TMN e seguro forçado

No caso desta ***** em especifico, eles são representantes tmn e nessa loja é só tmn! Aliás toda a loja é decorada como tmn, só se perguntares é que eles te dizem que são *****!

Cumps
 
...

Sinceramente devias era fazer uma grande reclamação do empregado. E é obvio que não tens culpa nenhuma. A partir do momento em que me desloco a uma loja e um responsável pela venda me diz que só posso levar o tlm por aquele preço se aderir ao seguro, então não vou dizer: "Haa não não! Deve estar a pensar que sou parva! Vai-me vender o tlm sem seguro porque eu assim quero!", e já agora podia acrescentar... "e quem manda aqui sou eu!". Quer dizer, nós estamos a ser enganados por uma pessoa da loja, até podia ser o caso da ***** só vender o tlm nessas condições, mas não é o caso. O empregado impôs essa condição, ou então ele não tinha o dito desconto. Devias reclamar... porque nunca podes ficar lesado por algo que não é culpa tua... e para ver se esse empregado n faz o mesmo a outras pessoas...
 
Tem lojas TMN e VODAFONE que são na verdade lojas "the *****" , como por exemplo a TMN do colombo .

Ah! Mas assim, são em tudo (pelo menos esteticamente) uma loja TMN.
Oficialmente é uma The *****, mas para o consumidor é uma TMN.
Deve ser esta a diferença entre Loja Oficial / Vendedor Autorizado, certo?
 
Ah! Mas assim, são em tudo (pelo menos esteticamente) uma loja TMN.
Oficialmente é uma The *****, mas para o consumidor é uma TMN.
Deve ser esta a diferença entre Loja Oficial / Vendedor Autorizado, certo?

É por ai ,entras lá dentro pensas que é oficial mas na verdade é uma the ***** , por isso o rapaz caiu no conto do seguro.
Por dentro e por fora é igual a uma loja oficial TMN.
 
Tinha um desconto de 30 euros moche na compra de um telemóvel numa loja TMN e ao lá ter ido hoje disseram-me que houve imensas aldrabisses com telemóveis devolvidos depois de comprados com o dito desconto, então disseram-me que tinha de assinar um contrato de seguro para 2 meses e pagar 9.90 (parece-me) não reembolsáveis, perdendo assim 10 euros do desconto. Coisa que fiz. E ainda me pediram o NIB por um motivo qualquer associado a evitar fraude.

Isto é fraude ou quê? Na altura tava com pressa nem argumentei, mas agora sinto-me roubado. Tudo bem que era um desconto para começar, mas não falavam nada de impingir serviços, e agora ainda tenho de me dar ao trabalho de ir ter que cancelar o serviço quando estiver a acabar, porque se o fizer agora, apesar de o ter pago por 2 meses, perco o seguro. Ou pelo menos foi o que me disseram.

Isto é normal? Aconteceu a mais alguém e/ou podem-me aconcelhar sobre reclamar? Como é óbvio não quero o seguro para nada, ainda se fosse um telefone de 600 euros, agora uma coisa barata.. o que nem está em questão! Isto é legal sequer? Não havia informação em lado nenhum.

Ola muito boa noite.Desculpe que lhe diga mas que idade vc têm?Acho simplesmente incrivel alguem cair nesta esparrela de vendedor de loja.Se vc não queria estas condições porque é que as aceitou?Não se esqueça que ao concordar com as condições de venda está aceitar automaticamente o que diz o contrato.E ainda por cima fornece o seu NIB meu caro?Agora quer ir de novo á loja onde efectuou a compra e reclamar do quê?O Sr não devia era ter aceite o contrato.Ponto final.
Este tipo de vendas são consideradas vendas agressivas por objectivos.Aconselho-o a ter muito atenção futuramente neste tipo de situações.Não se esqueça que mal por mal eles aceitaram o desconto, mas por sua vez impingiram-lhe outro produto sendo esse valor descontado no vale de 30 €,por isso não tem nenhuma razão em ir lá reclamar.Que eu saiba eles aceitaram o desconto mas impuseram uma condição ACEITE POR SI.
Da proxima vez informe-se e não vá na cantiga dos vendedores.

Cumprimentos
Nightzone
 
Infelizmente não estava lá ninguém de ontem. O fulano que me atendeu disse que não podia fazer nada e perguntou o que queria eu. Até estava bem disposto só pedi o dinheiro de volta, negou e fiz reclamação.

