TMN em negociaçoes com Apple

Não sei se por comprares o iphone ficas automaticamente ligado a um contrato, a tmn que eu saiba não tem esse sistema de contratos, pelo que sei e é o meu tarifario tem é o sistema dos pos-pagos em que não estas vinculado a contracto absolutamente nenhum, apenas pagas ao final do mes em vez de carregamentos!
 
Sistema de pós-pagos é diferente do que se passa nos EUA com o iphone. Cá em Portugal também não fazem o mesmo, com redução muito grande do preço do telemovel em troco de um contrato? Pelo menos para clientes empresariais deve haver essa opção, ou não?
 
O iPhone para fazer sentido na sua plenitude precisa de algum tarifário plano de dados ou perto.

No entanto para vender bem não precisa de nada disso. Só precisa de aparecer. Até parece que todos os N9x e afins que se vendem para aí andam a ser usados a fundo e esfolados.

E depois parte do apelo do iPhone é semelhante ao do iPod que é basicamente fazer tudo o que os outros fazem mas com classe tanto do software como externa. E para isso não é preciso usar nenhuma função mais elaborada.

Negociar com a TMN também tem algum sentido. A Apple negoceia duro e é mais ou menos natural que as operadoras mais pequenas estejam dispostas a aceitar as condições da mesma. A AT&T nos EUA também não é uma operadora muito relevante.
 
A AT&T nos EUA também não é uma operadora muito relevante.

Lá agora...

AT&T 27.1%
grey.gif

Verizon 26.3%
grey.gif

Sprint Nextel (2) 23.6%
grey.gif

Others 11.9%
grey.gif

T-Mobile 11.1%

É só líder de mercado.
 
Última edição:
Vais a uma loja. Pegas na caixado iphone. Vais á caixa pagar. Sais com ele debaixo do braço, chegas a casa e desbloqueias-o logo antes de meter o cartão da AT&T no bicho.

Voilá.

Ah, compra-se o iPhone e só depois se faz a activação do cartão! Assim, já me parece bastante melhor!

Em relação a 3G vs WiFi, acho que WiFi é muito melhor... quando está disponível! Se Lisboa estivesse coberta toda por wifi é que era lol
 
Vais a uma loja. Pegas na caixado iphone. Vais á caixa pagar. Sais com ele debaixo do braço, chegas a casa e desbloqueias-o logo antes de meter o cartão da AT&T no bicho.

Voilá.

Isso é lá. Queres apostar que cá só sais da loja com uma contracto de fidelização assinado? (não é assim que funcionam todos os planos de assinatura? com contracto assinado no momento da compra?)

Mas se falas em AT&T é porque estás a falar de um loja em solo americano, logo, o meu post não faz sentido. :x2:

ps: é desbloqueia-lo e não desbloqueias-o[sic]
 
Última edição:
Isso é lá. Queres apostar que cá só sais da loja com uma contracto de fidelização assinado? (não é assim que funcionam todos os planos de assinatura? com contracto assinado no momento da compra?)
Mas o iphone funciona de outra maneira. O contrato só é feito quando sincronizas o iPhone com o iTunes. Antes disso nem funciona.
 
Mas o iphone funciona de outra maneira. O contrato só é feito quando sincronizas o iPhone com o iTunes. Antes disso nem funciona.

Yet again, isso é .

Achas que no mercado português alguém no seu perfeito juízo deixa alguém sair da loja com um telemóvel que requer um contracto de 50€/mês sem assinar nada, ainda por cima depois de o iPhone já poder ser facilmente desbloqueado? You wish.
 
Não é lá, é e, todo o lado. É a forma de funcionamento do aparelho!

Ou achas que eles vão alterar a forma de autorização/emparelhamento do aparelho na Europa só porque a TMN só vende telemoveis de assinatura após assinar o contrato?

E tanto deixam, que deixam mesmo. Ou não deixam?
 
Não é lá, é e, todo o lado. É a forma de funcionamento do aparelho!

Ou achas que eles vão alterar a forma de autorização/emparelhamento do aparelho na Europa só porque a TMN só vende telemoveis de assinatura após assinar o contrato?

Como é que é em todo o lado se só há lá?

Mesmo mantendo a forma de activação, é perfeitamente possível e provável haver uma fidelização contractual no acto da compra, tendo em conta não só o mercado bem como o factor de o aparelho já ser facilmente desbloqueado.

ps: ainda se especula se o aparelho vai ser exactamente o mesmo, portanto, muito menos se pode afirmar que a forma de activação vai ser igual.

pps: se fores ver os planos da Orange UK ou da Vodafone UK, por exemplo, vês que se pode comprar telemóveis que cá custam 400/500€ por meia-dúzia de libras. Achas mesmo que te deixam sair da loja com o telemóvel daquele preço sem assinares um contracto lá?
 
Última edição:
Mas o iPhone não custa meia duzia de libras...

Custa uns 700€ pelo menos (500USD mais os impostos e etc) e não me parece que vá ser vendido nesses planos de assinatura onde oferecem um telemovel e nós só pagamos as facturas e as mensalidades.
 
Yet again, isso é .

Achas que no mercado português alguém no seu perfeito juízo deixa alguém sair da loja com um telemóvel que requer um contracto de 50€/mês sem assinar nada, ainda por cima depois de o iPhone já poder ser facilmente desbloqueado? You wish.

Se a TMN receber dinheiro que chegue pelo telemóvel, eles estão-se bem lixando para a Apple. Se a Apple quer parte dos lucros das comunicações, então as empresas de telecomunicações devem receber o iphone a preços baixos e tiram logo daí bastante lucro...

Mas, isto é só mais especulação. A Apple esta "verde" ainda nas telecomunicações e podem não conhecer o mercado suficientemente bem, ou a capacidade Portuguesa para o desenrasca (tal como saudade, palavra que só existe na língua de Camões:x2:) para não pagar mais umas coroas!
 
Mas o iPhone não custa meia duzia de libras...

Custa uns 700€ pelo menos (500USD mais os impostos e etc) e não me parece que vá ser vendido nesses planos de assinatura onde oferecem um telemovel e nós só pagamos as facturas e as mensalidades.

700€ é apenas quase o dobro de 500$...
Não quer dizer que não venha a ter esse preço, mas parece-me um bocadinho exagerado e pouco provável, ainda para mais com a recente descida de preço nos EUA...
 
Mas o iPhone não custa meia duzia de libras...

Custa uns 700€ pelo menos (500USD mais os impostos e etc) e não me parece que vá ser vendido nesses planos de assinatura onde oferecem um telemovel e nós só pagamos as facturas e as mensalidades.

Os planos do UK eram um exemplo.

Se a TMN te puder vincular a 600€/ano mais o iPhone (outros 500€), achas que vai perder a oportunidade para os chico-espertos deste país? Se achas que sim, então o Departamento Comercial precisa de apanhar com um layoff colectivo.
 
Back
Topo