1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TMN/Nokia Incompetência/Negligência

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por moealmas, 21 de Julho de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 1680)

1. moealmas

moealmas Power Member

Em 20/12/2005 coloquei no forum um post " Escândalo TMN" onde referia que um télemovel Nokia 6680 que tinha um funcionamento deficiente, foi devolvido pela TMN sem ser reparado (apesar de estar no período de garantia) por terem encontrado, primeiro humidade depois surpreendentemente uma matéria imprópria. Recebi muitas respostas a esse post, entre elas que me deveria dirigir à DECO, o que fiz. Passado alguns meses de expor a situação à DECO informaram-me que iriam arquivar o meu processo, pois tinham reclamado junto da TMN o meu caso, mas e passo a citar " A TMN tem por hábito não responder ás nossas questões e no seu caso, nada mais nos resta fazer, sendo que se quiser pode recorrer aos tribunais para ser indemnizado de toda esta situação". Tribunais por causa de um télemovel nem pensar. Farto de tentar valer os meus direitos, sem nenhum resultado conclusivo, resolvi não voltar a dar um tostão a ganhar a esta empresa e contactei novamente a TMN e pedi a PORTABILIDADE (julgo que é assim que chamam) mudar para a Vodafone mas manter o mesmo número. A operadora muito simpática, aceitou o meu pedido mas solicitou que a informasse do porquê de querer mudar de operador. Expliquei novamente tudo e ela pediu para adiar o meu pedido que iria expor novamente o meu caso a instâncias superiores da TMN. Recebi hoje a resposta que anexo.
    O caricato nisto tudo é não saberem de que matéria imprópria se trata. Deve ser algo extraterrestre, pois não deve constar na tabela periódica dos elementos.
    Dass pura incompetência, irresponsabilidade ou melhor roubo puro.
    Tenham cuidado com a NOKIA de Portugal é claro.

http://img457.imageshack.us/img457/4329/tmnsm3.gif

2. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Nem quero imaginar onde andaste a enfiar o telemovel :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Agora a sério: isto é realmente complicado lutar contra estas empresas gigantes.
    A meu ver só tens duas hipoteses:

1) Manda isso traduzido para a "Nokia mãe"
    2) Mete a deco ao barulho, e reza para q eles se interessem pelo assunto

Cumps

SW

3. timber

timber Zwame Advisor

Ele já meteu a DECO...

Acho que o relato da situação à casa mãe é uma boa opção

Entretanto imagino que já bazaste da TMN não?

4. carlitos

carlitos Power Member

Desde que a lei das garantias alterou para dois anos o rigor para a atribuição da garantia tambem aumentou. No teu caso deverias ter ido a um centro de assistencia clube Nokia porque eles têm mais interesse em defender a marca, e não a TMN que trabalha com varias marcas e não priveligia uma.
    O bom da nossa época é temos varias escolhas, por isso muda para outra operadora/marca. è como se diz, quem muda Deus ajuda.

5. moealmas

moealmas Power Member

Talvez relate o caso à Nokia - Finlândia, e sim vou mudar para a Vodafone.

6. turbilha0

turbilha0 Banido

Nokia Head Office
    Keilalahdentie 2-4
    P.O. Box 226
    FIN-00045 Nokia Group
    Finland
    Tel. +358 (0) 7180 08000

e... Bem vindo à Vodafone! Não te vais arrepender (espero...).

7. Vamos lá ver o meu caso e saber se a algum de vocês já aconteceu o mesmo e como resolveram. De repente o telemóvel Nokia 6680 começou a dar a mensagem de "cartão de memória não inserido", mas o cartão tava lá. Na TMN dizem que é da "ranhura" que é a "ranhura" que estragou o cartão e que os dados não são recuperáveis. Que estranho, eu não fiz nada, não aconteceu nada ao telemóvel e perco os dados assim?!? Ja´vos aconteceu? Como é que se recupera os dados? A TMN diz que vai demorar "pelo menos" 2 semanas porque a culpa é da Nokia que demora muito tempo a arranjar. Será? E só arranjam a "ranhura"? E o cartão?
    Obrigado

8. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

infelizmente Nokia tá "muito esquisita" quando a reparações... ja vi telemoveis serem recusados, porque , supostamente, tinham muita humidade e tal, quando o telemóvel era bem estimado... depois outro nokia foi para reparaçao, e a reparação foi novo flash :S :S e o problema fisico lá ficou também. enfim...

