tmn lança telemovel ZTE F230 virado para o meo mobile

novo, porque tenho um vale de 30 euros da tmn e ficava me a esse preço mais ou menos, tb não queria gastar muito e esse pareceu me ter boas caracteristicas para o preço, mas não conheço a marca.

Eu aconselhava-te a escolheres outro pelo mesmo valor.

A marca é ZTE (chinês). A qualidade não é nada de especial. Mas se não és muito exigente acho que serve;)
 
Após 1ano e 5 meses de uso posso reportar que:

- Como leitor de MP3 é muito bom, apesar de 1 dos auriculares se ter desmanchado (colei e ficou como novo). Podes mudar de faixa, pausar, parar, aumentar/ diminuir o volume só pelo Tacto. No ecrán da tampa vês o nome e tempo decorrido da faixa onde vai, podes parar e mudar para outra playlist sem abrir a tampa. Sem os auriculares, é uma Mini aparelhagem autêntica! com volume no máximo ouve-se bem e sem qualquer ruido.

- Em relação á câmara fotográfica, não se podia pedir muito mais pelo preço. até 1024x768 , e tem algumas opções para modificar as fotos como o brilho, preto&branco. Os filmes podem ser gravados em MP4 (formato mais conheçido), e pode-se usar a função zoom. Com memória interna de 60Mb faz inveja a modelos mais caros de marcas mais conheçidas.

- O software é muito fácil, leva com tudo (práticamente) que seja em java e no formato 176x220. A navegação pela web não é nada que já nao estivesse á espera (é so ter dinheiro no cartão e é sempre a surfar! até a água secar...) o browser incluido nao vale nada mas, como a tmn é muito prestável ofereçe o Opera Mini. Depende da cobertura de rede que tem como é obvio e também pode ser usado como modem para um computador.

- Bluetooth, já usei para transferir ficheiros entre o computador e outros telefones, sem problemas.

Os pontos negativos são:

- A marca... que apesar de ser exclusiva da tmn nem eles vendem açessórios para o telefone, por isso, cuidadinho com as peças. Até hoje, já caiu peloo menos 2vezes e continua a funcionar em pleno. com alguns riscos de uso claro.

- Os menus, pelo menos eu não gosto de icones que tên de ser seleccionados com cursor.

- o Teclado é liso, portanto, no inicio pode levar a pessoa a pressionar duas teclas ao mesmo tempo.

- Experimentei o MEO Mobile...... um Verdadeiro roubo se tivermos em conta, o preço e a qualidade de imagem, tive também falhas do serviço. Já pode ter melhorado desde que eu usei o meu mês gratuito.


Tendo em conta os factores preço e Qualidade de construção / funcionalidade não encontrei nada melhor na altura , nem sei se hoje já se encontra. 54€ no site da tmn.


Espero que tenha sido útil,

Cumps
 
Back
Topo