TMN Banda Larga - ZTE ou Huaweii?

abc

Portugal@Home Member
Que placa aconselham, a huaweii (comprimido branco) ou a ZTE (bolacha preta)? São as duas USB. Faço a pergunta aqui porque quero saber qual a melhor em Mac a nível de drivers. Ambas são suportadas mas quero saber qual que tem melhor integração.
 
Pelo testes efectuados, Temos obtido um bom feedback com as placas huawei. Em relação às ZTE, sei que dão alguns problemas, nomeadamente em termos de qualidade da conexão.

Em relação a drivers, só conheço huwaei, trabalha bem.
 
Pelo que li nos manuais das placas, pareceu-me que a Huaweii é mais porreira. A outra usa uma aplicação própria para gerir as ligações enquanto a Huaweii limita-se a instalar o driver e a usar a interface de ligações do Mac OS X. Bem mais cómodo a meu ver. Além de que todas as operadoras parecem usar a huaweii.
 
não só ... a Huawei portou-se um bocado mal aquando do lançamento dos drivers para Windows Vista .... resultado: zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades ;)
 
Os drivers da Huawei nunca foram bons, diria aliás péssimos. Nã se pode esperar muito de uma companhia chinesa emergente que cresceu através da clonagem perfeita, com software e tudo, dos produtos da Cisco. Depois de começarem a fazer negócios fora da China, apanharam com processos em cima por parte da Cisco e para evitar problemas começaram a fazer o próprio software que é uma valente maravilha. Mas pronto, depois de se por a funcionar, não há muitos problemas. Tenho um modem ADSL deles mais esta placa 3G. Em Mac a coisa está fixe. Agora em Windows... Os drivers daquilo parecem spyware...

Fixe, fixe era meterem modems 3G dentro dos Laptops. A Apple se fosse um pouco mais atenciosa ao mercado europeu podia fazer uma coisa dessas. Ou então no famoso iPhone 3G europeu, dar-lhe capacidades de modem. Isso seria muito fixe.
 
Última edição:
Atenção que vocês não necessitam de correr a aplicação que vem para a ZTE. A ligação pode tb ser feita através do Internet Connect. :)
 
Evangelion-01, sem querer contradizer-te, tenho ideia que isso já é feito! Pelo menos, penso que a Asus já tem portáteis com HSDPA interno ... acredito que seja uma questão de tempo até as marcas apostarem nisso...

Como deves calcular, o grande problema dessa "solução" é a captação de rede .... afinal de contas, o cabo usb das placas 3G é a antena.....
 
LPSoRcErEr,

Faz o seguinte. Saca o manual de instalação (PDF) da placa Huawei e configura a ZTE, a partir da página 4 desse mesmo PDF. Ao invés de escolheres em "Show: HUAWEI Mobile" escolhe a ZTE, depois é só configurar como está no resto do manual (da Huawei).
Alguma dúvida diz que a malta desenrasca-te.
 
adquiri uma ZTE e até agora nao tenho queixas no vista,

o problema aparece no linux, Nao a consigo ligar nem detectar nem nada.

se alguem souber de tutoriais ou assim, era fixe
 
No OS X funciona também! Mas atenção, têm de fazer o update das últimas drivers, ou seja, a actualização de firmware, que está disponível no site da TMN. Isto para a ZTE. O problema é que a actualização tem de ser feita pelo windows.
Isto no que diz respeito a Leopard e creio que a 10.4.11

fiquem :)
 
Back
Topo