Nokia6680, ja viste se o cartao e os contactos estao limpos? tira fora e limpa isso, normalmente resolve.

9. PatrickBateman

PatrickBateman Power Member

Calma lá... a sério!

Será que o telemóvel alguma vez chegou aos serviços da Nokia? Será que não ficou apenas pelo deficiente centro de assistência da tmn?
    Eu quando comprei o meu 6680 (Optimus) vinha com um problema de software, nem pensei em ir onde o comprei e muito menos à Optimus... fui ao Club Nokia Service, que são os centros de assistência "oficiais" da Nokia, onde me resolveram o problema, e devo dizer que muito simpaticamente. No meu caso, fui ao Ckub Nokia de Setubal.

Porque não experimentaste? Cá pra mim nem a Nokia portuguesa sabe do teu caso, quanto mais a casa-mãe na Finlândia...

Mas se acabaste por sair da tmn, só te fez foi bem! ;)

Fiquem bem!

10. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Na minha vida, já tive umas belas dezenas de Nokias (20 ou 25 ou lá perto) da vodafone e sempre que tinha problemas ia á vodafone e numa semana tinha aquilo reparado ou um novo na mão. Muda para a vodafone é o melhor que fazes.

TMN ---> PT ---> maravilha

11. nothing

nothing Power Member

Eu arranjei um 6680 barato à pala da humidade. Tinha humidade na placa e tinha o ecran lixado. Levou placa e ecran novos e ficou baril (e barato). E tinha mesmo humidade porque vi a placa. O que não eixa de ser curioso num telemóvel com meia dúzia de meses. Enfim, desde há muito que a Nokia não é nenhum supra-sumo da qualidade. O que se compreende quando se lançam 2 ou 3 séries de telemóveis novos por ano. Não lhes dá jeito que o pessoal fique muito tempo com o mesmo telemóvel (como com os 3310 que duravam e duravam).

12. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

O que é estranho é que até agora só ouvi falar de humidade em telemóveis Nokia, nos telemóveis de outras marcas não. Qualidade hoje em dia, é como tu dizes nothing. Para quê apostar na qualidade se isso não faz com que se compre mais telemóveis? Por isso é que a Nokia está no topo das vendas. :P

13. Prodigy

Prodigy Suspenso

Acho que já é hora de abrir os olhos quanto à politica da Nokia, toda gente que conheço que tem nokias e teve problema a desculpa foi sempre a humidade.

14. PatrickBateman

PatrickBateman Power Member

15. Melinha

Melinha Power Member

Sempre tive nokias, alguns deram os seus problemas, mas uma coisa que nunca fiz foi dirigir-me à operadora para repará-los sempre tive a melhor decisao que foi ir directamente a uma loja oficial da nokia para arranjar o equipamento, dentro da garantia nunca evitaram, nunca deram nenhuma desculpa, nunca cobraram ate pelo contrario, foram muito simpaticos, algumas das situações o telemovel ficou pronto em menos de 24horas, nunca tive problemas directamente com a nokia nem com os serviços que esta disponibliza, no entanto já tive bastantes problemas tambem com a TMN o que fez com que eu saisse da operadora e escolhesse outra.

Desde ai nada aconteceu mesmo com os telemoveis nao tive mais nenhuma situação sem ser update de firmware. Acho sinceramente como ja foi dito acima, "será que alguma vez esse telemovel teve no centro oficial da nokia", duvido muito, ficou pela TMN eles viram e como sempre a culpa é do cliente.

É o problema da grande empresa e ainda a maioria dos clientes na mão....

16. Prodigy

Prodigy Suspenso

O problema é quem dá a garantia do equipamento é a Marca e não a operadora (Coisa que as pessoas se esquecem, é apenas uma espécie de intermediário) , também concordo contigo que se deve ir à marca primeiro.

17. AndreAPL e resto do pessoal: OBRIGADÃO. Não dá para limpar agora porque os gajos da TMN já o levaram. Quando eu o tiver novamente na mão, se vier concertado tudo bem, se não vou tentar limpar e para próxima bute directamente à marca, à loja Nokia.

Partilhar esta Página