TMN e Iphone 5 - Dramático

light123

Membro
Este é o meu primeiro post aqui no forum e gostaria de pedir a vossa ajuda pois não sei que mais fazer. Efetuei a compra de um iphone 5 na loja tmn online no dia 3/10. O telemóvel veio com defeito e procedi à sua devolução por correio para troca. Recebi uma mensagem no telemóvel da tmn no dia 13/11 a informar que iria ser devolvido o valor pago pois não havia stock para substituição. Passaram 7 semanas desde que enviei o equipamento e ainda não foi devolvido o valor pago. Já liguei umas 15 vezes para o apoio tmn e desloquei-me perto de 10 vezes a lojas tmn. Parece que estou a lidar com uma operadora do 3º mundo. Já fiz queixa no instituto do consumidor, deco, anacom, asae e provedoria da portugal telecom.

Cronograma.
3/10 - Efetuo compra do iphone 5 na tmn online
29/10 - Devolvo o equipamento por correio
13/11 - Recebo duas mensagens a informar que iria ser devolvido o valor pago pois não havia stock de iphone 5 para substituição.
16/11 - Ligam-me da tmn a informar que iria ser enviado um iphone novo assim que houvesse em stock, o que já existia pelo menos desde a semana anterior pois tinha verificado.
28/11 - Passam mais de 30 dias sem o equipamento/dinheiro e efectuo uma reclamação no livro vermelho.
5/12 - Numa loja tmn informam-me que iria ser devolvido o valor pago por transferência bancária, e que estaria na conta até ao dia seguinte.
10/12 -Como ainda não tinha recebido a transferência bancária efetuo nova reclamação no livro vermelho.
11/12 - Ligam-me da tmn a informar que o processo iria ser enviado para o departamento financeiro de forma a ser analisado se iria ser enviado um iphone novo ou devolvido o dinheiro.
12/12 - Ligam-me da tmn a informar que um cheque já tinha sido emitido.
14/12 - Ligo para o apoio tmn a perguntar quando iria receber o cheque e informam-me que não poderiam dar uma data por causa dos correios.
17/12 - Numa loja tmn informam-me que já foi dado ordem ao departamento financeiro para emitir um cheque, mas não adiantam nenhuma data de entrega.

Que acham que poderei fazer mais? Isto é completamente irreal, já nem tenho muita vontade de ter um iphone 5.


UPDATE 21-12

18/12 - Ligam-me da provedoria da portugal telecom a informar que o cheque chegaria até sexta feira.

21-12 - Finalmente o cheque chegou, praticamente 8 semanas depois de ter enviado o telemóvel para a loja online. Nunca pensei que isto poderia acontecer. Que serviço péssimo. Se cada vez que comprássemos um equipamento avariado e depois demorasse tanto tempo a enviar um novo ou a devolver o dinheiro távamos bem tramados.


Para o caso de alguem ter algum problema com telecomunicações, estes são os locais onde podem apresentar reclamações. Todos podem ser feitos online e de forma muito simples.

-Anacom
-Asae
-Instituto do Consumidor
-Deco
-Provedoria da portugal telecom (se reclamação for relativa à tmn)
-eusoucliente.com (alguem da tmn responde no próprio dia)
-aqui no forum (a tmn também anda por aqui, pois no dia seguinte a este post fui contactado por um user que trabalha na tmn e não me pareceu que estava nos tempos livres)
-Facebook da tmn
 
Última edição:
Comigo foi o seguinte:
Perdi o telemóvel e achava que mo tinham roubado. Encomendei 1 pelos pontos tmn Às 7 da tarde, no dia a seguir Às 9 da manha encontrei o telemovel, cancelei a encomenda mas como já tinha pago, demoraram cerca 5 a 6 semanas para mo devolver por cheque postal. Irritou-me bastante porque a encomenda nem sequer tinha saído do armazem e eles tinham o meu NIB. Preocupa-te sempre em ligar para lá todos os dias mas não te preocupes porque o dinheiro há-de te chegar a casa. É realmente frustrante ouvir os génios que estão no call center
 
Isto é completamente desmotivante, pois eu só queria que me dessem um iphone novo ou devolvessem o dinheiro para que pudesse voltar a comprá-lo o mais rápido possível. Já se passaram 7 semanas, e cada vez que ligo para o apoio tmn são 21 centimos para não falar das deslocações a lojas tmn.
 
