberturas e velocidades, fiz dois testes, um em Custóias - Matosinhos e outro em Nogueira da Regedoura – Santa Maria da Feira
Nas duas localidades obtive sinal 3G de 20-30% e velocidades perto de 200k

Perto de 200 kbps? Mas isso dá a fantástica quantia de 20-22 KB/s!!! :lol:
Meu rico dinheirinho...

E oh Manuel Ferreira, voltas a escrever em côr "Wheat" e levas um tiro pá! Há malta que usa uma skin clara e não lê as tuas letras!
 
Manuel Ferreira disse:
Comprei uma destas placas.
Esta compra dava uma longa história, pois nas lojas desconhecem quase por completo este produto, suas condições, processo de adesão, etc.
Mas não foi só a compra que foi complicada, também a activação do serviço.
Ele pode demorar entre 1 hora a 72 horas! (disseram-me que o mais provável são 48h)
Entretanto a placa vem com um tarifário 10minutos/1Euro! Com um crédito de 15 Euros que é aquele que posso usar e não abusar.
Em relação a coberturas e velocidades, fiz dois testes, um em Custóias - Matosinhos e outro em Nogueira da Regedoura – Santa Maria da Feira
Nas duas localidades obtive sinal 3G de 20-30% e velocidades perto de 200k

Um abraço,

manant


Obrigado pela tua disponibilidade.

Pelos vistos a cobertura 3G não deve variar muito entre as 3 operadoras. Vai dando mais notícias.

Cumps :)
 
Mais informações sobre a placa:
Fiz vários testes de velocidade no site da vianetworks e o resultado foi de 350 a 365 kbps. Mais interessante é que na escala do sinal do 3G só tenho no máximo dois tracinhos (20-30%) de sinal. Sendo assim estas velocidades não estão nada más para um sinal relativamente fraco.
Só para comparação a minha ligação sapo ADSL 2 Mega deu cerca de 1700 kbps

Já estou mais contente :)
Um abraço,

manant
 
Última edição:
Oh Manuel Ferreira, ainda não percebeste que mudar da côr "wheat" para a côr "lemonchiffon" não faz com que se consiga ler as letras na mesma em fundo azul claro? É que muitos não usam a skin preta! Usam a azul clara!
 
Desculpa, é primeira vez que escrevo por estas bandas e andava aqui um pouco às "apalpadelas".
Ainda não sei utilizar bem estas opções todas.
Editei as minhas mensagens e mudei a côr
Assim está melhor?

um abraço
 
Última edição:
Manuel Ferreira disse:
Desculpa, é primeira vez que escrevo por estas bandas e andava aqui um pouco às apalpadelas".
Ainda não sei utilizar bem estas opções todas.
Editei as minhas mensagens e mudei a côr
Assim está melhor?

um abraço

Tá optimo! :001:
Mas a côr é algo com que não te deves preocupar. Apenas usa a côr que vem por defeito no fórum.
Obrigado, um abraço, e bem-vindo! ;)
 
Manuel Ferreira disse:
Desculpa, é primeira vez que escrevo por estas bandas e andava aqui um pouco às apalpadelas".
Ainda não sei utilizar bem estas opções todas.
Editei as minhas mensagens e mudei a côr
Assim está melhor?

um abraço

Agora sou eu que não consigo lêr os teus dois primeiros posts aparece tudo black. :D Mas eu uso a black skin.

Olha pega em duas latas de spray e começa a escrever no ecran!!! :winknu: Estou a brincar.

Cumps :)
 
Manuel Ferreira disse:
Mais informações sobre a placa:
Fiz vários testes de velocidade no site da vianetworks e o resultado foi de 350 a 365 kbps. Mais interessante é que na escala do sinal do 3G só tenho no máximo dois tracinhos (20-30%) de sinal. Sendo assim estas velocidades não estão nada más para um sinal relativamente fraco.
Só para comparação a minha ligação sapo ADSL 2 Mega deu cerca de 1700 kbps

Eu ao fazer os testes nesse site (Vianetworks) também me dá resultados na ordem dos 320-350 na maioria dos casos mas como faço testes entre 6-8 locais diferentes faço a média geral. E a média disto ronda entre os 280-290. Depende muito do sinal e do local em que se esteja.

