Este é o meu primeiro post aqui no forum e gostaria de pedir a vossa ajuda pois não sei que mais fazer. Efetuei a compra de um iphone 5 na loja tmn online no dia 3/10. O telemóvel veio com defeito e procedi à sua devolução por correio para troca. Recebi uma mensagem no telemóvel da tmn no dia 13/11 a informar que iria ser devolvido o valor pago pois não havia stock para substituição. Passaram 7 semanas desde que enviei o equipamento e ainda não foi devolvido o valor pago. Já liguei umas 15 vezes para o apoio tmn e desloquei-me perto de 10 vezes a lojas tmn. Parece que estou a lidar com uma operadora do 3º mundo. Já fiz queixa no instituto do consumidor, deco, anacom, asae e provedoria da portugal telecom.
Cronograma.
3/10 - Efetuo compra do iphone 5 na tmn online
29/10 - Devolvo o equipamento por correio
13/11 - Recebo duas mensagens a informar que iria ser devolvido o valor pago pois não havia stock de iphone 5 para substituição.
16/11 - Ligam-me da tmn a informar que iria ser enviado um iphone novo assim que houvesse em stock, o que já existia pelo menos desde a semana anterior pois tinha verificado.
28/11 - Passam mais de 30 dias sem o equipamento/dinheiro e efectuo uma reclamação no livro vermelho.
5/12 - Numa loja tmn informam-me que iria ser devolvido o valor pago por transferência bancária, e que estaria na conta até ao dia seguinte.
10/12 -Como ainda não tinha recebido a transferência bancária efetuo nova reclamação no livro vermelho.
11/12 - Ligam-me da tmn a informar que o processo iria ser enviado para o departamento financeiro de forma a ser analisado se iria ser enviado um iphone novo ou devolvido o dinheiro.
12/12 - Ligam-me da tmn a informar que um cheque já tinha sido emitido.
14/12 - Ligo para o apoio tmn a perguntar quando iria receber o cheque e informam-me que não poderiam dar uma data por causa dos correios.
17/12 - Numa loja tmn informam-me que já foi dado ordem ao departamento financeiro para emitir um cheque, mas não adiantam nenhuma data de entrega.
Que acham que poderei fazer mais? Isto é completamente irreal, já nem tenho muita vontade de ter um iphone 5.
UPDATE 21-12
18/12 - Ligam-me da provedoria da portugal telecom a informar que o cheque chegaria até sexta feira.
21-12 - Finalmente o cheque chegou, praticamente 8 semanas depois de ter enviado o telemóvel para a loja online. Nunca pensei que isto poderia acontecer. Que serviço péssimo. Se cada vez que comprássemos um equipamento avariado e depois demorasse tanto tempo a enviar um novo ou a devolver o dinheiro távamos bem tramados.
Para o caso de alguem ter algum problema com telecomunicações, estes são os locais onde podem apresentar reclamações. Todos podem ser feitos online e de forma muito simples.
-Anacom
-Asae
-Instituto do Consumidor
-Deco
-Provedoria da portugal telecom (se reclamação for relativa à tmn)
-eusoucliente.com (alguem da tmn responde no próprio dia)
-aqui no forum (a tmn também anda por aqui, pois no dia seguinte a este post fui contactado por um user que trabalha na tmn e não me pareceu que estava nos tempos livres)
-Facebook da tmn
Cronograma.
3/10 - Efetuo compra do iphone 5 na tmn online
29/10 - Devolvo o equipamento por correio
13/11 - Recebo duas mensagens a informar que iria ser devolvido o valor pago pois não havia stock de iphone 5 para substituição.
16/11 - Ligam-me da tmn a informar que iria ser enviado um iphone novo assim que houvesse em stock, o que já existia pelo menos desde a semana anterior pois tinha verificado.
28/11 - Passam mais de 30 dias sem o equipamento/dinheiro e efectuo uma reclamação no livro vermelho.
5/12 - Numa loja tmn informam-me que iria ser devolvido o valor pago por transferência bancária, e que estaria na conta até ao dia seguinte.
10/12 -Como ainda não tinha recebido a transferência bancária efetuo nova reclamação no livro vermelho.
11/12 - Ligam-me da tmn a informar que o processo iria ser enviado para o departamento financeiro de forma a ser analisado se iria ser enviado um iphone novo ou devolvido o dinheiro.
12/12 - Ligam-me da tmn a informar que um cheque já tinha sido emitido.
14/12 - Ligo para o apoio tmn a perguntar quando iria receber o cheque e informam-me que não poderiam dar uma data por causa dos correios.
17/12 - Numa loja tmn informam-me que já foi dado ordem ao departamento financeiro para emitir um cheque, mas não adiantam nenhuma data de entrega.
Que acham que poderei fazer mais? Isto é completamente irreal, já nem tenho muita vontade de ter um iphone 5.
UPDATE 21-12
18/12 - Ligam-me da provedoria da portugal telecom a informar que o cheque chegaria até sexta feira.
21-12 - Finalmente o cheque chegou, praticamente 8 semanas depois de ter enviado o telemóvel para a loja online. Nunca pensei que isto poderia acontecer. Que serviço péssimo. Se cada vez que comprássemos um equipamento avariado e depois demorasse tanto tempo a enviar um novo ou a devolver o dinheiro távamos bem tramados.
Para o caso de alguem ter algum problema com telecomunicações, estes são os locais onde podem apresentar reclamações. Todos podem ser feitos online e de forma muito simples.
-Anacom
-Asae
-Instituto do Consumidor
-Deco
-Provedoria da portugal telecom (se reclamação for relativa à tmn)
-eusoucliente.com (alguem da tmn responde no próprio dia)
-aqui no forum (a tmn também anda por aqui, pois no dia seguinte a este post fui contactado por um user que trabalha na tmn e não me pareceu que estava nos tempos livres)
-Facebook da tmn
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