TMN MF820D Com router TP-Link MR30420

Como Utilizador da Internet 4G Deparei-me com o problema de partilhar a mesma.
Como já tive 3G a partilhar com o router da TP-Link MR3420 tentei partilhar com o mesmo a Net 4G na Pen Zte mf820d.
Antes disso tinha um pc 24horas ligado a partilhar a net pela porta Ethernet ligado a um router.
Hoje Finalmente o TP-Link MR3420 funcionou em 4G.
Vou dizer como funcionou comigo.
No PC com Forcei a pen a trabalhar em LTE sem Pin.
Tudo OK duas barras de Sinal com ping de 30ms e velocidades de download por volta dos 12 Mb/s e de Upload por volta dos 5Mb/s Numa aldeia onde nem adsl a 1 Mb funciona bem ja e bem bom.
Depois disso actualizar o Router com o firmware mais recente do site da TP-link.
http://www.tp-link.com/en/support/download/?model=TL-MR3420&version=V1
Depois de actualizado ir ao link que deixo fazer o download do controlador para a MF820.
http://www.tp-link.com/en/support/3g/
Não olhar ao ISP. pois no router podemos configurar manualmente.
Para instalar o ficheiro da pen Vamos as configurações do roter e depois /Network / 3G /
Meter o Visto Onde diz: Set the Dial Number and APN manually
Dial Number: *99#
APN: internet
O resto deixar tudo como está.
No fundo da pagina ir a modem setings.
Clicar Em Add new.
E depois dêem a localização do ficheiro que fizeram download relativo a MF820
Depois de isto tudo fazer reset ao router e meter a pen.
Demora muito cerca de 4 min ate detectar a pen.
depois de a detectar em principio vais estar online.
O problema que detectei foi o Upload muito baixo (1Mb/s)
Mas por aqui Como tenho de ter a pen do lado de fora da janela para ter LTE Tenho de ter um Cabo Usb do Router ate a pen onde posso perder qualquer coisa.
Espero que com isto possa Ajudar alguem que esteja na mesma situaçao que eu estava.
Alguma coisa perguntem.:007:
E o 1 vez que faço uma especie de tuturial.:lol:
Cumprimentos
 
Estimado Tiago.
Só eu sei o que sofri até encontrar este teu post.
Das horas que naveguei foi o unico que realmente me ajudou e certamente vai ajudar quem nem 1mb tem em adsl e ainda tem que pagar assinatura telefónica....
Consegui encontrar um router compativel com 4G e que detecta a pen que a TMN fornece.
Parabens. Acabei de instalar tudo e está perfeito.
Já agora, quem tiver dificuldades em instalar outro tipo de PEN neste router, envie-me um mail, pois consegui um software que gera binarios para a detectar.

Grande abraço.
 
Boas, adquiri recentemente uma banda larga tmn 4G, e como a minha sapo adsl n passa dos 6 megas estou a pensar cancelar o serviço, ate pq tenho boa cobertura de 4G. A minha questao é a seguinte, o router Mr3420 tem funcionado bem convosco? Isto pq li algures que a ligacao vai varias vezes a baixo e o router deixa de reconhecer a pen varias vezes! O relato que ouvi foi o maximo de ligacao sem pblms de 3 dias! Isto é mm assim? Ou a vossa opiniao é diferente? Cmpts
 
Olá,

Funciona sem problemas. Por vezes as pens é que se desligam da rede mas isso é outra história (e claro que desligam-se mas voltam a ligar logo de novo á rede de forma automática bastando haver um request).
 
Bom dia...

Antes de mais obrigado pelo tópico Tiago... poupaste-me umas boas horas de queimar pestana ;)
No entanto vou apenas acrescentar alguns aspectos fundamentais.

1 - antes de meter a pen 4G no router, a PEN deve estar configurada (através do soft da TMN no PC) para trabalhar apenas em LTE.

2 - Para confirmar que a vossa pen está em 4G devem verificar que a luz está a verdinho, se estiver azul é 3G.

3 - O ISP deve ser configurado manualmente, é só escolher o pais e o operador, de resto é fazer conforme diz o tiagocoelho...

4 - a Pen só deve ser colocada no router depois de este ja ter reiniciado, identifica mto mais depressa.

