1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[TMN] Que portátil e-escolas escolher?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por PaTr0n, 13 de Setembro de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 4045)

?

Que portátil?

Poll closed 28 de Setembro de 2008.
  1. Toshiba L300

2 vote(s)
    5,6%
  2. ACER Extensa 5620 Z

0 vote(s)
    0,0%
  3. Asus X50 SL

7 vote(s)
    19,4%
  4. FSC Esprimo Mobile V6535

3 vote(s)
    8,3%
  5. INSYS.t GameForce HD 8761 SU

18 vote(s)
    50,0%
  6. INSYS StyleNote 8746S

6 vote(s)
    16,7%
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. PaTr0n

PaTr0n Power Member

Boas, este ano vou pedir um portátil e-escolas e gostava de saber qual a melhor escolha.

Toshiba L300
    ACER Extensa 5620 Z
    Asus X50 SL
    FSC Esprimo Mobile V6535
    INSYS.t GameForce HD 8761 SU
    INSYS StyleNote 8746S

Preferência Windows, mas se a melhor escolha for Linux que venha
    Características

EDIT: ao carregar no link tem que se escolher em baixo, portateis tmn

Última edição: 13 de Setembro de 2008
  2. GTAS

GTAS 1st Folding then Sex

ja a muitos topicos sobre isso.
    mas para que queres o portatil?

3. PaTr0n

PaTr0n Power Member

Eu fui ver as outras threads de e-escolas mas não encontrei nenhuma que contivesse os novos portáteis que existem para escolha.

Ontopic: O portátil é mais para trabalhos, e para alguns joguitos tipo Counter-Strike para os tempos livres em que não estou em casa

4. GTAS

por mim escolhia o insys game force mas mudava o OS. Para jogar e o que tem melhor grafica.
    comps

5. PaTr0n

PaTr0n Power Member

E 4 GB mais 2 GB de RAM, parece ser rápido

6. GTAS

com outro OS o "mais 2 GB" nao da. mas penso que os 4gb dao com outro OS.
    comps

7. Yumon

Yumon Power Member

OFFTOPIC:

Não é por nada mas os users começam a exagerar nos polls, overpolling (não deve existir).
    PS: O comentário é apenas opinião pessoal.

8. PaTr0n

PaTr0n Power Member

Mais ninguem pode dar opinião por favor? Acho que só estas não chegam para justificar uma compra.

Cumprimentos

9. GTAS

olha o game force aparece com death pixeis e parece que aquece muito... foi o que li noutros topicos
    comps

10. Sérgio Dias

Sérgio Dias Power Member

O problema dos dead pixels deve estar resolvido, pois os portáteis agora vêm com novos e melhores monitores.

11. V131R4

V131R4 Power Member

Se eu podesse votar outra vez votava no asus

12. Sérgio Dias

Sérgio Dias Power Member

A minha opinião: como os portáteis estão hoje (14/09/08), o melhor portátil é sem dúvida o Insys Gameforce, quer por:
    A Ram (4GB)
    O Processador (2.0 Ghz)
    A Placa Gráfica (9300, ligeiramente pior do que a do Asus)
    O Monitor (várias características, alta resolução (1680x1050)
    A assistência da marca, segundo bastantes users.

A autonomia, o design, a ausência do Vista e do Office e as características multimédia (HDMI, teclas multimédia) é que são bastante melhores nos outros portáteis, como o Dell e o HP.
    Esquece o que ouviste sobre a qualidade do barebone (chassis) do portátil, pois este é produto da Clevo, que também serve a Alienware (marca de grande qualidade).

O Asus também é uma boa escolha para jogos, mas peca no processador (1.86 Ghz).

Espero que faças uma boa escolha. ;)

Última edição: 14 de Setembro de 2008
  13. obrigado

obrigado Banido

Sou novo por aqui mas estranhei o que vi sobre os "aquecimentos"... já tive vários portáteis e asseguro-vos que aquecer mais ou menos sempre teve a ver mais com o CPU e gráfica usada do que a "marca" da máquina. Um Asus que tive com gráfica partilhada não aquecia quase nada (mas tinha problemas dos pixeis que nunca foram resolvidos pela Asus), um outro Asus que tinha uma ATI dedicada aquecia nas horas até não se poder estar com os punhos por cima do teclado. É absolutamente normal, por isso não façam juizos de valor errados porque apenas conhecem ou ouviram falar da marca A B ou C, assumindo que todas as outras têm menor qualidade pq não ouviram falar delas. A FSC e a INSYS investem menos em marketing mas conseguem dar-nos mais neste eescolas que as outras que se tornam conhecidas por investirem mais em mktg.

14. Eu também estou a pensar em mandar vir um portátil dos e-escolas, mas isto está difícil, também não sei qual escolher... eu estou a pensar muito no INSYS.t GameForce HD 8761 SU... mas não consegui perceber uma coisa, ele é um bom portátil ou não? e em termos da alta definição, vale mais um dell com HDMI ou este? o que posso eu fazer com e entrada HDMI do dell (desculpem a ignorância, mas disto não percebo mesmo nada)... já agora nem reparei, este portátil tem wirless?

outra coisa que me preocupa é o SO mas pelo que tive a ver podemos ficar com o linux e instalar na mesma o Windows Xp de modo a podermos utilizar os dois sistemas operativos... será que neste dá para fazer isso?

cumps e thx

Última edição pelo moderador: 14 de Setembro de 2008
  15. Mighty

Mighty Power Member

Tambem estou indeciso entre o GameForce e o ASUS , mas prefiro ter um Processador um pouco pior , e ter um design melhor.

16. mas o processador do asus é melhor?

17. Mighty

Mighty Power Member

Não , o da GameForce é que é melhor. Mas vamos esperar por amanha , pode ser que eles façam um update jeitoso.

18. pois é que eu tinha lido ai num sitio qualquer que era melhor o da asus! em termos de design os da asus nem são nada de especial, acho os Toshiba e hp melhores...

numa coisa acho que podemos ter a certeza, o GameForce é um bom portátil... a mim acho que o que me preocupa mais é mesmo o SO.

19. V131R4

V131R4 Power Member

E ter o vista e bluetooth duas cenas muito importantes.

20. V131R4

V131R4 Power Member

Eu axo os Toshiba um pouco simples. O Asus tem a capa preta o que eu aprecio num portatil e varios detalhes muito jeitosos.

Vcs esqueceram-se de colocar o Dell.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página