1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TMN Com Ligação Automática e Gratuita a Wi-Fi Através do Telemóvel

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por azulandre, 20 de Abril de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1981)

  1. azulandre

    azulandre Power Member

    A TMN reforça uma vez mais a sua liderança no acesso à Internet sem fios e implementa uma nova tecnologia, denominada EAP-SIM, que possibilita autenticar automaticamente a ligação ao serviço Wi-Fi através do telemóvel. Com esta funcionalidade, que permite uma maior rapidez e acessibilidade ao serviço, a TMN posiciona-se como operador pioneiro no lançamento do EAP-SIM a nível mundial, sendo o segundo operador da Wireless Broadband Alliance (WBA) – a principal organização internacional promotora do serviço Wi-Fi – a permitir aos utilizadores do Wi-Fi entrar na Internet, através das credenciais do SIM-CARD do telemóvel, sem terem de introduzir user name e password.


    Serviço Wi-Fi no telemóvel


    Em resultado da implementação de uma nova funcionalidade de autenticação do Wi-Fi, os clientes da TMN podem a partir de hoje aceder à Internet através do telemóvel, em qualquer um dos mais de 1500 hotspots Wi-Fi, só com um simples clique, sem terem de introduzir username e password, dados até à data obrigatórios na ligação à Internet sem fios. Uma vez assegurada de forma automática a autenticação e sendo a ligação feita apenas através de um clique, o acesso à Internet sem fios no telemóvel é agora mais fácil.


    A facilidade apresentada pela TMN consiste na introdução na rede Wi-Fi de uma tecnologia inovadora – designada 802.1x, que permite proceder à autenticação do utilizador através das credenciais do SIM-CARD do telemóvel (EAP-SIM) –, a qual vem reforçar a segurança no acesso ao serviço, não só por dispensar a utilização de passwords, mas ainda por assentar num protocolo de segurança mais evoluído.

    Esta nova funcionalidade passou a impor-se como uma necessidade da oferta da TMN à medida do crescimento, cada vez mais acentuado em todo o Mundo, do número de equipamentos com tecnologia Wi-Fi. A TMN propõe-se alargar o âmbito de utilização do serviço Wi-Fi à maioria dos seus terminais, com maior incidência nos smartphones e nas placas de Banda Larga móvel, com vista a que a breve trecho qualquer cliente Banda Larga TMN ou Sapo possa aceder ao serviço Wi-Fi em regime de plug and play.

    Serviço Wi-Fi no PC portátil


    Adicionalmente, os clientes Sapo ADSL, Telepac ADSL e Meo vão poder continuar a aceder gratuitamente à Internet (até 2GB/mês de tráfego realizado em Portugal), até 31 de Dezembro de 2009, nos locais públicos com cobertura Wi-Fi da PT. Para aderir a esta campanha, não sujeita a fidelização, basta aceder à Área de Clientes SAPO ADSL, disponível em http://clientes.sapo.pt , a http://clientes.telepac.pt, no caso dos clientes Telepac ADSL, e a http://www.meo.pt , para clientes Meo.

    A TMN, que integra o serviço Wi-Fi disponibilizado pelo Grupo PT, apresenta uma cobertura internacional com 30.000 Zonas de Internet sem Fios (HotSpots) e uma cobertura nacional formada por mais de 1500, distribuídas de Norte a Sul do país e abrangendo diversos espaços públicos.

    Para além de o serviço Wi-Fi estar incluído nos tarifários Banda Larga móvel da TMN, mantendo-se a gratuidade do acesso ao Wi-Fi para clientes Sapo ADSL, Telepac ADSL e Meo, a TMN possibilita agora o acesso ainda mais rápido e fácil ao serviço através do telemóvel, reforçando a sua liderança a nível nacional e o seu pioneirismo a nível mundial na massificação do acesso à Internet sem fios.

    Fonte: Wintech
     
  2. wviegas

    wviegas Power Member

    quando entra em vigor? alguem sabe?
     
  3. a23637

    a23637 Power Member

    Lendo o primeiro post diz lá "a partir de hoje"...
    Portanto já estará em vigor além de ainda não ter testado...
     
  4. Purex

    Purex Power Member

    Não se esqueçam do plafond de tráfego disponível. É semelhante ao existente nos acessos de dados 3G e GPRS...ou seja se tiverem como tarifário de dados, o acesso diário, podem usufruir de 10MB por dia. Questionei isto no SAC, só não me lembrei de questionar o que acontece após ter atingido os 10MB, visto que o acesso wi-fi é supostamente gratuito...

    Edit: voltei a ligar e já se pagava X euros por hora, dps tive que lhe dar conta da notícia em questão...pq ele nao parecia saber do que eu estava a falar...foi falar com alguém e aparentemente a ultima versão é que é FREE FOR ALL..sem limite de tempo e tráfego...

    Se assim fôr é uma boa opção para contornar os 2GB de tráfego atribuidos aos clientes SAPO e MEO, para acessos PT WIFI...
     
    Última edição: 23 de Abril de 2009
  5. strikereg

    strikereg Power Member

  6. Purex

    Purex Power Member

    Temho aqui a noticia com algumas variantes..nomeadamente da autenticação gratuita.. acho estranho é que não haja ainda pormenores sobre os custos associados, se é que os há...

    "A TMN acaba de apresentar um serviço pioneiro a nível mundial. Resultado da implementação de uma nova funcionalidade de autenticação do Wi-Fi, a partir de hoje, os clientes TMN podem aceder à internet através do telemóvel, em qualquer um hotspots Wi-Fi, com um simples clique


    A operadora de comunicações móveis da PT reforça, uma vez mais, a sua liderança no acesso à internet sem fios e implementa uma nova tecnologia. Chama-se EAP-SIM e permite autenticar a ligação ao serviço Wi-Fi através do telemóvel, de forma automática e gratuita.

    A TMN posiciona-se como o primeiro operador a lançar EAP-SIM a nível mundial e é o segundo operador da Wireless Broadband Alliance (WBA) – a principal organização internacional promotora do serviço Wi-Fi – a permitir aos utilizadores de Wi-Fi entrar na internet, através das credenciais do cartão SIM do telemóvel, sem terem de introduzir username e password. "

    Fonte: Intranet PT
     
  7. strikereg

    strikereg Power Member

    "Chama-se EAP-SIM e permite autenticar a ligação ao serviço Wi-Fi através do telemóvel, de forma automática e gratuita."
     
  8. Purex

    Purex Power Member

    Nesse caso, o tráfego disponível será os tais 2 GB da praxe. Só não estou a ver como é que vão linkar o meu nº de telemóvel á conta PT-WIFi da Sapo...
     
  9. J_Adonis

    J_Adonis Power Member

    Essa é que é exactamente a questão. Isso vai ter de ser feito algures. Logo, fazendo a autenticação "manualmente" ou previamente de alguma forma ainda não descrita, a diferença em termos de tempo não será por aí além... fora as questões de acesso automático sem intervenção do utilizador.
     

Partilhar esta Página