1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

tmn + pen banda larga = wireless?? lolol

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por brook, 31 de Julho de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 5350)

1. brook

brook Power Member

boas pessoal
    eis 1 pergunta de provavel troça mas é o seguinte não tenho net por wireless pois uso a banda larga tmn atraves de pen, e gostaria de saaber se é possivel usa-la como envio de sinal wireless e posteriormente apanhar a net pelo telemovel tambem

ou existe alguma forma de usar a net no portatil mas que o telemovel tambem apanhe o sinal e use nele?

tão a perceber?

cumps a tds

2. Adp

Adp Power Member

viva!

1-podes ligar a tua "Pen UMTS " de Banda Larga Movel a um Router Wi-FI compativel;
    por ex: DIR-655 da D-LINK
    assim ficas a usar a "net da pen" e a emitir sinal wi-fi , com esse sinal a ser transmitido, podes sim aceder á internet a partir de outros equipamentos , entre os quais O TEU PORTATIL , (se tiveres WI-Fi nele !) e em alguns telemoveis, MAS:

2-os telemoveis têm de vir equipados de origem com "Wi-Fi" ,por ex: o Sony Ericsson W715

sem isso não é possivel o que pretendes!

em termos leigos , penso que está uma explicação acessível.... :D

cumps

3. Podes também ligar a pen da TMN no portatil e criar uma rede ad-hoc

4. brook

brook Power Member

pois o meu telemovel suporta wi fi
    se p990i

pois mas essa questao de adquirir o wireless nao era muito a minha intencao

como crio a ad-doc? (peço desculpa a minha ignorancia)

e assim sendo poderei ter sinal e usar net no telemovel tambem
    ou o que aparece no telemovel e um print screen do portatil :/

5. D-CLUB

D-CLUB Power Member

Depende do SO que tiveres.

Se for Vista, desligas a Internet da TMN, escolhes partilhar essa ligação, e como ad.hoc. No final basta clicar num link que refere Internet Sharing.
    Não esquecer criar uma SSID nas definições wireless.

Se for XP, corre o assistende de rede doméstica na primeira opçao, escolhes a ligação Internet da TMn e depois a placa Wireless.
    Tb tens que criar um SSID nas definições da ligação Wireless do portátil.

Depois com o telem procuras uma rede e ligas-te como se fosse um AP normal. Tens acesso à internet.

Não esquecer que depois, convém meter o IP como automático, nas definições wireless, uma vez que podem não se conseguir ligar noutras redes, óbvio.

6. brook

brook Power Member

ok obrigado pela ajuda

alguma coisa venho ao encontro dos expert's

7. D-CLUB

D-CLUB Power Member

Nesta secção Internet e Redes, na área dos tutoriais, existe uma explicação de config ad-hoc.

8. LOL, acho q se coise, se conectares a pen da tmn, e em propriedades dessa conexao, na secçao de "Avançado" selecionares "partilhar esta conexao" ou algo do genero, e depois conectares o "portatil" ao pc q tem a conexao com a internet da TMN, (se conectares por wireless os dois computadores em modo ad-hoc, configurando a conexao wireless (pesqisa sobre isso LOL)), conseguiras apanhar net em dispositivos moveis com tecnologia wifi :)

9. DavidN

DavidN Power Member

Boas,
    Adquiri recentemente um iPad 2 wi-fi e não tendo 3G no mesmo, nem net sem fios em casa, apenas uma pen usb banda larga tmn, estava a pensar nisto e nas googla'delas, deparei-me com este tópico.
    De facto, a rede ad-hoc era o que me parecia mais prático e acessível, mas o iPad não se está a conseguir ligar às redes ad-hoc que eu crio no portátil, se o tipo de segurança for WPA2. Apenas se liga às WEP, e isso não é lá muito seguro.

Assim sendo, estava de facto, tentado a arranjar isso do router, que permitisse ligar a pen e difundir wireless. As minhas reservas estão no facto de a pen ter software, e o mesmo ter de ser instalado para a por a funcionar nos computadores. Ligando-a a um router, como é que se processam essas formalidades? Onde se insere o pin? E como defino uma password para a rede criada? :P
    Já agora, qual é o nome da especificação que os router's têm de ter para serem compatíveis com este tipo de pen banda larga? É que sem um nome para esta "funcionalidade" não sei que routers é que dão e quais é que não dão...

Grato desde já pelas futuras respostas.

Partilhar esta Página