1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TMN+iphone+internet

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por telheiras, 19 de Abril de 2009. (Respostas: 31; Visualizações: 4709)

1. telheiras

telheiras Power Member

Boas,

Porque nem tudo corre mal (felizmente) venho contar a minha história com iphones + TMN e dizer que apesar da operadora nao ser obrigada a nada, só marcou pontos comigo.

1- comprei um iphone mas sem protocolo de internet, ou seja, foi só debitar.
    2- só o deixei ligado À internet um unico dia, em que no final do dia liguei para a TMN para saber do saldo de internet, por mera precaução...
    3- surpresa! o saldo já ia em -52€ e eu que ainda nem tinha feito nada com o iphone na internet!! era só tráfego "rotineiro".
    4- ligo para a assitência, peço o bloqueio de acesso à internet (que ainda tenho) para parar a conta por ali, e faço uma reclamação com a TMN em como o saldo abaixo de 0€ devia ter sido parado, porque senão imaginem que eu tinha deixado passar 1 mês.. teria tido uma factura de 1000€ !!

5- deopis de várias chamadas da assist~encia TMN para saber o que tinha acontecido, em que falei com vários "africanos" e "brasileiras", onde a principal questão era mesmo entendermo-nos no português... ligam-me a dizer que o saldo tinha sido perdoado.

Viva a TMN

2. 3dhouse

3dhouse Power Member

Se vais para a internet sem tarifário especifico para tal não te admires se a conta ao fim do mês é grande! A tmn já fazia um tarifário decente para internet!

3. bansheefreak

bansheefreak Power Member

Eu so nao percebo para que se quer um Iphone com a net bloqueada...

4. telheiras

telheiras Power Member

eu vou ter internet, mas ainda não decidi se vou ficar com tMN ou mudar para outra operadora.

ainda vou ter que analisar os tarifários.

n estava À espera era que num dia ficasse com -52€ de saldo!! bloquei logo o acesso antes que continuasse!

5. kanato

kanato Power Member

Se onde eu estou há quase sempre wireless, para que ter net pelo cartão?

Ontopic:
    Já tinha ouvido de um caso parecido ao teu mas com um Nokia 5800.

Última edição: 20 de Abril de 2009
  6. 3dhouse

3dhouse Power Member

Eu uso o 3G mais para coisas pontuais como ver o mail ou uma ou outra página quando estou fora de redes wifi. Também com os tarifários portugueses pouco mais dá para fazer e melhor ter o push desligado se não o trafego vai-se num instante e com o 3.0 e as push notifications nem quero ver!
    Só queria um tarifário como o da O2!

Última edição: 20 de Abril de 2009
  7. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

So true.

Não conheço exactamente as condições mas já ouvi falar maravilhas.

8. druyda

druyda Power Member

Eu tenho cartão vodafone (Sem ser 3g) e come-me o dinheiro todo... não há nenhum app que desligue essa função?

9. exxtreme

exxtreme Power Member

Isso é uma treta, eu também desde que tenho um iPhone nunca mais tive saldo no meu cartão. Bastava entrar numa aplicação qualquer que ela começava a a ligar á internet sem pedir permissão. Quero ler um mail, e ele começa a descarregar novos mails. (eu apenas queria ler um mail que já la tinha, quando tivesse numa zona Wi-Fi aí sim, podia descarregar novos mails). Lá se vão 2€ (já nao sei qunto é ao certo)

Se posso desactivar os dados em Roaming porque nao posso desactivar os dados atraves da operadora também?

Fui obrigado a utilizar um aditivo, ou seja, tou a pagar apenas porque o iPhone acede a internet sem me perguntar.

Eu utilizo sempre net por Wi-Fi, não preciso daquele aditivo estupido. É dinheiro desperdiçado.

10. JedWar

JedWar Power Member

Ou podes usar isto...perfeitamente legal e disponibilizado pela apple!