Acabo de abrir uma disputa no paypal, mas infelizmente não é possível, aparece a seguinte mensagem.

"Thank you for registering your complaint about this transaction. Unfortunately, this type of transaction is not eligible for PayPal dispute resolution. We encourage you to continue to work directly with your seller, as we have found that many misunderstandings reach amicable solutions through communication."
 
Última edição:
Eu tive um problema semelhante há uns tempos. Fui ao Twitter e Facebook deles e ajudaram-me lá. A malta que a TMN tem nas redes sociais foi-me mais útil que o call center.
 
Há uma coisa que podes fazer, mudar de rede... Isto parece impossível, ainda por cima quando é uma rede com o numero de clientes que tem. O que falta a essa rede, é perder uma quantidade grande de clientes.
 
Há uma coisa que podes fazer, mudar de rede... Isto parece impossível, ainda por cima quando é uma rede com o numero de clientes que tem. O que falta a essa rede, é perder uma quantidade grande de clientes.

Pois, infelizmente a maior parte das pessoas que conheço tem 96, se não mudava de operadora, isso era certo. Agora não volto a comprar telemoveis na tmn, muito menos na loja online que parece ter um problema sério pela quantidade de reclamações que se encontra na internet.

Pessoal, a comprar iphones sem contrato, o melhor é mesmo direto da apple. Eu mesmo com contrato não volto a comprar na tmn, prefiro pagar pagar mais, mas ter um melhor serviço. Que situação lastimável na tmn.
 
Última edição:
Este é o meu primeiro post aqui no forum e gostaria de pedir a vossa ajuda pois não sei que mais fazer. Efetuei a compra de um iphone 5 na loja tmn online no dia 3/10. O telemóvel veio com defeito e procedi à sua devolução por correio para troca. Recebi uma mensagem no telemóvel da tmn no dia 13/10 a informar que iria ser devolvido o valor pago pois não havia stock para substituição. Passaram 7 semanas desde que enviei o equipamento e ainda não foi devolvido o valor pago. Já liguei umas 15 vezes para o apoio tmn e desloquei-me perto de 10 vezes a lojas tmn. Parece que estou a lidar com uma operadora do 3º mundo. Já fiz queixa no instituto do consumidor, deco, anacom, asae e provedoria da portugal telecom.

Cronograma.
3/10 - Efetuo compra do iphone 5 na tmn online
29/10 - Devolvo o equipamento por correio
13/11 - Recebo duas mensagens a informar que iria ser devolvido o valor pago pois não havia stock de iphone 5 para substituição.
16/11 - Ligam-me da tmn a informar que iria ser enviado um iphone novo assim que houvesse em stock, o que já existia pelo menos desde a semana anterior pois tinha verificado.
28/11 - Passam mais de 30 dias sem o equipamento/dinheiro e efectuo uma reclamação no livro vermelho.
5/12 - Numa loja tmn informam-me que iria ser devolvido o valor pago por transferência bancária, e que estaria na conta até ao dia seguinte.
10/12 -Como ainda não tinha recebido a transferência bancária efetuo nova reclamação no livro vermelho.
11/12 - Ligam-me da tmn a informar que o processo iria ser enviado para o departamento financeiro de forma a ser analisado se iria ser enviado um iphone novo ou devolvido o dinheiro.
12/12 - Ligam-me da tmn a informar que um cheque já tinha sido emitido.
14/12 - Ligo para o apoio tmn a perguntar quando iria receber o cheque e informam-me que não poderiam dar uma data por causa dos correios.
17/12 - Numa loja tmn informam-me que já foi dado ordem ao departamento financeiro para emitir um cheque, mas não adiantam nenhuma data de entrega.

Que acham que poderei fazer mais? Isto é completamente irreal, já nem tenho muita vontade de ter um iphone 5.

