1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TMN e seguro forçado

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Garrison, 30 de Dezembro de 2008. (Respostas: 42; Visualizações: 6382)

1. Garrison

Garrison Power Member

Tinha um desconto de 30 euros moche na compra de um telemóvel numa loja TMN e ao lá ter ido hoje disseram-me que houve imensas aldrabisses com telemóveis devolvidos depois de comprados com o dito desconto, então disseram-me que tinha de assinar um contrato de seguro para 2 meses e pagar 9.90 (parece-me) não reembolsáveis, perdendo assim 10 euros do desconto. Coisa que fiz. E ainda me pediram o NIB por um motivo qualquer associado a evitar fraude.

Isto é fraude ou quê? Na altura tava com pressa nem argumentei, mas agora sinto-me roubado. Tudo bem que era um desconto para começar, mas não falavam nada de impingir serviços, e agora ainda tenho de me dar ao trabalho de ir ter que cancelar o serviço quando estiver a acabar, porque se o fizer agora, apesar de o ter pago por 2 meses, perco o seguro. Ou pelo menos foi o que me disseram.

Isto é normal? Aconteceu a mais alguém e/ou podem-me aconcelhar sobre reclamar? Como é óbvio não quero o seguro para nada, ainda se fosse um telefone de 600 euros, agora uma coisa barata.. o que nem está em questão! Isto é legal sequer? Não havia informação em lado nenhum.

Última edição: 30 de Dezembro de 2008
  2. Okmijn

Okmijn Power Member

cheira-me a que foste enganado :P

3. Kisai

Kisai Power Member

não te cheira ! foste mesmo enganado ! vai lá reclama e pede o livro de reclamações !

4. MANAGER

MANAGER Banido

Atenção que algumas lojas TMN e VODAFONE são lojas the ***** que comercializam estes seguros , que os teem de vender por objectivos.
    Fazem uma especie de venda agressiva deste produto onde vale tudo pelo vistos é mais uma tecnica dá uma vista de olhos neste tópico.

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=368938

5. krypton33

krypton33 To fold or to FOLD?

Foste mesmo enganado! Ainda no domingo fui comprar um tlm da tmn na TMN(que é *****) do colombo e tentaram impingir esse seguro! Já agora o Nib é para te descontar 7€ todos os meses penso eu... Vai lá, reclama e cancela esse contrato enquanto podes!

O tlm que comprámos também foi comprado com um vale de desconto moche!

Cumps

Última edição: 5 de Dezembro de 2009
  6. userN

userN Power Member

mais um...
    ainda não aprenderam que só se compra na phonhouse, ***** e companhia lda quando não há disponível no operador ou no representante da marca..? e só se compra o que se quer!!!
    lamento, vai à ***** e resolve o contrato, e o que escreveste aqui no forum escreve aqui mais formalmente:

Última edição: 30 de Dezembro de 2008
  7. zyThuM

zyThuM Power Member

Não me parece que foste enganado, ou melhor, se foste enganado não foi pelo o empregado foi por ti mesmo. Que pelos os vistos o funcionário explicou te tudo e só aderis-te porque quiseste. Ainda por cima dás o teu NIB assim sem saber bem porque... :wow:

A meu ver a unica solução, se de facto não queres continuar com esse serviço, é cancela-lo mas penso que auqilo que pagaste de seguro vai à vida.

8. MANAGER

MANAGER Banido

Existe uma coisa que se chamam vendas agressivas punidas por lei que prevê este tipo de casos e discordo de ti acho que ele foi vitima de um esquema de alguêm mal intencionado que a unica coisa que tinha em mente era vender a todo o custo .

9. mELIANTE

mELIANTE Power Member

Se calhar apontaram-lhe uma arma à cabeça.

10. MANAGER

MANAGER Banido

Eu acho que não deviam reagir assim tem muita gente enganada diariamente por pessoas especializadas , basta pesquisarem e acham inumeros casos .
    Colchoes , seguros , dinheiro , falsos premios por isso o diploma aprovou um diploma para vendas agressivas para combater estas vigarices.

11. mELIANTE

mELIANTE Power Member

Claro,mas a haver culpa é dos dois lados...

12. userN

userN Power Member

procura a lei e depois comenta.

13. krypton33

krypton33 To fold or to FOLD?

Se isto não é fraude é o quê? Levar o cliente a assinar um contrato por intermédio de premissas falsas. O exemplo disso é eu ter ido comprar um tlm com o mesmo tipo de vale, perguntaram se queria seguro, recusei e tive o desconto por inteiro sem qualquer tipo de entraves!

Eles nessas lojas devem ter bónus por objectivos e o seguro deve ser um dos objectivos!

Cumps

14. MANAGER

MANAGER Banido

A culpa é dos dois lados??? Então a pessoa é enganada e ainda por cima culpada ?
    Soltem todos os vigaristas presos e abulam todas as multas por más condutas comerciais e de publicidade enganosa.
    Sinceramente não sei como alguêm pode pensar assim .

15. mELIANTE

mELIANTE Power Member

Eu gosto é daquela desculpa "ah estava com pressa não me apeteceu dizer nada".Se um gajo se apercebe que não bate tudo certo é porque quis ser enganado.

16. Arnie_Marta

Arnie_Marta I quit My Job for Folding

Sem dúvidas que ele foi "Inocente", mas por vezes com a pressa nem se pensa muito bem.

O que ele pensou foi:
    Ok, se tem mesmo de ser é melhor 20€ de desconto, que nenhum

Depois com mais tempo, verificou que algo não batia certo.
    Agora a parte do quis ser enganado é de mestre mELIANTE :007:

17. mELIANTE

mELIANTE Power Member

Quando eu digo que quis ser enganado claro que não é literalmente.Foi apenas demasiado descuido.

18. Garrison

Garrison Power Member

Era uma loja ***** sim, só reparei depois até.

Vou ligar para a TMN para ter alguma coisa mais concreta com que reclamar, e vou lá.

Não me apontaram uma arma à cabeça, mas não encontrei o telemóvel ao pé de casa, o ano está a acabar e não sabia se ia ter tempo hoje ou amanhã, e era meia noite e já estava com pressa. Simples.

A culpa é minha por me dizerem que a TMN só me vendia o telemóvel com aquele desconto se eu fizesse o seguro? Cheirou a esturro quando vi melhor os papéis e eram da *****. CLARO que fui burro e devia ter visto isto ao pormenor na altura, mas continuaram a insistir. E como eu, muito pato deve ter caido na história. E é fraude vender algo que o cliente não quer, usando sequer um pretexto que nada tem a haver com a marca em questão!

Claro que foi descuido, se não fosse descuido não estava aqui agora. Espero que nunca falhes em nada na vida. Secalhar já foste enganado e nem sonhas, que é o mais normal.

19. owny

owny Power Member

Comprei 2 telemoveis para oferecer no natal com esses descontos e nunca disseram nem ai nem ui.

Vai a loja e pede o livro de reclamações.

20. fabio_k

fabio_k Power Member

Não sabia que lojas ***** podiam vender os telemóveis com o vale de desconto.
    Só as lojas TMN aderentes (indicadas no verso do vale) podiam fazê-lo.

Não percebi essa...

Partilhar esta Página