[Aparência da loja] Confirmei e referi isso na queixa até porque foi algo com que o gajo que me atendeu ficou enrrascado, eles fazem-se passar por casa oficial quando dá jeito. "Isto é uma *****", dizia o tipo. A loja por fora diz TMN, a loja é toda decorada com TMN, os empregados dizem TMN e óbviamente só vendem material TMN (naquele caso pelo menos), a unica referência que vi a ***** foi o papel do seguro, matéria que desconheço quais são as parcerias com as redes, mas que achei logo estranho e a ver pela conversa da tipa que atendeu da parte da TMN eles têm um seguro próprio (não sei mesmo nada sobre os seguros, e nem me interessa de momento), pralém do saco que era ***** também.

Ficou a queixa da recusa de venda de material naquela situação, neste caso a utilização do desconto fornecido pela TMN apenas em troca da substrição de um serviço alheia a esta sobre falsos pretextos.

Obrigado a todos os que me indicaram esta resolução. Quando cheguei estava um casal a assinar contratos também, e apesar de não ser muito de reclamar, e considero-me um tipo esperto, caí nisto por estar a pensar na lua, imagino os velhotes e os putos que não foram nesta treta.. senti-me na obrigação de ir lá reclamar, porque na realidade gastei quase metade do valor do seguro em gasolina e estacionamento para lá ir, não era própriamente pelo dinheiro.
 
Última edição:
Ola muito boa noite.Desculpe que lhe diga mas que idade vc têm?Acho simplesmente incrivel alguem cair nesta esparrela de vendedor de loja.Se vc não queria estas condições porque é que as aceitou?Não se esqueça que ao concordar com as condições de venda está aceitar automaticamente o que diz o contrato.E ainda por cima fornece o seu NIB meu caro?Agora quer ir de novo á loja onde efectuou a compra e reclamar do quê?O Sr não devia era ter aceite o contrato.Ponto final.
Este tipo de vendas são consideradas vendas agressivas por objectivos.Aconselho-o a ter muito atenção futuramente neste tipo de situações.Não se esqueça que mal por mal eles aceitaram o desconto, mas por sua vez impingiram-lhe outro produto sendo esse valor descontado no vale de 30 €,por isso não tem nenhuma razão em ir lá reclamar.Que eu saiba eles aceitaram o desconto mas impuseram uma condição ACEITE POR SI.
Da proxima vez informe-se e não vá na cantiga dos vendedores.

Cumprimentos
Nightzone

Tem toda a razão, mas no entanto não deixa de ser uma besta.

O que eles fizeram é incorrecto e ilegal, e sim caí porque fui parvo. Não fui para reclamar o dinheiro, fui para reclamar o modo como se aproveitam das pessoas de boa fé.

Por algum motivo vendas agressivas são ilegais, a diferença é que caí na conversa por ter sido camuflada. Camuflada pela loja, pela situação, pela desculpa e pela simpatia com a vendedora, com a qual estive um pouco a analizar telefones. Se calhar se tivesse sido entrar e pedir teria sido de um modo diferente, mas não foi, e é isso que eles sabem fazer, e está ERRADO. A vida correu-me bem naquele dia, que posso dizer, não sinto que tenha de olhar por de baixo de todos os tapetes à procura do assassino com a faca empunhada. Como tal acho a minha idade irrelevante, mas a questão levanta duvidas sobre a sua.

Tanto quanto sei, cai no vigário a criança, o adulto e o idoso. A sua experiência de vida certamente não lhe ensinou tal coisa.
 
Última edição:
Em principio deves ter assinado um papel referente ao seguro da *****. Ve atras as letras pequenas, e se as condiçoes forem iguais às de Dezembro 07, se cancelares até 30 dias da data de compra do equipamento e subscrição do seguro, não tens qq sanção e haverá estorno total dos prémios já pagos, desde que nao tenhas feito nenhuma participação nos termos do seguro.
No meu caso aceitei o seguro, mas foi-me explicado como deve de ser numa *****/Vodafone. Quando quis cancelar o seguro, nao precisei de mandar nenhuma carta registada ou mail. Só tive de ir ao multibanco e cancelar o débito directo.
 
Tem toda a razão, mas no entanto não deixa de ser uma besta.

O que eles fizeram é incorrecto e ilegal, e sim caí porque fui parvo. Não fui para reclamar o dinheiro, fui para reclamar o modo como se aproveitam das pessoas de boa fé.

Por algum motivo vendas agressivas são ilegais. A vida correu-me bem naquele dia, que posso dizer, não sinto que tenha de olhar por de baixo de todos os tapetes à procura do assassino com a faca empunhada. Como tal acho a minha idade irrelevante, mas a questão levanta duvidas sobre a sua.