Aqui o problema não é da Apple. O iPhone 5 continua a ser um belíssimo equipamento; as operadoras é que, como já se disse aqui mais do que uma vez, são um problema muitas das vezes incontornável. E se não tinham stock para assegurar devoluções e trocas... não vendessem.
 
cdbcc3cde739d538c8ddeae1b7987ef3_zpsc96241e3.jpg
 
Bem que paciência, acho que passaste pelas soluções todas da devolução equipamentos TMN :D
Nunca mais faças a devolução por correio, vai sempre a uma loja física. Mas o melhor mesmo seria poupar uns trocos e evitar estes episódios numa futura compra
(apple.com.pt- simply the best ;))
 
Bem que paciência, acho que passaste pelas soluções todas da devolução equipamentos TMN :D
Nunca mais faças a devolução por correio, vai sempre a uma loja física. Mas o melhor mesmo seria poupar uns trocos e evitar estes episódios numa futura compra
(apple.com.pt- simply the best ;))

Não sei se eles já mudaram o procedimento mas aqui há uns largos meses atrás, quando se comprava online não se podia devolver na loja física (lá foi uma reclamação na loja), tinha de se enviar lá para o apartado que vinha na nota de devolução que eles mandam juntamente com a factura.
 
Pois também tinha idea que sim, poderias deixar na loja. Mas pronto, agora é receberes o cheque e que recebas o iPhone 5 impecável ;)
 
Isso foi mais uma aventura, pois primeiro passei por uma loja tmn para saber se podia lá deixar o telemovel e disseram que sim. No dia seguinte passei pela loja com o telemovel, mas disseram-me que teria de enviar por correio!

Ontem ligaram-me da provedoria da portugal telecom a informar que receberia o cheque até ao final da semana, e garantiram-me que iria ser feita a devolução do dinheiro. Tratei logo de encomendar um iphone 5 da apple.com.pt que já foi enviado e recebo amanhã. Espero bem que o cheque chegue até ao final da semana, pois a informação tem sido muito variada.
 
Isso foi mais uma aventura, pois primeiro passei por uma loja tmn para saber se podia lá deixar o telemovel e disseram que sim. No dia seguinte passei pela loja com o telemovel, mas disseram-me que teria de enviar por correio!Ontem ligaram-me da provedoria da portugal telecom a informar que receberia o cheque até ao final da semana, e garantiram-me que iria ser feita a devolução do dinheiro. Tratei logo de encomendar um iphone 5 da apple.com.pt que já foi enviado e recebo amanhã. Espero bem que o cheque chegue até ao final da semana, pois a informação tem sido muito variada.
Comigo diziam isso todas as semanas mas como já passou muito tempo pode ser que resulte. Eu ligava todos os dias para lá e fazia sempre uma reclamação mas no dia a seguir já ninguém sabia de nada do assunto. Sempre que me ligam de lá é sempre tudo corrido a pontapés, aquele centro de formação tem tanta sabedoria e senso-comum como o meu irmão de 5 anos
 
Finalmente o cheque chegou, praticamente 8 semanas depois de ter enviado o telemóvel para a loja online. Nunca pensei que isto poderia acontecer. Que serviço péssimo. Se cada vez que comprássemos um equipamento avariado e depois demorasse tanto tempo a enviar um novo ou a devolver o dinheiro távamos bem tramados.

Para o caso de alguem ter algum problema com telecomunicações, estes são os locais onde podem apresentar reclamações. Todos podem ser feitos online e de forma muito simples.

-Anacom
-Asae
-Instituto do Consumidor
-Deco
-Provedoria da portugal telecom (se reclamação for relativa à tmn)
-eusoucliente.com (alguem da tmn responde no próprio dia)
-aqui no forum (a tmn também anda por aqui, pois no dia seguinte a este post fui contactado por um user que trabalha na tmn e não me pareceu que estava nos tempos livres)
-Facebook da tmn
 
Última edição:
Ainda bem que conseguiste, finalmente, reaver o dinheiro.Ficaram a faltar os 2 pontos mais importantes:- Cortar com a TMN e passar a cliente de uma das outras (se bem que por vezes é trocar seis por meia dúzia).- Iniciar uma 'cruzada' junto a todos os teus amigos, familiares, contactos para mudarem também.Só perdendo clientes é que as operadoras realmente sentem alguma coisa.Cumps.P.S. Este fórum continua uma vergonha a nível de formatação para iDevices...
 
Última edição:
Eu cá sou tmn, já tive os meus problemas mas não irei mudar. É como aquela música "o marido das outras é que são"... cada empresa tem os seus problemas. Nunca fui cliente vodafone nem comprei nada associado à mesma e há 1 mês atrás veio-me uma factura electrónica com um número de telemóvel associado ao meu nome com um valor de 20 e poucos euros. Apesar de ter ficado preocupado não fiz caso, porque já me chega as chamadas que às vezes tenho de fazer para a minha "maria"...
 
Back
Topo