O que se pode dizer que a rede é um pouco instável pois não dá os 384 constantes :D mas isso acontece também com os ISPs fixos e em alguns casos com diferenças brutais ao publicitado pelas operadoras por isso acho que não está nada mesmo mal.

Cumps :)
 
A minha experiência com o serviço

Positivo:
+ Activação demorou 8horas (passagem do cartão pré-pago para tarifário Acesso Giga)
+ Velocidades até 350 com 2 barras verdes no sinal UTMS (estava a pensar comprar uma antena externa www.option.com)
+ É possível utilizar o cartão em telemóveis umts ou gprs (ao contrário do Kanguru e Vodaphone)

Negativo:
- Controlo de consumos no portal WAP está com problemas
- A oferta das Happy Hours não está disponível nem os 2 meses de mesalidades com a fidelização de 12 meses (é paper launch)

Conclusão:
Estou a pensar a devolver o pacote, os happy hours davam jeito...
 
Nmigaz...
Não há happy hours nem as 2 mensalidades grátis? como assim? ainda hoje na linha de apoio para dados da TMN foi-me dito que as tinha.
Quem te forneceu essa informação?
Falas em controlar as consumos no portal wap. Como posso aceder?
Dava jeito a antena que falas. É esta não é:
external antenna for GPRS/UMTS
This external antenna is intended for use with the following GlobeTrotter PC cards:
- GlobeTrotter FUSION
This external antenna is recommended when you operate in an area with low GPRS or UMTS network signal.
Já agora outra questão:
Utilizo o emule e tenho tido sempre Low ID quando dantes não tinha com a ligação adsl. Alguém sabe como resolver?

obrigado,

manant
 
Última edição:
A linha de apoio de dados também me indicou que a oferta está disponível. Nas lojas é que a fidelização não está disponível (eventualmente durante esta semana), logo por enquanto não existem happy hours.Se já compraste a placa confirma se tens algum contrato de fidelização de 12 meses ou se tens só a adesão ao serviço acesso Giga + a factura da placa.

Também foi a linha de apoio de dados que me indicou que a unica forma de controlar o tráfego que será facturado (excluindo por isso as happy hours) seria colocar o cartão 3G num telemóvel (GPRS ou UMTS) e através do portal wap myTMN, selecionar a seguinte opção : Informação TMN >> Tráfego GPRS.

A antena é essa apesar de ser necessário confirmar se também é compatível com a Globetroter 3G (apenas é referida no site a fusion).

Se não fosse a ausência do happy hour ficava satisfeito com o serviço, especialmente com a possibilidade de utilizar o cartão no telemóvel.
 
Em relação à fidelização também levantaram esse problema na loja, mas depois de muita pressão da minha parte lá se informaram e lá me fizeram da seguinte forma:
Assinatura de um contrato de adesão ao plano Giga e mais (isto é que é importante) um aditamento para a tal fidelização de 12 meses (antes diziam que só era possível fazer 24 meses que era para o serviço empresarial, mas depois lá se informaram e recuaram).
Aliás esta explicação do aditamento está na lajoa on-line daTMN.

Em relação à antena, ía dar mt jeito, já que só consigo um ou dois tracinhos de sinal (que é pouco). Consegues obter mais informação sobre a antena?

Estou a gostar do serviço, apesar de algumas coisas que não estão a correr como cria (emule, sinal um pouco fraco)
Mas este acesso dá uma grande "liberdade de movimentos". e ao contrário da minha ligação adsl não está sempre a cair.

obrigado,

cumprimentos,
manant
 
Back
Topo