Meu caro "amigo" tenha cuidado com o que aqui escreve em relação a alguem, porque a minha intenção não foi ofende-lo em nada mas antes esclarece-lo na sua duvida existente.Ao ver a sua resposta em relação aquilo que eu escrevi fico deveras decepcionado pois uma pessoa pensa que está a tentar ajudar o próximo mas pelos vistos não é o que se está a passar e quando as pessoas passam para a agressão verbal ,pior ainda,pois nesse caso perdem para mim toda a razão que possam vir a ter.
Posso lhe informar directamente que a minha idade é mais que suficiente para poder esclarece-lo sobre estes e outros assuntos(tenho 35 anos meu caro) relativamente a telecomunicações móveis(sou tecnico programador de informatica/telecomunicações.
Felicidades para si e para a sua vida e da pr´xima vez tente escutar outras opiniões e não partir directamente para o ataque gratuito.

Cumprimentos
Nightzone
 
Ola muito boa noite.Desculpe que lhe diga mas que idade vc têm?Acho simplesmente incrivel alguem cair nesta esparrela de vendedor de loja.Se vc não queria estas condições porque é que as aceitou?Não se esqueça que ao concordar com as condições de venda está aceitar automaticamente o que diz o contrato.E ainda por cima fornece o seu NIB meu caro?Agora quer ir de novo á loja onde efectuou a compra e reclamar do quê?O Sr não devia era ter aceite o contrato.Ponto final.
Este tipo de vendas são consideradas vendas agressivas por objectivos.Aconselho-o a ter muito atenção futuramente neste tipo de situações.Não se esqueça que mal por mal eles aceitaram o desconto, mas por sua vez impingiram-lhe outro produto sendo esse valor descontado no vale de 30 €,por isso não tem nenhuma razão em ir lá reclamar.Que eu saiba eles aceitaram o desconto mas impuseram uma condição ACEITE POR SI.
Da proxima vez informe-se e não vá na cantiga dos vendedores.

Cumprimentos
Nightzone

Sinceramente acho infeliz este comentario , o rapaz foi vitima de uma venda agressiva logo no minimo é a vitima .
A minha irmã trabalhou nas lojas the *****.
Eles tinham objectivos mensais de vendas mensais para seguros e acessorios.
Como se cumpre objectivos mensais elevados senão ocultando detalhes , fazendo vendas agressivas ou manipulando vendas a clientes.
A minha irmã saiu da ***** para a optimus por se ter fartado destas historias.
Se aqui tem culpados estão na loja.
 
Meu caro "amigo" tenha cuidado com o que aqui escreve em relação a alguem, porque a minha intenção não foi ofende-lo em nada mas antes esclarece-lo na sua duvida existente.Ao ver a sua resposta em relação aquilo que eu escrevi fico deveras decepcionado pois uma pessoa pensa que está a tentar ajudar o próximo mas pelos vistos não é o que se está a passar e quando as pessoas passam para a agressão verbal ,pior ainda,pois nesse caso perdem para mim toda a razão que possam vir a ter.
Posso lhe informar directamente que a minha idade é mais que suficiente para poder esclarece-lo sobre estes e outros assuntos(tenho 35 anos meu caro) relativamente a telecomunicações móveis(sou tecnico programador de informatica/telecomunicações.
Felicidades para si e para a sua vida e da pr´xima vez tente escutar outras opiniões e não partir directamente para o ataque gratuito.

Cumprimentos
Nightzone

Tenho.. cuidado? Perdão? Se não queria ofender não escrevesse como tal.
Meu caro, não me veio dizer nada de útil tirando para ter cuidado e que não o devia ter feito. Olhe, muito obrigado. Realmente é preciso ter pachorra, e depois diz que só quer ajudar. Ajuda como a sua tive eu lá na loja.

Diz trabalhar no ramo, mas apesar de talvez ser o mais credenciado de quem me respondeu nada de jeito disse. O que não tem remédio remediado está, não é?
 
Última edição:
Em principio deves ter assinado um papel referente ao seguro da *****. Ve atras as letras pequenas, e se as condiçoes forem iguais às de Dezembro 07, se cancelares até 30 dias da data de compra do equipamento e subscrição do seguro, não tens qq sanção e haverá estorno total dos prémios já pagos, desde que nao tenhas feito nenhuma participação nos termos do seguro.
No meu caso aceitei o seguro, mas foi-me explicado como deve de ser numa *****/Vodafone. Quando quis cancelar o seguro, nao precisei de mandar nenhuma carta registada ou mail. Só tive de ir ao multibanco e cancelar o débito directo.

Vou ver isso! Obrigado!
 
podes cancelar o contrato, há sempre periodo de reflexão.
mas fizeste reclamação no livro vermelho ou não? espero bem que sim.
ah e expõe a situação ao "director" da *****, tá o mail em todos os folhetos. ( faria.antonio@*****.pt )
reporta também para aqui lifeline@*****.pt e diz que queres cancelar, pelos motivos que achares.
 
