TMN permite actualizar Twitter por SMS

Romika

Power Member
TMN permite actualizar Twitter por SMS


Consciente de que o fenómeno extravasou o domínio das redes sociais virtuais ao posicionar-se como uma espécie de ‘SMS da Internet’, a TMN antecipa-se e lança pela primeira vez em Portugal um serviço que possibilita aos clientes da TMN, utilizadores do Twitter, actualizar a sua conta, simplesmente, através do envio de SMS. Trata-se do TMN Twitter, um serviço inovador desenvolvido pelo SAPO que, exigindo apenas cliques no telemóvel, possibilita publicar e actualizar tweets em qualquer lugar e em qualquer momento.

Para tal basta associar o número de telemóvel TMN à conta do Twitter em ttp://twitter.tmn.pt

Para publicar de forma instantânea um tweet, independentemente do lugar onde o utilizador se encontre, é apenas necessário enviar um SMS (5 cênt.) para o 3200.

Aspecto diferenciador é o facto de os utilizadores do TMN Twitter passarem também a receber, através de SMS gratuitos, os tweets que lhes foram directamente enviados (Direct Messages), bem como os tweets nos quais o cliente é mencionado (replies).

A garantir uma total segurança na utilização do serviço, estão salvaguardadas funcionalidades de segurança adicionais – possibilidade de configurar um PIN –, impeditivas da utilização alheia do telemóvel e do subsequente envio de tweets por detrás de uma falsa identidade.

O Twitter, disponível em www.twitter.com, posiciona-se como um serviço de micro-blogging e social-networking que permite aos seus utilizadores publicar mensagens rápidas (tweets, com um máximo de 140 caracteres), e públicas, bem como aceder às mensagens, com as mesmas características, de outros utilizadores. Desde a sua criação, em 2006, por Jack Dorsey, a rede social virtual, que se afirmou como um fenómeno da Internet ao lançar a simples pergunta ‘What are you doing?’, entrou também nas organizações e conquistou milhares de utilizadores mediáticos, associados à economia, à política, à televisão, entre outros palcos conhecidos do grande público. Com crescente utilização no Mundo, o Twitter contava em 2008 com 475 mil visitantes únicos, número que em 2009 subiu para 7 milhões. Até à data, esta rede social cresceu 752%.

A PT e o Twitter
Enquanto maior operador de telecomunicações em Portugal, a PT está permanentemente atenta às tendências emergentes no sector e reflecte através do seu portfolio de produtos e serviços uma saudável convivência entre diferentes plataformas tecnológicas e canais de comunicação, com reais vantagens para os seus clientes.

É nesta perspectiva que a PT (www.twitter.com/portugaltelecom) e a TMN (www.twitter.com/tmn_pt) têm vindo a utilizar o Twitter, como extensão dos seus canais tradicionais de divulgação, para dar a conhecer a utilizadores, clientes e parceiros a sua mais recente oferta em cada momento.

O TMN Twitter constitui, neste contexto, mais um projecto que diferencia o Grupo PT pela perspicácia de antecipar novas tendências online. Este novo serviço insere-se ainda no âmbito da utilização da tecnologia móvel para acesso ao mundo da Internet, contribuindo para a sua convergência, a demonstrar uma vez mais que a PT é uma empresa pioneira no impulsionamento das Tecnologias de Informação e Comunicação em Portugal e no Mundo.
Fonte
 
Mando um mail para o apoio TMN, a perguntar como funciona o TMN+ Twitter, e se podia desligar o serviço quando estou em casa. Em baixo está a minha mensagem e a resposta "muito ilucidativa" do apoio TMN.

Estou a pensar aderir a este serviço vosso, mas tenho algumas duvidas em relação ao funcionamento, especificamente em relação à recepção de 'tweets'. Apenas são enviados para o meu telemóvel, 'tweets' onde sou mencionado e mensagens directas para a minha pessoa, correcto? Quando tenho acesso ao computador, não preciso de receber os 'tweets' no telemóvel, como desligo a recepção destes, quando não os preciso ou quando não quero receber?

Cumprimentos
No seguimento do seu pedido, informamos que com a TMN pode agora enviar e receber mensagens da sua conta do Twitter por SMS.