Consegui caçar 23 megas de download e 1.4 de upload, quase no meio da montanha... com um router que diz que só trabalha em 3G, LOL, muito bom mesmo.

Viva o 4G e o tiagocoelho ;)
 
Problema na ligação 4G

Bom dia.

Também tenho o router TP-Link MR-3420 com o modem ZTE MF-820D da TMN. No entanto, apesar de o modem ser detectado pelo router tanto em 3G como em 4G, apenas consigo ligação em 3G.
Com o modem em 4G (LTE) aparece na página de status que o modem foi detectado mas não há IP Adress nem DNS.
Alguém pode dar uma ajuda?
Muito obrigado.
 
alguém sabe se é possível chegar aos 50mb ou aos 100mb neste router, uma vez que ele foi feito para 3g suponho que não dê mais de 40mb
 
Estimado Tiago.
Só eu sei o que sofri até encontrar este teu post.
Das horas que naveguei foi o unico que realmente me ajudou e certamente vai ajudar quem nem 1mb tem em adsl e ainda tem que pagar assinatura telefónica....
Consegui encontrar um router compativel com 4G e que detecta a pen que a TMN fornece.
Parabens. Acabei de instalar tudo e está perfeito.
Já agora, quem tiver dificuldades em instalar outro tipo de PEN neste router, envie-me um mail, pois consegui um software que gera binarios para a detectar.

Grande abraço.

Boas, consegue-me disponibilizar o mail? Tenho um TL-MR3420 v2 mas parece que não funciona desta meneira :/
 
Boa tarde,

Estive a tentar colocar em funcionamento o processo que descreve neste topic: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=721598

Já fiz e refiz todos os passos que mencionam mas a pen apesar de ser sempre reconhecida no router nunca consigo conexão e volta sempre a reinicializar o processo. Não sei porquê já consegui apenas por duas vezes conexão e ter net a partir deste processo mas logo que desliguei o router e o voltei a ligar voltou a apresentar este problema. Já tentei inclusivamente com dois firmwares diferente (o último e o penultino) e nada... O meu router é um V2 (versão 2), será que existe algum tipo de incompatibilidade por isso?

Agradecia imenso que me pudessem ajudar.

Cumprimentos.

PS: Desculpem estar a enviar mensagem para todos vós mas tenho urgência em solucionar este problema...
 
Boas a todos.

Também comprei LT-MR3420 e estou com problemas de ligação com a pen E392u-12.
já fiz todos os passos acho!!! obrigado Tiago mas mesmo assim não funciona.

Só pode ser de uma coisa, o router reconhece a pen mas não estabelece a ligação deve ser porque:
Na minha zona não tenho cobertura 4G, mas sim só 3G.
E como o router reconhece a pen com 4G e esta não apanha o 4G, o router reinicializa a pen até conseguir apanha o 4G, o que nunca vai acontecer :lol:.

Também configurei a pen para trabalhar só em 3G mas nada :(, acho que deve ser este o problema!!!!
embora se o router diz 3G/4G deveria trabalhar com qualquer uma delas, penso eu!!!!


Vou tentar realizar o teste numa zona com 4G e depois posto aqui.
 
Boas a todos

Eu também estou com problemas na ligação com a pen 4G TMN e392u-12 com o router TL-MR3420 v2.1 (anteriormente tinha o TL-MR3220 v2 com o mesmo problema).

A pen e392u-12 4G trabalha independente da cobertura ser 3G ou 4G (isto ligada directamente num PC).

Mas para o router já não é bem assim, eu fiz 2 testes:
1º - Numa zona com cobertura 4G, o router trabalhou sem problemas e sem ser necessário recorre a alterações do software de origem (firmware e ect...).
2º - Numa zona só com cobertura 3G, ai surgiram os problemas de ligação, não consigo conectar.

Assim, o problema esta do router aceitar a pen independente de esta estar a receber sinal 3G ou 4G.

Será possível, ou alguém sabe como contornar esta situação?!!!

:003:
Abraços
 
Boas

É mesmo uma incompatibilidade do próprio router.


Estou em contacto com o fabricante para ver se é possivel contornar esta situação, mas até agora só me disseram que não testaram para esta situação.