Última edição:
podes cancelar o contrato, há sempre periodo de reflexão.
mas fizeste reclamação no livro vermelho ou não? espero bem que sim.
ah e expõe a situação ao "director" da *****, tá o mail em todos os folhetos. ( faria.antonio@*****.pt )
reporta também para aqui lifeline@*****.pt e diz que queres cancelar, pelos motivos que achares.


Esse mail do faria.antonio@*****.pt é uma tanga , todo o correio , e mails é filtrado o homem nem o lê é um gajo que se dedica só a reclamaçoes.
O Faria Antonio é o administrador e não lê reclamaçoes existe uma pessoa paga só para isso .
O lifeline@*****.pt é do gajo dos seguros que só quer é vender .
Venha o diabo e escolha , eu ia ao livro de reclamaçoes ,anulava o seguro dentro dos 14 dias e mandava um mail destas praticas ao instituto do consumidor e deco se fores socio.
 
Última edição:
Meu caro "amigo" tenha cuidado com o que aqui escreve em relação a alguem, porque a minha intenção não foi ofende-lo em nada mas antes esclarece-lo na sua duvida existente.Ao ver a sua resposta em relação aquilo que eu escrevi fico deveras decepcionado pois uma pessoa pensa que está a tentar ajudar o próximo mas pelos vistos não é o que se está a passar e quando as pessoas passam para a agressão verbal ,pior ainda,pois nesse caso perdem para mim toda a razão que possam vir a ter.
Posso lhe informar directamente que a minha idade é mais que suficiente para poder esclarece-lo sobre estes e outros assuntos(tenho 35 anos meu caro) relativamente a telecomunicações móveis(sou tecnico programador de informatica/telecomunicações.
Felicidades para si e para a sua vida e da pr´xima vez tente escutar outras opiniões e não partir directamente para o ataque gratuito.

Cumprimentos
Nightzone


É pá, sinceramente neste tópico todo foste o único a dizer baboseiras...
Decidiste atacar o user, e não ajudar, sem o mínimo de razão, e até acho que tiveste uma resposta bem moderada.

Para a próxima, pensa que nesses 35 anos já devias ter juizo.
 
Garrison eu pensava que tinhas chamado besta ao empregado e não ao Nightzone lol whatever...calma rapaz. De qq maneira, apesar de teres sido iludido...o que ele fez é motivo para teres razão e se quiseres que ele se lixe a sério é confrontá-lo com o Gerente da loja, dizeres que ele te mentiu ao negar a venda do telem. sem seguro. É grave o que ele fez pq ele nao te sugeriu nada, ele disse que nao te vendia aquilo sem o seguro. É mais do que cigano o gajo...
 
podes cancelar o contrato, há sempre periodo de reflexão.
mas fizeste reclamação no livro vermelho ou não? espero bem que sim.
ah e expõe a situação ao "director" da *****, tá o mail em todos os folhetos. ( faria.antonio@*****.pt )
reporta também para aqui lifeline@*****.pt e diz que queres cancelar, pelos motivos que achares.

Fiz sim, mas não falei com ninguém tirando o fulano que me atendeu. Quanto ao cancelar disseram-me que o contracto é por 2 meses, que posso cancelar quando quiser, mas que o ideal era fazê-lo já perto de março porque se cancelasse agora perdia direito aos meses que paguei...
 
Ola muito boa noite.Desculpe que lhe diga mas que idade vc têm?Acho simplesmente incrivel alguem cair nesta esparrela de vendedor de loja.Se vc não queria estas condições porque é que as aceitou?Não se esqueça que ao concordar com as condições de venda está aceitar automaticamente o que diz o contrato.E ainda por cima fornece o seu NIB meu caro?Agora quer ir de novo á loja onde efectuou a compra e reclamar do quê?O Sr não devia era ter aceite o contrato.Ponto final.
Este tipo de vendas são consideradas vendas agressivas por objectivos.Aconselho-o a ter muito atenção futuramente neste tipo de situações.Não se esqueça que mal por mal eles aceitaram o desconto, mas por sua vez impingiram-lhe outro produto sendo esse valor descontado no vale de 30 €,por isso não tem nenhuma razão em ir lá reclamar.Que eu saiba eles aceitaram o desconto mas impuseram uma condição ACEITE POR SI.
Da proxima vez informe-se e não vá na cantiga dos vendedores.

Cumprimentos
Nightzone



epah, que lata descomunal. Parece-me que temos um vendedor da ***** bastante chateado..
 
Fiz sim, mas não falei com ninguém tirando o fulano que me atendeu. Quanto ao cancelar disseram-me que o contracto é por 2 meses, que posso cancelar quando quiser, mas que o ideal era fazê-lo já perto de março porque se cancelasse agora perdia direito aos meses que paguei...


Mesmo com os 14 dias , grande tanga te deram.
 
Back
Topo