TMN - Impossível ligar em UMTS

nunomsp

Membro
Acesso à rede – mesmo com o sinal de UMTS no máximo, é quase impossível ligar-me. Resulta quase sempre na seguinte mensagem.

“Não foi possível estabelecer ligação ao computador remoto, por isso a porta utilizada para esta ligação foi fechada.
Para obter mais assistência, clique em 'Mais informações'
ou procure este número de erro no 'Centro de ajuda e suporte'.”

- "...procure este número de erro..." - Qual número ????

- Serão problemas de rede? Só consigo ligar em GPRS ou HSDPA. UMTS, não dá.

Se alguem tiver ideia do que possa ser... agradecia que comentasse!

umts4.jpg
 
Obrigado pelo teu post.

Eu sei que é mais lento, mas não tenho hipótese de escolha.

O software apenas permite optar entre Automático/Só UMTS/Só GPRS.

Está configurado em automático seleccionando para isso a melhor rede possível. E no meu caso, nem sempre consigo apanhar o sinal de HSDPA, e quando isso não acontece o melhor que tenho disponível é UMTS que chega com alguma intensidade (como é visivel na imagem).

A questão é: porquê que só consigo ligar-me em GPRS ou HSDPA (quando tenho sinal) e nunca me consigo ligar em UMTS (na ausência de HSDPA)?
 
Pelo que os tecnicos da tmn, tens que escolher outra tarifa de internet. Se usas as mais baixas, pelo que sei, só podes aceder por gprs.
 
E alguém me sabe dizer porque é que mesmo sem gastar o Gb a que tenho direito pelo tarifário mais baixo se me ligo por 3G a factura vem com adicionais desse tráfego?
O 1 Gb de tráfego gratuito é só para a ligação Umts ou Hsdpa?
 
A tmn tem boas velocidades? Sou de leiria

não sei que rede apanhas em leiria mas a velocidade não é muito má mas a fazer downloads esquece.

a minha net de tmn que também é um giga por mes liga sempre em UMTS e nunca me aconteceu isso...:confused: tambem podes contactar a TMN e perguntar o que se passa...tambem se isso te esta a acontecer oje pode ser que estejam a actualizar a rede, assim não a podes aceder...tens de esperar algum tempo
 
eu sou cliente da tmn e tenho o mesmo problema, e nao interessa a zona..ate mesmo no centro do porto é quase impossivel ligar, pelo menos a primeira tentativa..a culpa é do raio do firmware..embora ja o tenho actualizado para o ultimo o UNICO E DECENTE firmware que funcionou foi o primeiro que trouxe a conversao para 7.2...estas ultimas versoes provocam isto...solução???? reiniciar o computador e ir tentando:004:
 
Back
Topo