TMN+iphone+internet

os planos de dados da TMN são irrisórios, se existisse o tal tarifário em que no carregamento obrigatório estivesse incluído um plano de dados era homemzinho para o subscrever, no entanto vivo perfeitamente bem com redes Wi-Fi e para quem tem um iPhone 2G não vale a pena grandes acessos à internet sendo que a ligação é bastante lenta e portugal não tem serviço Edge.

De qq maneira com menos 7,5€ de tarifário tem acesso a 100 megas de trafego mensal com 15€ tem acesso a 250 megas ao genero de aditivo, com o 3G e com um acesso aumentado penso isto valer a pena agora quem nunca consultou nada por GPRS não deve dizer que é agradável apanhasse secas de 1 minuto para carregar páginas simples...

Wi-Fi é a melhor alternativa para quem pode, e para quem não pode a internet no telemovel é a unica solução, no entanto sou apologista que o iPhone nunca deve ser desligado da internet pois no fundo é tirar a função primária deste gadget.
 
a questão é que nao fiz mesmo nada...

carreguei nas aplicações de uma forma geral, mas sai logo, era só para ver o que tinha.

5 segundos em cada uma?

foi mesmo só isto porque nesse dia estive ocupado sempre... e no final do dia só liguei para a tmn mesmo por curiosidade... pensei sempre em 1€ ou 2€ no maximo
 
a questão é que nao fiz mesmo nada...

carreguei nas aplicações de uma forma geral, mas sai logo, era só para ver o que tinha.

5 segundos em cada uma?

foi mesmo só isto porque nesse dia estive ocupado sempre... e no final do dia só liguei para a tmn mesmo por curiosidade... pensei sempre em 1€ ou 2€ no maximo

Vi num outro post teu que tens o classic, correcto?

Se assim for, é realmente muito estranho, com ligação gprs (4 kb/s) gastar 50€ num dia em dados é obra.

É que nem youtube com gprs dá para utilizar, ou taxaram o kb a 1€.
 
Última edição:
Eu tenho o Vita 91 SMS iPhone, e é perfeito para a net e para sms´s.

250mb de tráfego por mês com 1mb de velocidade (qd tem boa rede claro), chega-me perfeitamente.

Já fiz vários downloads, videos no youtube (não ao abuso claro), feeds, mails e tenho 167mb feitos.
O contador reinicia ao dia 1.

Tenho ainda as 1500 sms´s grátis por semana para vodafone.

Perfeito!:D
 
eles disseram-me que foi essencialmente trafego gprs (ou seria gps?).

é que eu realmente carreguei na função "maps" e deixei carregar o mapa de abertura, mas assim que carregou tudo sai da aplicação.

agora que me perdoaram o saldo já nem faço mais perguntas..
 
eles disseram-me que foi essencialmente trafego gprs (ou seria gps?).

é que eu realmente carreguei na função "maps" e deixei carregar o mapa de abertura, mas assim que carregou tudo sai da aplicação.

agora que me perdoaram o saldo já nem faço mais perguntas..

GPRS! Não sei como te cobraram tanto, quando o acesso por GPRS é tão lento
 
Se alguém quiser desactivar o acesso por 3G do iPhone para não gastar $$$ quando se liga acidentalmente a uma aplicação que me mande uma PM.
Quando saiu criei uma espécie de certificado que altera as configurações. É fácil, basta instalar. Quando não quiserem desinstalam.
 
Eu tenho o Vita 91 SMS iPhone, e é perfeito para a net e para sms´s.

250mb de tráfego por mês com 1mb de velocidade (qd tem boa rede claro), chega-me perfeitamente.

Já fiz vários downloads, videos no youtube (não ao abuso claro), feeds, mails e tenho 167mb feitos.
O contador reinicia ao dia 1.

Tenho ainda as 1500 sms´s grátis por semana para vodafone.

Perfeito!:D

Devido ao teu post aderi a esse tarifário que desconhecia completamente.
Já o activei, mas como tenho o 2g o serviço é um bocado lento, mas para o que eu quero serve perfeitamente (email).
Obrigado ;)
 
Quando vejo gente com iphone sem plano de dados, lembro-me sempre da piada do tipo que vendeu a TV para comprar o vídeo. :007:

Acho impossível não teres feito "nada" e o iphone consumir + de 50€, pela vodafone os 20€ mensais são bastante razoáveis, estando incluídos 250MB e 250 SMS e ainda por cima são consumíveis, com 17 cênt./min para todas as redes.

Penso que a TMN deverá ter alguma coisa semelhante a isto.

http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/m...10VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextfmt=default7
IT Plus
 
Com o preço de 1MB a 5€ acredito, isto é um assalto. :nie2:

Tenho tarifário vodafone como já referi e quando ultrapasso o limite dos 250MB, o MB é taxado a 6.2 cênt.
 
Com o preço de 1MB a 5€ acredito, isto é um assalto. :nie2:

Tenho tarifário vodafone como já referi e quando ultrapasso o limite dos 250MB, o MB é taxado a 6.2 cênt.
Isso é outra coisa diferente!

2) Ao atingir os 100 MB / 250 MB de utilização será avisado por SMS que atingiu o seu plafond de utilização responsável, mas poderá continuar a usar. Se continuar a usar muito intensivamente receberá novo SMS a avisar que até ao final do mês será taxado de acordo com as regras do acesso diário.
 
Eu sei que sim, só postei porque há muita gente sem tarifários de dados no iphone, e é preciso ter cuidado com esses preçários ridículos da TMN.
 
Back
Topo