1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

tmn ja tem controlo de trafego

Discussão em 'PT COM' iniciada por adolfotregosa, 5 de Novembro de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 4932)

1. adolfotregosa

adolfotregosa Power Member

ta na pagina banda larga deles

2. j0rg

j0rg Power Member

Até que enfim, a tmn era a unica operadora a que faltava este serviço essencial na banda larga...Devia era já estar á muito disponivel, já há tanto que andavam a prometer tal serviço...mais vale tarde do que nunca:x2:

3. Morton

Morton What is folding?

A vodafone tem? Em que pagina....?

A unica forma que encontro, é ir as ultimas chamadas e verificar cada conecçao uma por uma... (embora ate ao final do ano se encontra com trafego ilimitado)

Cumps

4. adolfotregosa

eu ainda ñ consegui ver o tráfego pk inda ñ estou registado,ainda ñ sei se fico com o numero actual,alguem que esteja registado que faça um printscreen pro ppl ver como é !

5. j0rg

j0rg Power Member

boas..
    eu registei-me á pouco, aqui fica um printscreen: http://www.imagefoo.com/viewfull/trafego1162838208.jpg
    Não apareçe qualquer tipo de consumo em MB derivado ao trafego ilimitado até ao fim do ano...:P

Última edição: 6 de Novembro de 2006
  6. j0rg

j0rg Power Member

Pensava que a vodafone tinha contador, então mas no my vodafone não dá para consultar isso???já experimentas-te?

cumps

7. Morton

Morton What is folding?

Claro e até ontem nao tinha.

8. sotavento

sotavento [email protected] Member

Cheira-me a que vai haver bronca em janeiro ... a mim no "mês anterior" aparece-me que tenho um plafon de 2GB e na vi lá HH em lado nenhum ...

:004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: 8o :004: :004: :004: :004: :004:

9. adolfotregosa

aguarde-mos por janeiro então

10. sylon

sylon Power Member

No meu já aparece o trafego gasto e o plafond mensal e supostamente temos trafego ilimitado até ao final do ano!

11. j0rg

j0rg Power Member

Estranho, no meu não apareçe informação praticamente nenhuma, nem tráfego consumido nem muito menos o plafond mensal >(
    Devo ter efectuado mal o registo ou deverá ser alguma anomalia temporária....

Cumps

12. adolfotregosa

é normal. O trafego continua a ser contabilizado normalmente mas vais pagar a factura com o preço da mensalidade.

13. Foi a informação que também recebi, que o tráfego continua a ser contabilizado, mas temos de pagar somente o preço da mensalidade. Mas no 1696 chegaram a dizer que como havia adquirido a placa em Julho, não seria contemplado pela promoção, apenas quem adquirisse a banda larga agora durante a promoção. Ao menos no 13020, recebi informação correcta e como queria ter isto registado, escrevi um mail ao serviço de atendimento deles, e recebi também mail a dizer que terei de pagar somente a mensalidade. Segue parte da resposta que recebi: "No seguimento do seu contacto, informamos que com a Campanha de tráfego ilimitado, todos os clientes banda larga tmn não terão limite de tráfego, até 31/12/2006. Caso ultrapasse o seu plafond, durante o período da campanha, irá pagar apenas o valor da mensalidade do seu tarifário".
    Espero que a informação seja útil a todos. E se quiserem um meio de prova escrito, escrevam também ao serviço da TMN [email protected]. Fui

14. j0rg

j0rg Power Member

blah_burden, deixa-me ver se entendi, o 1696 mandou-te o mail dizer que o trafego ilimitado não era para todos os clientes TMN???
    Eu telefonei pra lá e sempre me disseram que era para todos os clientes, sem qualquer tipo de excepção, isso deve de haver ai algum tipo de engano de quem te envio esse mail...so pode...podes verificar aqui a notica oficial no site da tmn que diz que o trafego ilimitado é para todos os clientes.
    Eles devem ter grande sorte se me mandarem uma cartinha com o trafego para pagar...:lol:

Última edição: 7 de Novembro de 2006
  15. daredevil

daredevil Suspenso

guardem é o mail da tmn po caso de no fim do mes terem uma surpresa:lol:
    assim ja tem onde se agarrar

16. j0rg

j0rg Power Member

eu ñ tenho mail nenhum da tmn como prova:'( ...
    acho que vou agora mesmo mandar pra lá um mail para eles me confirmarem o trafego ilimitado...Á que prevenir...:x2:

