TMN acesso giga

Parece-me que de momento apenas o Kanguru disponibiliza controlo de custo no portal, a TMN apenas permite o controlo através do SW da placa o que é mau se utilizarmos a placa em em vários PCs e/ou telemovéis, para além de não entrar em conta com as happy hours.

A TMN tem vantagem na unidade de trarifação que é de 100KB face ao 1MB da Vodaphone e Optimus.


ssu_taw: o post está um bocado off-topic, com um novo tópico tinhas mais probabilidades de teres uma resposta satisfatória ( botão New Thread )

Detalhe da abertura de novo tópico enviado através de mensagem privada.
 
Última edição:
blindview disse:
Um dos lados maus da vodafone é o "balúrdio" do tráfego adicional e de não haver forma, sem ser através do software para controlar o gasto do tráfego. A contagem do software é bastante aproximada mas porque a taxação é feita em unidades de 1mb, se uma pessoa ligar e desligar logo (3 ou 4 kb de consumo) é contado 1 mb. E no final faz alguma diferença, mas só fazendo downloads massivos é que o limite de 10Gb é ultrapassado. Já enviei emails pro apoio a cliente da vodafone a tentar fazer alguma pressão e mostrar os pontos de vista para que criem alguma forma (my vodafone ou um numero de telefone automático) que seja possível um controlo do consumo mais correcto, senão só quando recebemos a factura é que sabemos se ultrapassámos ou não.

Que chatice... Espero que entretanto eles resolvam a questão do controlo de tráfego. Parece que só o Kanguru da Optimus é que tem um método decente de o fazer...
 
Eu gostava era q vendessem pacotes de trafego decentes, tendo eu um cartao TMN e um nokia 6630 q funciona a net como numa placa, so q com preços destes é impossivel, seria pedir mt q vendessem pacatos tipo xxx por cada 100mb um ex, ja q so me compensa usar a net assim de vez enquando, n posso ter mais uma despesa de 30Eur mensais quanto mais 100Eur por uma placa quando se que o 6630 funciona perfeitamente
 
guilherme disse:
Eu gostava era q vendessem pacotes de trafego decentes, tendo eu um cartao TMN e um nokia 6630 q funciona a net como numa placa, so q com preços destes é impossivel, seria pedir mt q vendessem pacatos tipo xxx por cada 100mb um ex, ja q so me compensa usar a net assim de vez enquando, n posso ter mais uma despesa de 30Eur mensais quanto mais 100Eur por uma placa quando se que o 6630 funciona perfeitamente

Pois... bom era pagarmos 5 Euros para ADSL 4mb por mês sem limites de tráfego e outros 5 Euros para 10 gb de internet 3G... mas isso era o bom. Para já temos que aceitar o razoável!

Eu também queria ter um BMW e não é por isso que o tenho... tenho que andar com um Clio 1.9D de 1994.

É a vida...
 
blindview disse:
Não foi isso que eu disse!!

Em casa tenho SAPO adsl que é do grupo PT e enquanto não tiver aqui acesso directo de outro.. vou manter! Mas no que puder evitar evito... não sendo fanático!

Picam-se sempre com isto ...

E como eu disse, o mais importante é a operadora que tem melhor cobertura na área onde pretendemos utilizar, mas só deves ter lido o que te interessa...

... isso é o que eu tenho vindo a dizer desde que começou esta "nova" febre das palcas 3G ... escolham a rede que tiver melhor cobertura no VOSSO CASO ... que os tarifários é sempre discutido nos corredores e ficam +ou- iguais no final.
 
ssu_taw disse:
olá malta, esta é a 1ª x que eu venho aqui, e ainda to um kadinho verde, nao sei como fazer um novo tópico, mas espero que por aqui alguem consiga ler isto : o meu problema, é o seguinte: eu sou jogador da equipa TAW (the art of war fare) e jogo FAR CRY, já jogo este jogo há cerca de um ano e pouco, e começei por jogar com o serviço de net da cabovisão, até ai tudo bem, mas 6 ou 7 meses depois de ter começado começei a ter problemas para jogar online, pk entrava nos servidores da minha equipa que estão situados na inglaterra com ping de apenas 35, mas tudo o que eu via no monitor , nao correspondia ao que realmente estava a acontecer, até as armas do boneco não mudavam, foi então que decidi trocar de serviço de internet, e agora estou a utilizar a netcabo 8 megas, mas agora o problema é que todos os dias a partir das 18 horas começo a ter altos niveis de ping fazendo com que eu nao possa ir aos treinos devido ao alto ping,já nao sei o que fazer meus amigos ando a pensar em trocar de novo de net desta vez para o sapo adsl 8 mb, mas antes de trocar gostava de saber qual o melhor ISP para eu poder jogar sem problemas de ping, pk afinal já formatei a minha máquina + de 5 veses só para ter a certeza que nao é problema com o meu pc.
o pc que tenho é o seguinte:
AMD Athlon 64 FX57 San Diego (Socket 939) Dual DDR400 CPU.
- ThermalRight XP-120 with 120mm fan Heatsink, Cooling Solution
- Asus A8N-SLi Premium nForce4 SLi Dual Channel PCI-Express Motherboard
- Corsair 2GB (2x1GB) DDR XMS3200C2PT CAS2.0 Dual Channel Kit
- 2 x Western Digital Raptor 74GB WD740GD 10,000RPM SATA 8MB (in RAID 0)
- 2 x XFX Extreme Edition GeForce 7800 GTX 256MB DDR3 PCI-Express Graphics Cards (SLi Configured)
- DVD±RW Dual Layer ReWriter.
- Creative Sound Blaster Audigy 4 Pro 7.1 Sound Card
- OCZ PowerStream 600w ATX2 Power Supply.
-Lian-Li PC V2000 Black Aluminium Full-Tower Case.
como podem ver não é um cancro de pc, e o que eu gostava de saber é qual o melhor serviço de internet para eu jogar bem , pk para mim que sou Progamer isto começa a ser xato nao ter uma boa conecxão, será que tenho de ir morar para a inglaterra pra jogar fix??lol
alguem pode dar uma opinião?? :)

