TMN morta após meia noite

eu tambem tive esse problema e alem de mim uns amigos meus tambem tiveram o mesmo problema, e o certo é k nao foi so depois da meia noite tambem se verificou durante o dia.. sou da povoa de varzim.. nao imagino o k se anda a passar com a tmn.. espero k resolvam o problema..
 
A mim é sempre depois da meia noite. E hoje mais uma vez ocorreu. Era importante que, quem tem problemas, ligue para eles porque vão de certo negar problemas...
 
Não sei se deve ser disto, mas desde à 2 ou 3 semanas para cá que o sistema informático nos callcenters da Tmn tem estado muito lento, tendo mesmo os supervisores transferido pessoal de linhas com muitos operadores para linha com menos gente para tentar equilibrar as coisas, mas o problema continua a persistir. À mesmo operadores da linha de vendas e mesmo em 1696 que estão 1hora à espera que caia uma chamada. A desculpa dos supervisores é que o sistema central da tmn está a sofrer algumas actualizações e reparações a todos os níveis.


A mim o problema não são as chamadas e os sms, no net telemóvel é a ligação GPRS e ligações de dados, demora uma eternidade a estabelecer comunicação e depois de ligar vai várias vezes a baixo sem motivo aparente pois tenho sempre a rede no máximo.
 
Última edição:
Não sei se deve ser disto, mas desde à 2 ou 3 semanas para cá que o sistema informático nos callcenters da Tmn tem estado muito lento, tendo mesmo os supervisores transferido pessoal de linhas com muitos operadores para linha com menos gente para tentar equilibrar as coisas, mas o problema continua a persistir. À mesmo operadores da linha de vendas e mesmo em 1696 que estão 1hora à espera que caia uma chamada. A desculpa dos supervisores é que o sistema central da tmn está a sofrer algumas actualizações e reparações a todos os níveis.


A mim o problema não são as chamadas e os sms, no net telemóvel é a ligação GPRS e ligações de dados, demora uma eternidade a estabelecer comunicação e depois de ligar vai várias vezes a baixo sem motivo aparente pois tenho sempre a rede no máximo.

Eu com as ligações de internet depois da meia noite,se consigo ligar na primeira vêz,não consigo mais nenhuma.
 
confirmo... comigo tambem se passou o mesmo no principio de setembro em oliveira do hospital quando me encontrava de ferias e ultimamente em lisboa, exactamente ás 00:00 acontece o descrito em cima. Vamos a ver ate quando isto ira durar :lol:
 
Digam-me que o que acabei de ler é mentira... É que sinceramente nem quero acreditar que isso possa estar a acontecer com uma operadora Portuguesa.
É que é mau demais para ser verdade!
Seja tmn, vdf ou optm. É indiferente. O que interessa é que essa situação é mesmo inacreditável.
 
Eles são um bocado burros...

Se tão a fazer manutenção ou algo do género, mandavam um sms para toda a gente a dizer que partir de x horas(mais tarde que a meia noite) ia-se ter alguns problemas...simples.
 
até podem fazer isso,mas ao menos avisavam antes.acho que se me disserem que vão desligar a eletricidade ou a água durante umas horas eu até compreendo.é chato mas compreendo até porque avisaram antes.agora não dizer nada e deixar muitos cliente pendurados é que não convém.
 
se calhar não querem dar ponto fraco e depois dizem que não teem problemas.... alem disso a area tecnica n deve de comunicar ao call center as intervenções que tem....
 
Ponto fraco é assim. Dizem que tá tudo bem e na verdade não tá, nós pensamos que são uns incompetentes, se dissessem que tavam a fazer uma manutenção ou assim as pessoas compreendiam, passava em branco.

E claro que tinha de ser à noite, pois menos utilizado.
 
Certas routinas de manutenção / reconfiguração de rede na TMN costumam ser da 1h -> 7h da manhã, sei por experiência própria, e podem crer que mesmo assim muitas vezes acabam depois das 7h, se se prever que a operação irá demorar mais do que o esperado poderão começar à meia-noite.

A área técnica tem manutenções programadas que o Call Center deveria ter conhecimento, se não tem alguma coisa está a falhar, todas as intervenções são previamente programadas e fazem parte da base de dados.

SMS a avisar é no meu ponto de vista incomportável, já viram a carga que era enviar milhões de SMS a avisar os clientes ?!?!?!?

Já viram o que se passa nos fins de ano e natal ?

E aí mesmo sendo um grande fluxo não é toda a malta em simultâneo !
 
Certas routinas de manutenção / reconfiguração de rede na TMN costumam ser da 1h -> 7h da manhã, sei por experiência própria, e podem crer que mesmo assim muitas vezes acabam depois das 7h, se se prever que a operação irá demorar mais do que o esperado poderão começar à meia-noite.

A área técnica tem manutenções programadas que o Call Center deveria ter conhecimento, se não tem alguma coisa está a falhar, todas as intervenções são previamente programadas e fazem parte da base de dados.

SMS a avisar é no meu ponto de vista incomportável, já viram a carga que era enviar milhões de SMS a avisar os clientes ?!?!?!?

Já viram o que se passa nos fins de ano e natal ?


E aí mesmo sendo um grande fluxo não é toda a malta em simultâneo !

O que custa o envio de 6 milhões de sms à operadora (e nem precisaria de ser para todos, mas apenas paras as zonas afectadas) com os 200 e tal milhões na época de Natal?

Eu acho que esta situação é inadmissível, porque todos nós pagamos balúrdios para ter um serviço móvel sempre disponível e depois sai-se defraudado e nem uma explicação por parte da operadora!

Isto é válido para qualquer operadora.
 
Mas há alguma dúvida de que a rede tmn já não suporta todos os serviços em dias de grande fluxo. são os próprios técnicos da tmn que já vieram dizer que a rede pode entrar em colapso a qualquer momento.
 
As redes de dados andam a rebentar pelas costuras em certas zonas, sn em todas as zonas. Os tipos da TMN desde q aderiram ao e-escolas, nunca alteraram a rede de modo a que o fluxo de informação circula-se de maneira eficiente. As antenas andam entupidas de tal maneira que por vezes aceder à net é um martírio. Uma coisa que tb noto é que mtas das vezes navego em UMTS porque as antenas n suportam mais users em HSDPA devido à qntdd de marmanjos q estão ligados.

A TMN tornou-se numa netcabo "camuflada" visto que tem demasiados users para a sua oferta. Provavelmente uma solução passa por cancelar os contratos por má prestação do serviço...

No caso das mensagens n é só em massamá, na zona de vila franca de xira e alenquer já à mto tempo que é comum haver falhas completas de rede durante algumas horas ou então qq sms demorar mto tempo a ser entregue.
 
Back
Topo