.

Aqui está a resposta definitiva da vodafone: https://loja.vodafone.pt/tarifarios/aditivos/ e depois clicam em Aditivo Internet.

O preço é o mesmo que na TMN, só que na TMN o trafego dentro do Portal I9 também está incluido enquanto que na vodafone quem quiser entrar no portal Vodafone Live! tem de pagar os tais 25 centimos por acesso. Ok, tudo bem que não tem nada de interesse, mas pronto... sempre dá pra comprar uns joguitos, ver o horóscopo, as noticias do dia, o tempo...

Alguém já experimentou estes serviços na TMN e na Vodafone? Em termos de velocidade qual é o operador melhor?
 
Olá a todos :)

À partida este serviço parece ser bacano embora SÓ seja 100MB, mas será para todos?

Pergunto isto porque,

1- Será que funciona em todas as zonas de Portugal?
2- Necessita de cobertura 3G?
3- É possível usar aplicações externas?
4- E tráfego sem ser http pela porta 80 ?
5- Para fazer a "ligação à net" é necessário a aplicação da tmn ou é a standard que vem com os telemóveis "Deseja iniciar uma ligação de dados?" ?
6- Qual a velocidade do serviço? ok não se pode exigir coisas, mas pode-se ficar informado pelo menos ;)


:kfold: e tks
1. Penso que basta ter rede.
2. Não é preciso ser 3G. Estive com 3G desligado e sempre acedi na boa.
3. Aplicações externas? Claro que sim, senão... pagar só 7.5€ para só usar o browser? Não. Podes instalar as aplicações que quiseres.
5. Qualquer browser/aplicação dá. O que a TMN te faz é apenas dar a borla... porque já antes os telemóveis (maioria, genericamente falando) traziam um browser. Era penso que à volta de 60cêntimos por sessão.
6. Velocidade não sei. Para ser sincero, acedo ao gmail/fóruns/google/etc numa boa velocidade... presumo que varie de telemóvel para telemóvel ou então 384 para todos.

Quanto à minha opinião:
- O browser opera+tmn é maior 7Kb que o opera mini normal ... com o opera da tmn por vezes tinha problemas, não conseguia conectar. Irritava-me profundamente. Estupidamente ou não, saquei o opera mini normal e até agora sem qualquer tipo de problema, impecável mesmo.
- Saquei o mig33 para aceder à rede MSN e tem funcionado muito bem, claro que não é um messenger normal mas hei... funciona na boa! Entrega as mensagens no momento, no entanto, já me aconteceu também demorar 3/4 segundos (o que é normal/aceitável).
- Não consigo conectar com o ebuddy mobile ... não sei porquê, fica a conectar eternamente e nada. Desisti.

Que mais aplicações, browsers aconselham?

Abraço.
 
Última edição:
uma valente m***a

Para quem não sabe, no aditivo internet da VDF não podem utilizar o telemovel como modem, nem utilizar aplicações externas! >(

O acesso TEM de ser iniciado a partir da APN da VDF (portal live), acesso esse que é cobrado à taxa normal de 25 cent./ligação. Na concorrente (TMN) como sabem, não é necessário o recurso a um APN própria (mesmo que fosse o acesso está incluido), o telemovel pode ser utilizado como modem, podem ser utilizadas aplicações externas (messenger, voip...) e além de oferecerem a 1ª mensalidade (que a VDF não oferece), oferecem o serviço Mobile TV (excelente jogada de marketing).

Meus amigos, eu era "VDF convicto" até há um mês atrás, altura em que adquiri um cartão TMN para usufruir do referido serviço. A TMN mudou (e muito), e a VDF não conseguiu acompanhar. Apresentou uma resposta que, além de vir tarde, é péssima quando comparada com a concorrência. Obviamente, quando me refiro a concorrência, refiro-me à TMN e não ao patético serviço da Optimus, pois apenas no inicio foi considerada de peso com o projecto "pioneiros" (embora agora esteja a apresentar uns bons "aditivos").

Para esclarecerem qualquer dúvida utilizem este fantástico fórum, para me dizerem que estou enganado ou até me chamarem de mentiroso, antes têm duas opções por operadora:

VDF:
liguem 1212
ou visitem
http://www.vodafone.pt

TMN:
liguem 1696
ou visitem
http://www.tmn.pt

:lol:
 
Estive a fazer uns testes a este serviço da Vodafone e realmente é necessário usar a apn de wap (VF Live) e neste caso só temos acesso à porta 80.

Ao testar o Opera Mini, que realmente me parece muito melhor do que o browser nativo do telemóvel, não funcionou. Pq? Porque um dos pontos fortes do Opera Mini, que é a "tradução" e compressão das páginas por parte de um servidor da Opera usa a porta 1080.

O OperaMini funciona se se usar a APN de internet, mas isso paga-se aos preços ridiculos de dados que todos conhecemos.

A única hipótese então de um browser/aplicação externa funcionar era usar a porta 80, é pena que a Vodafone ao responder à TMN não tenha respondido com algo REALMENTE igual.>(

Queria só fazer um comentário ao post anterior, que é que os 25 cents. não são taxados se não se for ao Vodafone Live propriamente dito, pelo menos naquela modalidade de pagar 99 cts e de poder navegar até às 23:59 desse dia sem pagar mais nada.
 
É pa isto da VDF é uma pena, logo agora que larguei a TMN e mudei pra vodafone é que TMN apresenta alguma coisa de jeito. Tristeza da VDF...
 
Eu consigo usar o OperaMini e o Google Maps à vontade e pagar os 99 cent diarios.
Por exemplo, desde as 00:00 de hoje ja consumi cerca de 2Mb e "so" me cobraram os tais 99 cent.
 
Chego a conclusão que deve ser do meu telemóvel (Motorola V980). Ainda agora liguei para o apoio cliente da VDF e eles disseram que o Opera mini até é o mais aconselhado. E que o acesso é igual ao VF Live! Nos telefones mais novos deve dar.
 
Eu aderi hoje aos 7,5€ da vodafone e quando acedo à internet atravéz do APN "vodafone Internet" sou cobrado.

Como activei hoje vou dar o desconto.. Amanha se isto continuar exigo o dinheiro de volta.
 
Eu aderi hoje aos 7,5€ da vodafone e quando acedo à internet atravéz do APN "vodafone Internet" sou cobrado.

Como activei hoje vou dar o desconto.. Amanha se isto continuar exigo o dinheiro de volta.

Não.. Telefona para eles ;) é o melhor que deves fazer, depois eles podem não te devolverem o dinheiro..
 
Sucesso Internet Vodafone

Ok só pra informar o pessoal que:

Com o Nokia 6288, perfil de Vodafone Live (não de internet!) o opera mini 3.1.x funciona perfeitamente. E saldo na mesma. Isto depois de activar o serviço aditivo internet, o de 7.5 por mês.

Testei também a aplicação Java do gmail e funciona perfeitamente.

Retiro então o que disse (talvez não retire em relação a usar VOIP ou messenger :-D) sobre a vodafone não ter respondido decentemente à TMN.
 
Back
Topo