ass. SSu_TAW (theartofwarfare.net)

Na inglaterra não vi nenhuma ligação "fixe" ... se bem que londres mais parece uma LAN. :P

ISP tuga bom para jogar ? isso existe ?
 
em casa dos meus pais tenho sapo 2mb e os pings em cs andam na casa dos 35 e atenção que o pc está completamente podre, cheio de tralha e já não é formatado há séculos
 
sotavento disse:
Em termos de velocidades como andam ???

O maximo que saquei até agora foi a 38,9KB/s.

Bem bom ultimamente tenho tido velocidades nojentas. O máximo que saquei também foi mais ou menos isso com o Kanguru e por acaso foi em casa mas nos últimos dias tenho sacado a 28kbps. :(

Isto não é 3G... eu diria que é mais EDGE!!! :D

Cumps :)
 
guilherme disse:
Eu gostava era q vendessem pacotes de trafego decentes, tendo eu um cartao TMN e um nokia 6630 q funciona a net como numa placa, so q com preços destes é impossivel, seria pedir mt q vendessem pacatos tipo xxx por cada 100mb um ex, ja q so me compensa usar a net assim de vez enquando, n posso ter mais uma despesa de 30Eur mensais quanto mais 100Eur por uma placa quando se que o 6630 funciona perfeitamente


Estou plenamente de acordo. É que assim com estes preços a net fica um pouco limitada por ele mesmo, por exemplo para quem paga uma mensalidade de net fixa e de quando em vez precisa de se deslocar para sitios sem acesso fixo..era excelente um serviço de pacotes como existe já na ADSL.
se temos um serviço porque nao explorar esse serviço de várias formas???:)
 
A pedido de uma pessoa amiga. Alguém sabe se dá para usar o acesso giga em Mac? Existem drivers para as placas? É que essa pessoa pelos vistos esteve a tarde toda a correr lojas para chegar à conclusão que apenas a Vodafone oferece esse serviço.
 
há um programa, que custa por volta de 80€.
eu já tive kanguru e por esse motivo já devolvi, agora estou na vodafone e eles fornecem gratuitamente esse programa, não vale a pena tentar usá-lo noutros cartões porque está bloqueado à vodafone.
 
MyRuin disse:
há um programa, que custa por volta de 80€.
eu já tive kanguru e por esse motivo já devolvi, agora estou na vodafone e eles fornecem gratuitamente esse programa, não vale a pena tentar usá-lo noutros cartões porque está bloqueado à vodafone.

Qual é o nome desse programa?
 
O programa é Mobile High Speed for Mac OS X e está em http://www.novamedia.de/ tens uma versão de teste que só te deixa usar em GPRS, logo velocidades muito fracas e um barulho irritante nas colunas, nem tirando o som, só ligando uns headphones, isto em 3G já não acontece.
 
Já agora e em jeito de "tweak" ... quem quiser uam maneira "oficiosa" de controlar o trafego da palca 3G (penso que funciona pra q.q. operador) ... usem o netcount.

Escolham as opções: "Generic NDIS WAN" e ... "Netvisão" ;)

Atenção que (em teoria) só vos aparece trafego na parte dos downloads (mas é a soma dos down+upload) .. .e sempre podem configurar lá as HH para saber kt gastam ...
 
Já agora alguém sabe onde sacar o programa da tmn, para ir controlando se vai saída versões novas do software e dos drivers...
 
Pelas informações que tive, o único operador a ter 3G nas zonas que pretendo utilizar a Net no portátil.

O problema é que experimentei com um telemóvel nessas zonas, e 3G nem vê-lo.
Apenas consigo esse tipo ligação, esporadicamente e com sinal mínimo, nos andares superiores.

Considerando isto, tenho duas questões a colocar:

1º As placas têm a mesma capacidade de captação ou conseguem ser superiores ao telemóvel?

2º Se colocar a antena, perante os dados colocados no início, o ganho será suficiente para aguentar cobertura 3G no andar de baixo?


Obrigado desde já pelas respostas.

PS:
O telemóvel que utilizei para fazer os testes foi um Motorola V975.
 
Back
Topo