Cumps

17. Tráfego ilimitado tmn

Talvez eu não tenha explicado bem. Li no press-release e nas informações dadas pelo sítio TMN, que todos que possuem uma banda larga TMN estão automaticamente abrangidos pela promoção. Ante-ontem recebi sms da TMN a dizer que o meu plafond havia atingido os 90%. Como pensei que no periodo o plafond não seria contado (como alguns aqui também pensavam), decidi contactar o 1696. O atendente disse-me, então, que a promoção era válida apenas para quem adquirisse a banda larga na nova campanha. É claro que a informação que me foi dada está completamente errada. O atendente foi até mesmo um pouco impaciente com as minhas dúvidas. Desliguei e contactei novamente o 1696, e o novo atendente passou a ligação para a assistência técnica da banda larga (acho que o número é o 12030), foi quando a situação foi esclarecida, a senhora atendente foi muito gentil e profissional e explicou-me que caso o plafond seja ultrapassado não teria de pagar mais do que a mensalidade normal, pois neste período até 31 de Dezembro o tráfego é ilimitado (coloquei também a questão da minha placa 1.8 ter sido adquirida em Julho e ela disse que qualquer banda larga tmn está contemplada pela promoção; portanto a informação do atendente no 1696 foi totalmente errada, de quem não sabe o que diz), e que ela iria adicionar a minha dúvida ao meu registo, fornecendo-me até o seu nome em caso de algum erro e que enviassem factura com valor superior a da mensalidade.
    Como quero prevenção, também resolvi enviar um pedido através do link "contacte-nos" que possuem na página da TMN. Minha mensagem foi a seguinte: "Gostava de saber se o trafégo ilimitado para os clientes banda-larga TMN até 31-12-2006 significa que durante este tempo o tráfego não está limitado ao plafond (no meu caso, 6Gb), e que se este for ultrapassado, não haverá custos além da mensalidade normal, como se de uma Happy Hour 24 horas por dia se tratasse (até a data limite de 31-12-2006)".
    A resposta foi a seguinte: "No seguimento do seu contacto, informamos que com a Campanha de tráfego ilimitado, todos os clientes banda larga tmn não terão limite de tráfego, até 31/12/2006. Caso ultrapasse o seu plafond, durante o período da campanha, irá pagar apenas o valor da mensalidade do seu tarifário. Ficamos à sua inteira disposição para qualquer outra situação em que venha a necessitar dos nossos serviços".

Fiz tudo isto porque já recebi respostas absurdas dos atendentes 1696 e nas lojas TMN. Já chegaram ao ponto de dizerem que wi-fi significa que se eu sacar música (legal ou não) no período da HH, terei de pagar como se não estivesse abrangido pela HH. Ou que tráfego significa navegação na internet, e que se eu sacar filme, música, software ou o que seja, em que ocorra download, este não está abrangido pela HH. Novamente foi no 12030 que me esclareceram e solucionaram tais informações absurdas. Como eu e o atendnte do 12030 concordamos, a navegação ou o sacar ou o enviar de informação, dados, sempre acarretará um download e/ou um upload de bytes, independente do que seja transmitido ou recebido. E é claro que quando recebi minha primeira factura, todas as ligações feitas durante o HH, não foram contabilizadas no plafond, mesmo que eu tenha sacado músicas CC, visto trailers e mais trailers, sacado freewares e sharewares, etc.

Procurei estes esclarecimentos junto à TMN pois sei que eles têm alguns deslizes (como as informações absurdas que às vezes dão, creio que por falta de melhor formação interna de seus atendentes) e quero proteger-me para não ter de pagar uma factura altíssima e não poder ter como provar, e como disse, já tenho estas informações documentadas em meu mail e também imprimi para guardar, tudo como forma de resguardar-me.

Sugiro que aqueles que estão com receios, enviem mails a perguntar o mesmo e poder ter um documento, e também sugerir à TMN que esclareça melhor no sítio esta situação que coloca muitas dúvidas à maioria de nós, relativa ao ultrapassar do plafond. Sei que este reply está longo, mas espero ter sido mais esclarecedor.

Última edição: 13 de Novembro de 2006
  18. j0rg

j0rg Power Member

:lol: :lol: :lol:
    Mas que raio de respostas sem qualquer tipo de sentido, como é que é possivel meterem pessoas com este tipo de formação a operar nesta area, a culpa também não é de todo das pessoas e sim da empresa que devia dar uma formação mais eficaz...
    Mas estes exemplos que mencionas aqui já não me supreendem de todo, porque comigo já se passou o mesmo varias vezes, telefonar para lá para obter esclareçimentos de determinado tipo de duvida e obter 1 resposta completamente sem nexo...

Cumps

19. E por acaso alguem que tenha Vodafone tem como controlar o trafego sem ser pelo programa deles?
    É que eu nao tenho grande confiança naquilo.

20. vonManstein

vonManstein Power Member

Heh..

Recebi a minha resposta;

"Caro vonManstein,

Em resposta ao e-mail que nos enviou, vimos informar que o seu cartão encontra-se abrangido pela promoção de Tráfego ilimitado até final de 2006.

Aproveitamos a oportunidade para manifestar a nossa inteira disponibilidade para o tratamento de qualquer outra questão em que possamos ser úteis.

Até já

Cláudio Guerra

Serviço de Apoio a Clientes"

Fixe!

Partilhar esta Página