1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

tmn + e-escolas não deixa consultar consumos

Discussão em 'PT COM' iniciada por diutsu, 12 de Maio de 2008. (Respostas: 45; Visualizações: 10225)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. diutsu

diutsu [email protected] Member

O titulo é explicativo quase só por si, mas é assim, adquiri o portátil e-escolas, e registei-me no site da tmn para consultar os consumos e configurar os alertas de tráfego, como diz no panfleto que veio com o portátil.
    Eis senão a minha surpresa quando acedo à pagina dos serviços, consultar consumos dizem-me que: " Não é possível activar esta funcionalidade para o seu nº de telemóvel", na area de configurar alertas a mesma coisa.
    Telefonei para o nº de apoio da tmn e ai dizem-me que os e-escolas não podem consultar os consumos, nem configurar os alertas.
    Assim sendo:
    1º É uma má politica da tmn, que só pode ser entendida como com o objectivo de sacar-nos mais dinheiro, pois não podemos fazer a nossa gestão dos consumos, e assim arriscamo-nos a chegar ao meio do mês e ter-mos a net bloqueada, por já termos gasto o tráfego e termos de desembolsar mais dinheiro e dizer adeus ao desconto do programa e-escolas
    2º É uma má politica da tmn, porque no panfleto do programa e-escolas diz quais são as vantagens e entre elas pode-se ler "Controlo de tráfego com definição de alertas sms."

Há mais alguém que tenha este problema?

PS: Se acharem que este tópico não está na secção correcta, é só mudar de secção.

Última edição: 12 de Maio de 2008
  2. redowk

redowk Power Member

axo que a programas para gerir isso

axo tambem k o upload tambem conta como trafego

axo k uma placa 3g não deve ser usada como acesso principal mas sim para quando saimos de casa e afins

axo que a tmn assim como tudo o que é PT é uma roubalheira

axo que já devia ter aprendido a escrever acho

3. Pierreon

Pierreon Power Member

Bem eu estou na mesma situação. Mas a tmn diz que envia um alerta para o modem se atingir os 90% do 1gb!

4. diutsu

Mas não devia ser assim, se eles dizem que podes consultar os consumos e configurar os alertas, devia para dar para consultar os consumos e configurar os alertas. Não alertas prédefinidos.

Enviei ontem um mail à tmn, através do site deles, estou à espera da resposta, quando a tiver digo mais qualquer coisa.
    Reclamar não custa nada. Se quiserem podem também enviar um mail à tmn.

5. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Esse alerta nunca me foi enviado, já liguei para lá montes de vezes. A solução é usar o separador "registos".

cumps

6. Pierreon

Pierreon Power Member

Ok. Depois digam qualquer coisa. Estou com assinatura à um mês e tmn, nada.

7. diutsu

A tmn enviou-me uma resposta na segunda-feira, que não difere muito do que já foi dito:

Vou ver se amanha envio uma resposta, pois eles no panfleto dizem que é possivel "consultar os consumos e configurar alertas", o que é contraditório.

8. jpsfs

jpsfs Power Member

Penso que quando te acabar o tráfego, ficas sem net, e só depois no início do próximo mês é que tens.
    Caso queiras mais tráfego, basta carregares o cartão da placa no multibanco.

Cumpz jpsfs

9. asturmas

asturmas Power Member

Ou numa payshop

10. Pierreon

Pierreon Power Member

Pelo menos que nos enviem o tal sms dos 90%!

11. scapula

scapula Power Member

Boas...

Eu tenho TMN e-escolas e consigo aceder aos consumos e configurar os alertas no site da TMN...

Por isso alguma coisa eles podem fazer, já que eu consigo...

Abraço

Última edição: 22 de Maio de 2008
  12. miraportuga

miraportuga Power Member

No entanto o teu tarifário é de 2Gb, o normal(penso que ainda não foi alterado) é o de 1Gb, o original que vem com a placa. Alteraste o teu tarifário ?

CUmps

13. scapula

scapula Power Member

Na altura que aderi podia optar pelo (na altura) BL LIGHT de 384 kbps com 1 GB a 17,90€ ou pelo de BL de 512 kbps e 2 GB a 24,90€... foi este segundo que escolhi...

cumps

EDIT: eu acho é que não se pode activar logo acesso ao site da TMN, só passados alguns meses (2 ou 3) é que consegui ter este acesso... bem como às facturas online, etc... mas nada como ligar para lá a pedir para activar, foi o que eu fiz!

Última edição: 22 de Maio de 2008
  14. asturmas

asturmas Power Member

Mas tu telefonaste para la?
    Pode ser por seres professor..

15. miraportuga

miraportuga Power Member

Pois, o meu cunhado tambem tem um portatil e-escolas e consumos online não dá. Telefonei inclusive para a linha de apoio tmn, e foi lá que me disseram a lenga lenga da mensagem aos 90%, de a net bloquear quando se chegava ao limite e isso tudo...

Cumps

16. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Neste aspecto (contagem de tráfego) a TMN falha totalmente. Não há nenhum lado onde se possa ver o tráfego usado, nem na placa, nem no site, nem através das tais sms's.

cumps

17. Pierreon

Pierreon Power Member

Só mesmo os registos que estão no software da placa. apagar e somar, apagar e somar.

18. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Este mês a net da minha mãe chegou aos 700 000 kilobits ~ 700 Mb e a net não dava. Porque? o tráfego acabou.
    Liguei para lá e o gajo disse que aquilo não era 100% correcto, mas daí a ter um erro de 30% e o problema é que é por excesso....

19. saunde

saunde Power Member

A sério ?? Quando se excedem os limites já não têm erro.....

20. diutsu

A tmn factura ao Mb, assim é normal esse erro, por que se por exemplo gastares 2,6Mb eles contam como Mb, mas se ligares à net para ver se tá alguém no msn e te fores logo embora gastas cerca de 300kb, mas para a tmn gastas-te um Mb.
    Isto é so para os eescola, porque para quem tem net da tmn sem ser do programa e-escola na factura aparece a taxação a 100kb, embora também digam que taxam em periodos de 1Mb.

Olha o ideal é deixares o PC e a net ligaddos o mês inteiro, assim ele facturam só o que gastaste, não à cá arredondamenteos. Fazes só uma ligação.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página