TMN BlueBelt

Não tive tempo para ler as mensagens todas, mas eu comprei este telemóvel à um ano e qualquer coisa e estou super arrependido...
O telemóvel fica super lento ao fim de uma hora e tal de uso... não da para fazer nada com ele quando fica assim.
Agora uso o BlackB 8520 e não estou nada arrependido.

Mas já agora, alguem sabe de algum truque para por o BlueB mais rápido? Alguem já teve ou tem o mesmo problema que eu com este aparelho?

Abraço
 
TMAsantos talvez por teres varios processos a correr?
Quando carregas na cruz (ou no Ok) não fechas a aplicação, apenas minimizas.
Se correres 1001 aplicações e não as fechares no task manager é normal que fique lento, como em qualquer computador.
Se não for disso so me ocorre um reset, por exemplo.
 
O telemóvel fica super lento ao fim de uma hora e tal de uso...

Eu tenho-o com o firmware original (o primeiro de todos) + SPB Mobile Shell e tenho zero problemas como esse. Normalmente uso o Opera 10, NDRIVE, CorePlayer, Panoramic Calc Pro, Resco Photo Manager, Resco Contact Manager (o SPB MOBILE SHELL e o RESCO CONTACT MANAGER estao sempre na memória) e mesmo depois de os fechar continuo com 28-30Mb de RAM livres e o telemóvel igual como sempre.

Em todo o caso uso o CleanRAM (htcaddicts) e Task Manager para quando me apetece limpar a coisa mas normalmente nunca sao precisos, o sistema está sempre bastante rápido (para um ARM v6 a 528Mhz). O que mais me preocupa mesmo é a impossibilidade de alterar o driver da camara... (se actualizar para a última ROM da TMN possivelmente fico com o telemóvel rebloqueado).

Duas dúvidas:
1) com a última ROM acontece o mesmo que a primeira ao tirar fotos que é: carregamos para tirar foto e ele demora sempre 1-2 segundos até tirar mesmo?

2) onde posso encontrar a configuraçao de internet 3G OPTIMUS para o Windows Mobile? Na assistência dizem que tenho que meter tudo manualmente...
 
Boas , tenho um bluebelt que praticamente não uso , a unica utilização que lhe tenho dado é muito pontual e só para o ndrive.
Hoje liguei o e para meu espanto que o touch não funciona , através das teclas fui ao "alinhar ecran " , ele reconhece quando toco nos pontos mas o alinhamento nunca termina e depois já nem consigo sair desse ecran de alinhamento.

Alguma dica ??
 
Última edição:
1) retira o cartao SD e experimenta ligar o telemóvel sem ele.

2) se continua a nao funcionar, a unica "dica" que te posso dar é de formatar/limpar totalmente o telemóvel. Em principio fica o problema resolvido

3) se continuar a nao funcionar, vai ao site da TMN > Bluebelt > saca a "nova" ROM e instala-a

4) se continuar a nao funcionar a soluçao é centro técnico...
 
Obrigado pelas dicas, tentei tudo mas não deu, era mesmo o ecran que estava avariado , tive sorte que ainda estava na garantia.

Outro assunto, estou ligado à internet por wifi na minha rede em casa, não consigo abrir os videos do youtube, escolho um video qualquer aquilo vai para um "streaming player" e depois da erro , diz "tempo de servidor ou dados esgotado". Alguém sabe como solucionar isto ?
 
Tenta procurar aplicações "youtube", quando encontrares um video copia o link para o programa e já está. Infelizmente a TMN não se dá muito ao trabalho de optimizar/actualizar as ROMs, mesmo dum sucesso como o Bluebelt.

Como o Windows Mobile já é um SO "defunto" (tal como o Symbian daqui a pouco), agora o pessoal só se preocupa com Windows Phone 7, Android e iOS.

Em todo o caso eu uso os seguintes programas, para te orientar um pouco no que eu descobri porreiro, mais ou menos actual para o nosso brinquedo:
- Panoramic Calc Pro (excelente calculadora)
- Touch Watch 2 (cronografo, etc)
- ScanPDF (tira fotos e cria PDF com elas)
- Resco Contact Manager + Resco Photo Manager
- Youtube e Getytv
- Opera 10 (Ninja Duck with Flash Lite) 1.3
- uZardWebP_qvga (estilo Skyfire, dá para ver youtube e flash. O Skyfire já não suporta WinMo)
- PortGo (VOIP no Windows Mobile. Parece-me ser o mais estável e funcional)
- SPB Mobile Shell v3.5.5

Estes são os programas que posso aconselhar para o Bluebelt, todos funcionam impecável e na sua maioria gratuitos. Só ainda não arranjei nenhum compatível com Dropbox (faz-me muita falta...).
 
Gostaria de saber uma coisa... eu tenho um bluebelt e isto tem andado a dar.me alguns problemas... é o seguinte.

O telemovel tem modo "hibernaçao". Quando nao estamos a usar o telemovel, o telemovel desliga a opçao do wi-fi... dar um exemplo: Nós temos o MSN do telemovel ligado, do nada o telemovel fica sem iluminaçao e dpois faz como se tivexe hibernado... Por vezes essa hipernaçao é má para nós, porque quando está hibernado, ele usa a internet do Tlm e nao do Wi-fi... Só depois passado uns 3sec após connectar à rede wi-fi é que volta a entrar nessa rede...