11. exxtreme

exxtreme Power Member

Alterar o APN. Acho que vou exprimentar. Cumps:)

12. Fugitivo8

Fugitivo8 Power Member

Estou ca em Londres com o meu Iphone 3G e cartao O2 prepago com Bolt de 3g+wifi.
    Ora nao tenho limites mensais de download, embora eles digam dentro do que é politicamente aceitavel, mas nao dizem um numero especifico. Mas segundo entendi se virem que tas a abusar ligam-te primeiro.
    Como é prepago custa 10libras +- 11 euros de mes a mes. Mas aqui é que esta o bonito. Tens accesso em qq lado a wireless da BT open reach, que tipo, esta em todo o lado, até em starbucks e mcdonalds apanhas wifi's da bt open reach. E podes ligar o teu portatil a estas redes, basta teres o teu numero de tlm e forneceres na pagina de entrada. Nao t cobram nada.

Pah por 10 libras parece-me muito bem.

13. souto

souto To fold or to FOLD?

O grande problema é que isso não satisfaz as sanguessugas portuguesas... (os nossos operadores claro).
    Querem ter um país tecnologicamente avançado blabla, mas dão 100 MB (até me dá vontade de rir) mensais.

Porreiro pá.

14. bansheefreak

bansheefreak Power Member

a vodafone nos aditivos é 250mb.

Eu falei da net bloqueada porque acho que dificilmente em portugal se tem quase sempre WIFI, existe muitos sitios que nao tem, e o que piora tudo é o Iphone nao pedir para ir ah net, vai logo, ou seja acaba por ser mais caro que o aditivo que custa 10e, ou entao o Vita 91 sms Iphone

15. 3dhouse

3dhouse Power Member

A tmn já se começa a mexer com a abertura dos hotspots PTWIFI aos seus clientes, mas peca por haver poucos pontos e as cidades portuguesas, pelo menos os centros históricos não estarem totalmente cobertos como acontece por exemplo nas cidades inglesas.

16. pox

pox Power Member

Quando vejo gente com iphone sem plano de dados, lembro-me sempre da piada do tipo que vendeu a TV para comprar o vídeo. :007:

Acho impossível não teres feito "nada" e o iphone consumir + de 50€, pela vodafone os 20€ mensais são bastante razoáveis, estando incluídos 250MB e 250 SMS e ainda por cima são consumíveis, com 17 cênt./min para todas as redes.

Penso que a TMN deverá ter alguma coisa semelhante a isto.

Última edição: 21 de Abril de 2009
  17. Drumsperc

Drumsperc Power Member

Boas!

Pessoal, ora aqui está uma das minhas grandes dúvidas em relação à internet no telemóvel (sou um leigo em telecomunicações!).

Qualquer telemóvel que tenha Wi-Fi (ou Wireless qq coisa) nas características, permitem o acesso às redes abertas, que estão espalhadas em algumas zonas das cidades (nem todas!)????

Estou a pensar em comprar um Apple iPhone ou um Samsung Omnia (não sei qual o melhor), mas será que consigo aceder à internet de borla????

Cumps

18. 3dhouse

3dhouse Power Member

Internet móvel é uma coisa, wifi é outra. Basicamente a internet móvel tens em quase todo o lado desde que tenhas sinal 3G para uma navegação rápida e decente,
    Quanto às redes wifi desde que sejam abertas e consigas aceder num computador, conseguirás aceder no telefone, embora que um telemóvel não tem o mesmo alcance de rede que um PC! Mas nem notas por isso desde que não estejas muito longe do router
    A última questão...iPhone sem dúvida!

19. Drumsperc

Drumsperc Power Member

Boas!

Obrigado pela ajuda. Estive a pesquisar e encontrei o modelo M8800 da Samsung, que tem uma boa máquina fotográfica (8 Mpx).

Sabes dizer-me se consigo aceder a wireless com este telemóvel (é 3G)? A mim não me está a parecer, pelas especificações que vi!

Cumps

20. 3dhouse

3dhouse Power Member

Pergunta isso na secção dos telemóveis, aqui é só Apple e iPhone

Partilhar esta Página