TMN lança telemóvel para deficientes visuais com leitor de ecrã

RavenMaster

Power Member
"A TMN vai lançar um novo telemóvel dirigido aos cidadãos com deficiências visuais que lê em voz alta todas as informações que aparecem no ecrã, numa iniciativa que resulta da sugestão da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO).

O equipamento base deste projecto, a que a operadora chamou DIX, é um Nokia 6600 que inclui a aplicação Mobile Speak, um software desenvolvido pela Code Factory e adaptado à TMN e à língua portuguesa.

O DIX recorre a uma aplicação de síntese de voz que permite tornar audíveis todas as indicações constantes do visor, através de um leitor de ecrã, garantindo o acesso a aplicações como a recepção de mensagens escritas, acesso à agenda, à calculadora ou ao relógio.

Em comunicado, a TMN explica que o equipamento vai estar disponível a partir do dia 15 de Dezembro em lojas TMN e através da ACAPO por 299,9 euros. O documento acrescenta que existem actualmente em Portugal 140 mil amblíopes e 20 mil cegos. "

link
 
Nao e so preocupação. Com o mercado de telemoveis a saturar e um nicho de mercado tao valido como as n-gages por exemplo. E sempre se ajuda a integrar melhor outros cidadaos portuguesas.
 
Back
Topo