Pode enviar os seus tweets (mensagens para o Twitter) a qualquer momento de forma simples com o simples envio de um SMS para o número 3200 (tem de se registar antes). Cada SMS enviado tem um custo de apenas 5 cêntimos (IVA incluído à taxa de 20%).

Pode também escolher receber todas as Direct Messages bem como todos os tweets de terceiros onde seja mencionado. Os SMS recebidos são gratuitos numa fase promocional (o fim do período promocional ser-lhe-á comunicado com 30 dias de antecedência).

Pode ainda configurar um PIN para garantir que ninguém usa o seu telemóvel para usar o Twitter por si.

Para mais informações poderá aceder ao site da TMN.

Ao que fiquei muito esclarecido em como se desliga o serviço, para não estar a receber os tweets quando não preciso/não quero receber...
 
Talvez o assistente não encontrasse uma resposta a essa questão, e a melhor fosse essa pré-definida, porque é isso que eles têm que enviar.

Mas havendo um serviço gratuíto... para quê pagar à TMN?
Tweeta por SMS
 
Talvez o assistente não encontrasse uma resposta a essa questão, e a melhor fosse essa pré-definida, porque é isso que eles têm que enviar.

Mas havendo um serviço gratuíto... para quê pagar à TMN?
Tweeta por SMS

Mas eu apenas ia usar o da TMN para receber os tweets que faziam referencia a mim ou as direct messages, pois o Tweeta por SMS ainda não providencia esse serviço.
Mas quando estou em casa escuso de estar a receber sms do twitter, pois vejo no pc.
 
Mas eu apenas ia usar o da TMN para receber os tweets que faziam referencia a mim ou as direct messages, pois o Tweeta por SMS ainda não providencia esse serviço.
Mas quando estou em casa escuso de estar a receber sms do twitter, pois vejo no pc.

Podes desactivar a recepção de sms no site de configuração, está lá essa opção.
 
E quando activei para receber os tweets, aquilo mandou-me ai uns 5 tweets, que me faziam referencia. Estava espera de só enviar os tweets enviados depois de eu activar a recepção.

Alguém sabe como enviar fotos para o twitpic ou yfrog, da mesma forma do tweetaporsms.pt? É que já que posso twittar por telemoel sem pagar, também seria bom poder por fotos.
 
E quando activei para receber os tweets, aquilo mandou-me ai uns 5 tweets, que me faziam referencia. Estava espera de só enviar os tweets enviados depois de eu activar a recepção.

Alguém sabe como enviar fotos para o twitpic ou yfrog, da mesma forma do tweetaporsms.pt? É que já que posso twittar por telemoel sem pagar, também seria bom poder por fotos.

Por sms isso não é possível, sms só permite texto. Quando muito podes lá colar um link para uma foto, mas é o máximo que podes fazer.
 
E quando activei para receber os tweets, aquilo mandou-me ai uns 5 tweets, que me faziam referencia. Estava espera de só enviar os tweets enviados depois de eu activar a recepção.

Alguém sabe como enviar fotos para o twitpic ou yfrog, da mesma forma do tweetaporsms.pt? É que já que posso twittar por telemoel sem pagar, também seria bom poder por fotos.

Por sms isso não é possível, sms só permite texto. Quando muito podes lá colar um link para uma foto, mas é o máximo que podes fazer.

Eu sei que sms é só texto. Eu estava a dizer por mms.
 
Não estou a gostar do serviço por uma razão, ontem a noite antes de ir me deitar activei a recepção das mentions e DM's, ao que recebo todas as mensagens daquele dia, eu pensava que só se recebia as mensagens desde que se activava a recepção.

Será que se usar os comandos que o Twitter tem para os telemóveis, posso só receber desde que faço 'on' ??
 
Última edição:
zeus[x];4882271 disse:
Alguem sabe, tecnicamente, como e que esse serviço funciona?
Estou curioso sobre o funcionamento desse serviço.

Está tudo na API do twitter.

Mas penso que, basicamente, existe um cartão GSM com um número para onde os sms são enviados, e a partir daí são enviados para o twitter de acordo com a base de dados (utilizadores registados com um número de telemóvel associado).
 
Back
Topo