Tirando isso o router é muito bom, mas é preciso ter atenção a cobertura da rede. Se for com o intuito de usar em 4G tem que ter cobertura, caso contraio não funciona com pen de 4G.


Se houver novidades posto aqui
 
Boas pessoal!
Ainda bem que encontrei este tópico por aqui!

Passa-se o seguinte. Tenho um amigo que está em África a usar um router destes com uma ligação 3G (o gajo tá no Gana). O problema é que ele precisa de abrir portas no router e não está a conseguir. Eu estive a dar uma vista de olhos, e experimentei neste router e noutro que ele tinha (um Ericsson) e em nenhum deles consegui abrir a porta que se queria!! Mas afinal como tenho de fazer?? Tenho a sensação que pode estar qualquer coisa mal nos Gateway, DNS's, etc... Mas pelo que verifiquei parece-me que não.

Uma coisa curiosa é que o IP externo do gajo é diferente do IP que o router mostra! Isso é normal?? Por exemplo, o IP externo do gajo é 80.87.... e o IP que o router mostra é 10.23..... =/

Agradeço qualquer ajuda que o gajo precisa mesmo!

Obrigado ;)
 
Boas

O fabricante enviou um firmware que resolve o problema do router aceitar a pen E392u-12 independente de esta estar a receber sinal 3G ou 4G.
Pelos visto era um problema de protocolos.

O frimware é um beta, pois esta em desenvolvimento. Mas com o meu router TL-MR3420 v2.1 e com a pen TMN E392u-12 esta a trabalhar na perfeição.
Não sei se funciona com outros modelos.

Para quem quiser fica aqui o link:
http://depositfiles.com/files/2dsh22y01
ou
http://depositfiles.com/files/2dsh22y01

Queria agradecer aos colaboradores da TP-LINK foram excepcionais.


Abraços
:009:
 
Última edição:
Obrigado pela resposta. Será que isso vai funcionar também com a Pen TMN MF820D? Eles deram-te tb um ficheiro novo de configuração da Pen ou estás a usar o mesmo?

Cumprimentos.
 
[O_o];9690673 disse:
Boas pessoal!
Ainda bem que encontrei este tópico por aqui!

Passa-se o seguinte. Tenho um amigo que está em África a usar um router destes com uma ligação 3G (o gajo tá no Gana). O problema é que ele precisa de abrir portas no router e não está a conseguir. Eu estive a dar uma vista de olhos, e experimentei neste router e noutro que ele tinha (um Ericsson) e em nenhum deles consegui abrir a porta que se queria!! Mas afinal como tenho de fazer?? Tenho a sensação que pode estar qualquer coisa mal nos Gateway, DNS's, etc... Mas pelo que verifiquei parece-me que não.

Uma coisa curiosa é que o IP externo do gajo é diferente do IP que o router mostra! Isso é normal?? Por exemplo, o IP externo do gajo é 80.87.... e o IP que o router mostra é 10.23..... =/

Agradeço qualquer ajuda que o gajo precisa mesmo!

Obrigado ;)

Pelo que percebo é mesmo assim, fica aqui um exemplo de ligação:
IP Address: 31.22.214....
Default Gateway: 31.22.214.134
DNS Server: 88.214....

Espero que ajude
 
:cool:
Obrigado pela resposta. Será que isso vai funcionar também com a Pen TMN MF820D? Eles deram-te tb um ficheiro novo de configuração da Pen ou estás a usar o mesmo?

Cumprimentos.

Não, só alterei o frimware do router.
Na pen não alterei nada, só esta desactivado o pin.

É possível que funcione mas não sei. Mas como são ambas da TMN devem partilhar os mesmos protocolos :cool:

Tanto que o frimware nem se quer alterou as configurações que tinha feito, relativamente a selecção de rede TMN.
 
Pelo que percebo é mesmo assim, fica aqui um exemplo de ligação:
IP Address: 31.22.214....
Default Gateway: 31.22.214.134
DNS Server: 88.214....

Espero que ajude

Obrigado pela resposta Luis ;)
E consegues abrir as portas sempre problemas e assim? É que não consigo de maneira nenhum abrir portas no router configurado desta forma!
 
Back
Topo