TMN em negociaçoes com Apple

700 é quase o dobro de 500?

Eia, estamos mesmo bem de matemática :002:

Sim, o iPhone não vai custar o mesmo que custa lá. Tal como tudo o que é Apple. Lá custa 10, cá já custa uns 12 ou 13 por exemplo.
 
Os planos do UK eram um exemplo.

Se a TMN te puder vincular a 600€/ano mais o iPhone (outros 500€), achas que vai perder a oportunidade para os chico-espertos deste país? Se achas que sim, então o Departamento Comercial precisa de apanhar com um layoff colectivo.
Não acredito que a TMN vá-se meter nisso de só vender APÓS se fazer o contrato.

Sabes porquê?

Porque depois não vendiam NEM UM iPhone! Mandavam todos vir lá de fora, ou íam comprar á espanha e desbloqueavam-no de seguida, tal como acontece actualmente.
 
Não acredito que a TMN vá-se meter nisso de só vender APÓS se fazer o contrato.

Sabes porquê?

Porque depois não vendiam NEM UM iPhone! Mandavam todos vir lá de fora, ou íam comprar á espanha e desbloqueavam-no de seguida, tal como acontece actualmente.

E achas que a TMN vai buscar mais dinheiro no terminal do que nas chamadas? Eu acho que é óbvio que não. Não te esqueças que um iPhone são 300USD de lucro (a dividir pela apple e eventualmente pela operadora) e um ano de contracto são 600USD de "lucro" (se continuares a achar que o operador ganha mais em não fidelizar, acho que devias dar um workshop à próxima turma do MBA ali da FEUNL, porque deves ter uma visão de mercado brutalmente superior à do gestor comum)

O iPhone não vai vender nestes moldes? Pois não! Mas isso disse eu no inicio da thread. E os moldes são estes por imposição da apple, logo, não podes mudar este factor.

PS: 700€ são mesmo +- o dobro de 500USD. O Rui_Carlos está perfeitamente bem de matemática, tu é que estás muito mal de câmbios.
 
Última edição:
E nao se esquecam do price drop.
O iPhone está actualmente a 400 dolares e tal como os restantes produtos apple será vendido cá a 400 € (1$ = 1€)

Obviamente nao incluo neste valor o valor da assinatura
 
Por isso mesmo é que não acredito que eles obriguem os clientes a assinar o contrato antes de sairem da loja, porque das duas uma:

Ou vendem os iPhones como nos EUA do género Pick, Pay & Go e aí já ganham algum lucro com a venda do aparelho

Ou vendem apenas a quem assine o contrato, e passam a vender apenas migalhas comparado com os iPhones importados nessa altura pois esses não têm contrato agarrado.
 
[PC]Räzzo;2003669 disse:
E nao se esquecam do price drop.
O iPhone está actualmente a 400 dolares e tal como os restantes produtos apple será vendido cá a 400 € (1$ = 1€)

Obviamente nao incluo neste valor o valor da assinatura
1USD = 1€ sim (sensivelmente) mas não esquecer que o IVA nos EUA é de 9% (penso) e cá é de 21%, fora as taxas de transporte, etc.

Vai comparar o preço das coisas da applestore US, e na applestore PT.
 
1€ = 1.3894 $

Já com impostos fica sensivelmente 1€=1$, como podemos ver pela comparação das lojas

Um europeu que compre um iphone nos eua sem pagar taxas fica com ele por 290€
 
700 é quase o dobro de 500?

Eia, estamos mesmo bem de matemática :002:

Sim, o iPhone não vai custar o mesmo que custa lá. Tal como tudo o que é Apple. Lá custa 10, cá já custa uns 12 ou 13 por exemplo.

Existe uma coisa chamada unidades (no caso, monetárias)...

Tudo o que é Apple, nos últimos tempos, se lá custa 10$, aqui custa um pouco menos 10€.

Aquilo que poderá fazer com que o iPhone seja mais caro é o facto de ser provável que na Europa venha a ter mais funcionalidades.
 
Última edição:
***** ja tem em pre-order mas sem preço.

iphone 8gb tem que custar o mesmo que o ipod touch 16gb ca (399-409euros na pix por ex)

Resta saber se o unlock vai continuar a funcionar apos updates da apple
 
E achas que a TMN vai buscar mais dinheiro no terminal do que nas chamadas? Eu acho que é óbvio que não. Não te esqueças que um iPhone são 300USD de lucro (a dividir pela apple e eventualmente pela operadora) e um ano de contracto são 600USD de "lucro" (se continuares a achar que o operador ganha mais em não fidelizar, acho que devias dar um workshop à próxima turma do MBA ali da FEUNL, porque deves ter uma visão de mercado brutalmente superior à do gestor comum)

Ninguém questiona isso. O problema é que com contratos semelhantes aos amaricanos, irão vender muito menos do que poderiam. Entre ter lucro na venda do aparelho, ou não ter lucro, é preferivel ter algum lucro, mesmo que pouco. Haver empresas importantes a rejeitar as condições da Apple é bom, espero que as outras saibam negociar muito bem e não entrem em loucuras. Com uma postura mais rigida das empresas Europeias, a Apple terá de ceder se quiser ter acesso ao aliciante mercado Europeu.

Eu não estou a ver assim tanta gente a mudar de rede por causa do iphone. É apenas um telefone... Se não houver condições economicamente aceitáveis e miminamente razoáveis relativamente ao que a concorrência faz, todos ficam a perder (Apple, operadores e clientes), porque o iphone venderá muito menos do que poderia.

Sobre a cena entre parentesis, acho dispensável, mas também tens noção do valor do dinheiro no tempo não tens? Há que encontrar a solução ideal e o ideal é ganhar algum de imediato com a venda do telefone e tirar o possivel com a utilização do aparelho, durante o máximo tempo possível, sem que tal comprometa as perspectivas de venda.
 
Última edição:
Gostava de saber se vocês sabem ler ou pelo menos pararam para pensar um bocadinho em vez de virem com histórias da treta.

Comprar um iPhone sem um contrato é uma ESTUPIDEZ.

Peguem no exemplo da Vodafone --> http://www.vodafone.pt/main/Servicos+Roaming/Servicos/AcessoInternet/Internet+Móvel.htm

Pagam 1€ para 10Mb de dados por dia. A partir dai é 0,1€/MB.


Eu diariamente nas minhas visitas ah net gasto fácilmente esses 10Mb ...
Pensam que a Apple escolheu a AT&T só pela carinha laroca deles ? Foi mas é porque era a rede que lhes dava melhores planos de dados, que é para isso que o iPhone serve (Google Maps, YouTube, Mail, Safari). Se quizerem telefonar e mandar mensagems às pitinhas comprem o telemovel da Vodafone, que sempre é mais barato (30€).
 
Depende do uso que dás, eu uso a net da TMN (100mb mensais por 7,5€) e nunca ultrapassei o plafond mas também só tenho tempo para ver meia dúzia de páginas por dia (nos transportes e isso) e raramente usar o google maps. Claro que para quem queira usar o iphone para ver todos os videos do youtube e receber todo o mail isso obviamente não chega. Mas para mim é mais que suficiente.
 
Depois há o wifi em casa e possivelmente no recinto de trabalho ou estudo. Não me parece uma estupidez comprar um iphone sem contrato. Telemóveis com browsers há muito e nenhum deles até hoje precisou de nenhum contrato especial e poucos com wifi. Qual é a ESTUPIDEZ assim tão grande?
 
Se a optimus andar para a frente, ainda faz aí uma revoluçao. Mas eu ja disse so volto para a optimus quando tiverem um serviço online decente.:x2:
 
Back
Topo