1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tmn nokia n95 garantia perdida

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por polusantus, 19 de Maio de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 2122)

  1. polusantus

    polusantus Power Member

    Comprei no passado mês de Dezembro de 2008, na *****, um Nokia N95 2Gb, a partir de Janeiro de 2009 começou a dar problemas com as fotos exteriores, ficavam quase todas queimadas, ou com luz a mais, como se o obturador estivesse demasiado aberto, depois de muito tentar procurar na net solução para o problema, sem êxito, pois pensava que seria algum problema de software, decidi mandá-lo para arranjar.
    Passado quase 1 mês, dizem-me, que já não tenho garantia porque as peças apresentam sinais de corrosão devido à humidade...
    Ora eu posso garantir que o telemóvel nunca caiu á água, como é que um telemóvel com apenas 3 meses de uso (comprei-o já no fim de Dezembro e só o mandei prá garantia quase no final de Março), pode apresentar esta corrosão, e isto ser motivo para anular a garantia??!!!
     
  2. azulandre

    azulandre Power Member

    não é preciso um telefone cair à agua para apresentar corrosão.

    Por exemplo se deixares o telefone no carro numa noite bem fria, na zona do vidro ou tipo as idas à neve são situações suficientes para que o telefone apanhe humidade e depois ao secar, acabe por ter corrosão.

    Garantir isso nunca consegues garantir, pois nem refutar, pois normalmente os postos assistência fazem um relatório fotográfico e ficam com o registo do mesmo, se lá voltar o aparelho, nem lhe pegam.
     
  3. mELIANTE

    mELIANTE Power Member

    Nokia Care da Areosa?
     
  4. polusantus

    polusantus Power Member

    Não, é mais TMN/Nokia care de Coimbra, mas pronto, como não consigo garantir nem refutar nada, estou, como se costuma dizer, lix#$f24%#$.:005:
    Parece-me que quando se compra um equipamento deste tipo, aquela história de 2 anos de garantia é só para nos seduzir, não pondo em causa a seriedade dos técnicos, assim não nos dá garantia nenhuma.:mad:
    Porque não sei se o problema da corrosão foi por mau uso meu, ou se já vinha com ele, e só se começou a manifestar 15 dias + tarde.:confused:
     
  5. azulandre

    azulandre Power Member

    Todos esses presupostos estão na condições que normalmente ninguem lê porque é muita letra junta, mas os fabricantes precaveem-se destas situações.
    Da mesma forma que os ecrã partidos, os slides "destruidos", tudo isso está fora de garantia.
     
  6. Ricmann

    Ricmann [email protected] Member

    Se o telemóvel não apresentasse qualquer sinal de danos "físicos", poderias estar certo de a garantia poder ser utilizada. No teu caso, em que há corrosão evidente, é justo (para os técnicos) que se recusem a reparar o equipamento. Verdade desagradável, mas é assim...
     
  7. Sotor

    Sotor Power Member

    Não sei porquê mas ultimamente a Nokia tem negado muitas garantias à custa da humidade.
    Coincidência? :rolleyes:

    Basta googlar por Nokia + humidade...
     
  8. rameira

    rameira Power Member

    pois no minimo é estranho , porque eu por acaso também sou da mesma cidade e sinceramente até acho que a nokia care coimbra presta um bom serviço ( falo por mim claro )mas voltando ao assunto , acho muito estranho um equipamento com meia duzia meses apresentar corrosão, de fábrica é quase impossivel ele ter vindo assim mas pode acontecer , não quero com isto dizer que tenhas culpa no cartório , agora se tens consciência de que tiveste o devido cuidado com o tlm e que não lhe deste "maus tratos" se tens a certeza que a culpa não é tua , olha na melhor das ipoteses tenta falar com eles mais uma vez ,na pior olha escreve alguma coisa no livro e logo se vê mas duvido , porque é como foi dito , eles ( nokia care ) fazem o relatório completo do estado em que se encontram os equipamentos que recebem e também tiram fotos nalguns casos pra que não haja duvidas nem problemas pró lado deles..resumindo não quero ser péssimista mas acho que não vais ter muito sorte :(
     
  9. insectskin

    insectskin Power Member

    Isto da humidade é uma estupidez.
    Basta abrir a caixa, andar com o equipamento, desde que este saia da fabrica que é lógico que terá humidade.

    Humidade há por todo o lado!? São as piores desculpas que podem dar para não activar a garantia... enfim!
     
  10. mELIANTE

    mELIANTE Power Member

    Não é ultimamente, essa fama vem de há muito, infelizmente.
     
  11. arpin

    arpin Power Member

    E quando já vem da loja com humidade como será que é.

    E quando já vem da loja onde se comprou com humidade como será que é.
     
  12. NINJA1200

    NINJA1200 [email protected] Member

    Pena foi não teres ido à ***** trocar por outro, pois se tinha 15 dias apenas podias ter muito bem reclamado e eles trocavam-o.
     
  13. Paulo.

    Paulo. Power Member

    Por isso e que nokia não entra aqui em casa , por outro lado na SonyEricsson já me tentaram recusar também a garantia devido a humidade e o telemóvel apenas tinha dias nada que o livro amarelo não resolveu .
     
  14. Joao Amaro

    Joao Amaro Power Member

    Humidade?? LOL

    Boas essa da humidade ....grande treta, essa desculpa dá para tudo, eu não aceito essa, uma vez disseram-me isso num blackberry com dois meses... sem arranjo foi o diognóstico deles, ok , de-me o livro de reclamações , foi o que fiz , passado 4 dias deram-me um novo.
    Ou seja , aconselho a pedirem o livro e escreverem uma reclamação.
    Disse que sempre dei bom uso ao equipamento, e nunca estive em sitios muito humidos por isso se tinha corrosão não era da minha responsabilidade, e eu quando o comprei não o abri para ver se já tinha corrosão ou não.
    Na minha opinião das duas uma , ou é desonestidade no diagnóstico, ou é defeito de fabrico do material que corroi em dois meses...
     
  15. Porto

    Porto Power Member

  16. rameira

    rameira Power Member

  17. polusantus

    polusantus Power Member

    :D:D:D pois é da humidade, mas eu é que fiquei corroído...
    Pelo que vejo, para a próxima, tenho de comprar, um desumidificador junto com o télélé...
     
  18. polusantus

    polusantus Power Member

    Sim de facto tenho consciência tranquila em relação aos cuidados que tive com ele, também acho estranho que tão pouco tempo de uso, com humidade do ar ou da mão, chegue, para corroer as peças do obturador da máquina fotográfica, cheira-me a "fraqueza" do modelo, se calhar, mesmo que não resulte, vou pedir o livro de reclamações, nem que seja só para mostrar o meu desagrado.>(
    Afinal é um telemovel caro, que supostamente teria de trabalhar sem problemas durante mais tempo.:confused:
     

Partilhar esta Página