TMN morta após meia noite

Infelizmente é querem fazer omeletes sem ovos, querem ter muitos clientes gastando o menos possível em infraestruturas, e é lógico que esta política apenas tem um fim possível, a degradação dos serviços com consequente abandono dos clientes.
 
Certas routinas de manutenção / reconfiguração de rede na TMN costumam ser da 1h -> 7h da manhã, sei por experiência própria, e podem crer que mesmo assim muitas vezes acabam depois das 7h, se se prever que a operação irá demorar mais do que o esperado poderão começar à meia-noite.

A área técnica tem manutenções programadas que o Call Center deveria ter conhecimento, se não tem alguma coisa está a falhar, todas as intervenções são previamente programadas e fazem parte da base de dados.

SMS a avisar é no meu ponto de vista incomportável, já viram a carga que era enviar milhões de SMS a avisar os clientes ?!?!?!?

Já viram o que se passa nos fins de ano e natal ?

E aí mesmo sendo um grande fluxo não é toda a malta em simultâneo !

Não tentes defender o que não tem defesa possível.

É uma situação inadmissível e não tem outro nome. Já por aí disseram que pode ter a ver com o facto de a BD estar lenta e ser lenta a verificar todos os prazos de validade (daí não dar para fazer nada) mas é uma situação impossível.

Desde não conseguir fazer uma chamada até ao atraso na entrega de mensagens, apesar de haver relatórios a dizer que foram entregues...

Não pode ser.
 
Não tentes defender o que não tem defesa possível.

É uma situação inadmissível e não tem outro nome. Já por aí disseram que pode ter a ver com o facto de a BD estar lenta e ser lenta a verificar todos os prazos de validade (daí não dar para fazer nada) mas é uma situação impossível.

Desde não conseguir fazer uma chamada até ao atraso na entrega de mensagens, apesar de haver relatórios a dizer que foram entregues...

Não pode ser.
Eu não estou a defender ninguém :) isto se fosse tudo bem organizado dava para minimizar qq impacto nos clientes, é mesmo eles se estarem a borrifar para isso, como já disse :

Infelizmente é querem fazer omeletes sem ovos, querem ter muitos clientes gastando o menos possível em infraestruturas, e é lógico que esta política apenas tem um fim possível, a degradação dos serviços com consequente abandono dos clientes.
 
Eu não estou a defender ninguém :) isto se fosse tudo bem organizado dava para minimizar qq impacto nos clientes, é mesmo eles se estarem a borrifar para isso, como já disse :

Infelizmente é querem fazer omeletes sem ovos, querem ter muitos clientes gastando o menos possível em infraestruturas, e é lógico que esta política apenas tem um fim possível, a degradação dos serviços com consequente abandono dos clientes.

A única coisa que me leva a manter o meu tmn é o facto de o ter a 9 anos e já muita gente ter este numero porque em serviço ao cliente ninguém bate a vodafone!

Cumps
 
Não sei se deve ser disto, mas desde à 2 ou 3 semanas para cá que o sistema informático nos callcenters da Tmn tem estado muito lento, tendo mesmo os supervisores transferido pessoal de linhas com muitos operadores para linha com menos gente para tentar equilibrar as coisas, mas o problema continua a persistir. À mesmo operadores da linha de vendas e mesmo em 1696 que estão 1hora à espera que caia uma chamada. A desculpa dos supervisores é que o sistema central da tmn está a sofrer algumas actualizações e reparações a todos os níveis.


A mim o problema não são as chamadas e os sms, no net telemóvel é a ligação GPRS e ligações de dados, demora uma eternidade a estabelecer comunicação e depois de ligar vai várias vezes a baixo sem motivo aparente pois tenho sempre a rede no máximo.


pois agora o tempo de resposta a qualquer assunto por mail etc..demora mais tempo..pior que isso é a situação de ter uma lista vips utiliza-la e ser te cobrado o preço como se estivesse fora da lista vips..e teres validades de saldo até 2018 ou seja nem sabes quando tens k carregar o cartao etc...ja a uma semana k ando em conversaçoes com eles pa resolver tudo isto..
 
Sendo cliente TMN x2 cartoes e estando a viver fora de Portugal, fiz uns testes de envio a 00h00 dai e uns minutos depois enviando sms's e fazer tentativas de chamadas so para fazer tocar o meu fixo.

Tenho um pre pago ( +perto sms ) com roaming contratual puro
e outro ( PAKO Original ) com roaming automatico.

O de Roaming contratual que sao as operadoras que visito em que oficiosamente torno me cliente da rede deles sem passar por Portugal para validaçao de direitos.
SMS's recebidas 10'' apos envio
Tentativa de chamada = OK

o de Roaming Automatico que passa por Portugal para validar as tarifas e direitos ;
SMS Recebidas , nepias , so as 6h da manha recebi 10 de rajada
Tentativa de chamada da 00h00 as 00h10 = Nepias , ate tive mensagem de ir carregar o cartao no ATM mais proximo que no meu caso fica a 2500km ... enfim. Pior e que os codigos USSD nao funcionam em Roaming e nem sei qual e o meu saldo actual ! Lindo.

Pelos vistos a TMN ta a precisar de um novo software de gestao de redes e bases de dados alem de que mais que duplicar a capacidade da rede.

O que vale na historia , e que tive um UZO nestes dias que deu para mandar umas 1784sms's internacionais e tb valor acresentado antes de ser bloqueado ... ha coisas boas }> e coisas mas.
 
Back
Topo