Devia haver uma opçao para nao desligar o wi-fi quando o tlm está "hibernado"
 
Olá, gostaria de saber se alguém teve problemas em activar o ndrive. Tenho o telemóvel desde Dezembro/2010, mas só havia tentado activar no início e deu-me um erro. Dizia que a senha não correspondia ao mapa que estava a activar. Apenas hoje voltei a tentar activar, e depois de ter efectuada uma actualização bem sucedida da versão do software b13, disponibilizada pela TMN. De seguida instalei o ndrive através do executável no cartão de memória, mas tenho o mesmo erro ao activar o mapa (o número de série está num cartão que tem as instruções para activação do mapa, e por cima do serial tem a seguinte referência "MAPA Portugal".
Tenho factura, mas se pudesser resolver isto já, sem ter de me deslocar melhor. Obrigado
(coloquei a pergunta depois de pesquisar sem sucesso resposta à minha dúvida.
 
olá,
comprei este telemovel há um ano mas já o subsititui. Infelizmente não fiquei com boa impressão dele, especialmente devido... bom a tudo.

Não gostei do windows, achei-o muito rudimentar e inacreditável pouco flexível e de difícil configuração, além do mais o telémovel dava problemas com o software, e eu já n tenho paciência para corrigir coisinhas do windows, pois passei-me para a apple lol não dava para fazer nada de especial com ele. Mas adorei as sms tipo msn. O teclado também não me agradou de todo, especialmente porque não é um teclado português, acho que se é qwerty, deveria ter o Ç e os acentos.
De todos os aspectos, o que mais me aborrecia era a bateria. Não sou uma utilizadora muito pesada, não mando muitas sms e não passo horas ao telefone, mas mesmo assim a bateria não aguentava muito tempo, de 3 em 3 dias tinha de o carregar.

Troquei-o por um Nokia C3, que tem como obvias vantagens a bateria e a simplicidade dos menus, apesar de eu estar aqui a comparar alhos com bugalhos lol, um teclado qwerty em pt que faz uma pessoa ter vergonha de escrever pexa em vez de peça, tem também o extra de ter as conversas como o bluebelt. Uma desvantagem que noto é no vidro, como o bluebelt é touch, o vidro é mais resistente e não se risca com facilidade.

Foi uma máquina que me deixou muito desapontada.
 
Boas!

Alguém me pode dizer como posso formatar meu bluebelt na totalidade? E como arranjar aplicações gratuitas para instalar?
Não consigo ligar á rede ed wireless do trabalho para aceder á internet, como poderei faze-lo.

Cumps
 
Tenta procurar aplicações "youtube", quando encontrares um video copia o link para o programa e já está. Infelizmente a TMN não se dá muito ao trabalho de optimizar/actualizar as ROMs, mesmo dum sucesso como o Bluebelt.

Como o Windows Mobile já é um SO "defunto" (tal como o Symbian daqui a pouco), agora o pessoal só se preocupa com Windows Phone 7, Android e iOS.

Em todo o caso eu uso os seguintes programas, para te orientar um pouco no que eu descobri porreiro, mais ou menos actual para o nosso brinquedo:
- Panoramic Calc Pro (excelente calculadora)
- Touch Watch 2 (cronografo, etc)
- ScanPDF (tira fotos e cria PDF com elas)
- Resco Contact Manager + Resco Photo Manager
- Youtube e Getytv
- Opera 10 (Ninja Duck with Flash Lite) 1.3
- uZardWebP_qvga (estilo Skyfire, dá para ver youtube e flash. O Skyfire já não suporta WinMo)
- PortGo (VOIP no Windows Mobile. Parece-me ser o mais estável e funcional)
- SPB Mobile Shell v3.5.5

Estes são os programas que posso aconselhar para o Bluebelt, todos funcionam impecável e na sua maioria gratuitos. Só ainda não arranjei nenhum compatível com Dropbox (faz-me muita falta...).

Uso o droppedboxx sem problema nenhum: http://www.dropbox.com/apps/158/droppedboxx
 
Boas

adquiri um bluebelt recentemente mas estou a ter problemas com o gps dele. Não instala quando tento correr a aplicação de instalação, diz apenas que não foi bem sucedida. Não sei se terá alguma coisa que ver com isto mas, nas definições gps não tem qualquer porta definida para o hardware... alguém me pode informar qual a porta?
Definições, sistema, gps externo, onde se encontram os separadores programas e hardware. No programas esta a com7 mas no hardware não tem nada....

Cumps
 
Alõ pessoal.
Adquiri um telefone destes recentemente, mas queria instalar o CD que vem com ele para a troca de dados e aparece-me sempre uma mensagem(quando se inicia o autorun ou vou ao setup) que é necessários o flash 8.0, ou superior, se já o tens instalado é possível que esteja danificado, volta a instalar a partir do site oficial e depois dá-me o link deste para o sacar.

Alguém teve o mesmo problema? Que tristeza..
 
telt faz um hard reset ou instala a rom B06 e depois instala o ndrive e testa de novo


Pessoal alguem me poderia ajudar com um problema no BBII sff

A camara fotografica (5mpx) esta esquesita, parece que tem um efeito granulado e esta muito escura. Eu li algures que se devia fazer pressao a volta da objectiva mas nao encontro o post/topico.

Alguma solução ?

Posso postar fotos de como as fotos ficam.


Abraço a todos
 
telt faz um hard reset ou instala a rom B06 e depois instala o ndrive e testa de novo


Pessoal alguem me poderia ajudar com um problema no BBII sff

A camara fotografica (5mpx) esta esquesita, parece que tem um efeito granulado e esta muito escura. Eu li algures que se devia fazer pressao a volta da objectiva mas nao encontro o post/topico.

Alguma solução ?

Posso postar fotos de como as fotos ficam.


Abraço a todos


O que tu viste, não terá sido isto? http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=599939&p=8202919&viewfull=1#post8202919
 
Back
Topo