1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TMN reduz preços de serviços de dados

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por RavenMaster, 4 de Abril de 2005. (Respostas: 24; Visualizações: 2244)

1. RavenMaster

RavenMaster Power Member

"A TMN decidiu baixar o preço dos tarifários de comunicação de dados Acesso Mega e Acesso Mega Partilháveis, nomeadamente os planos com plafonds de 10, 50 e 100 Mbytes, numa acção com efeito imediato.

A redução dos custos de comunicação de dados nestes planos vai beneficiar os clientes da operadora de rede móvel do grupo PT em 33,3 por cento - no caso do volume de dados contratado ser de 50 ou 100 Mbytes - e 16,7 por cento - para o plafond de 10 Mbytes.

Ao mesmo tempo, a TMN faz saber num comunicado de imprensa que irá prolongar a promoção de tarifas especiais para videochamadas até ao final da Primavera.

Até 30 de Junho de 2005, as vídeochamadas custarão 5 cêntimos por minuto dentro da rede 3G da TMN e 39 cêntimos por minuto para as redes móveis de terceira geração da Vodafone e da Optimus."

fonte

2. Forgotten

Forgotten Banido

Acho que todas as empresas de telecomunicações moveis deviam fazer o mesmo, que cada vez mais é importante e utíl o acesso à internet nos telemoveis.

3. zx-9r

zx-9r Power Member

ainda estas férias usei às vezes o telemovel para aceder ao messenger

estive a ver o tarifário dos gajos, dizem que é 0.01€ por Kb mas não explicitam se é só download ou é download e upload

EDIT: não encontro o custo no site da tmn... podia tar mais explícito

Última edição: 4 de Abril de 2005
  4. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Pois.Na semana passada usei o telemóvel para aceder ao msn. Estive no chat com uma pessoa durante por tempo (20 minutos) e trocamos algumas mas poucas mensagens. Cobraram-me quase 4 euros. Que grande roubo. Não uso mais o wap. Chulos.

5. RavenMaster

RavenMaster Power Member

wap ou gprs ? wap é carissimo, o gprs apenas depende dos kb's
    costumo ligar o pda ao telm e usar o gprs para receber os mails e pago 0.20/0.50€ dependendo da quantidade

6. Forgotten

Forgotten Banido

pois wap e' normal esses preços... gprs e' outra coisa e vale a pena.. da jeito ir ao msn no telemovel qd se tem gprs

7. Parafuso

Parafuso Power Member

Eu uso o GRPS e não creio que seja muito caro, mas n há nada como o computador.

8. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Eu disse wap mas quiz dizer gprs...um grande roubo!!

9. zx-9r

zx-9r Power Member

feiticeiro eu por meia hora de msn a falar pouco (atraves do site wap do e-messenger) mas ainda algumas coisitas paguei sempre menos que 1 euro... atraves de gprs da tmn

n percebo como pagaste tanto

10. BlueBird

BlueBird Power Member

Eu nunca experimentei, mas tenho amigos meus que já utilizaram para ir ao msn (não foi por página mas sim pelo agile messenger, aplicação symbian) através de ligações gprs da tmn, inclusivé para falar comigo e aquilo que me disseram em relação a preço é que se pagava pouco, muitas vez era apenas a taxa minima de 10Kb ou lá o que era...

11. zx-9r

zx-9r Power Member

pois, é que o meu telemóvel não tem symbian, e não conheço nenhuma aplicação em java para correr messenger em telemoveis :(

por isso é que uso o site wap do e-messenger

12. RavenMaster

RavenMaster Power Member

cheira-me a configurações erradas...
    volto a dizer, eu costumo ligar o pda à net pelo gprs do telemóvel e mesmo a ver a fóruns e sites nunca consegui gastar 4€ de net... o máximo que me lembra pagar foi 1€ e tal mas estive imenso tempo a navegar e no msn ao mesmo tempo

13. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Eu também acedo da mesma forma. Então não percebo porque chularam-me esse dinheiro todo. :(
    E tenho-o bem configurado sim, acesso por gprs. Enfim.
    Solução: não me ligar mais ao msn por wap.

14. RavenMaster

RavenMaster Power Member

cheira-me a mail de reclamação ;)

15. ares

ares Power Member

A Optimus não me parece das mais caras, mas mesmo assim era bom que existissem pacotes de dados gprs à venda para particulares.

Eu uso a net no telemóvel (k700i) para:

Acesso ao irc com o programa java Wlirc - requer internet gprs, para o qual a optimus tem um tarifário de €0,006/kb. Este programa é extremente frugal, mesmo estando horas ligado gasto muito pouco!! Por vezes uso também o webviewer para ver paginas html, ou o cliente de email interno do k700i (raramente uso pq posso consultar os mails pop3 através do portal zone, excepto gmail)

Acesso a sites wap e html light (esato.com, twilightwap, wap gmail, bancos) - requer acesso wap gprs normal - pago 0,01/kb. Neste caso é um bocado caro, mas uso menos.

Acesso ao portal zone (email, telemultibanco, jogos em directo) e utilização da função Meus Amigos do k700i via yamigo.com para aceder ao msn - requer acesso wap gprs via apn portal zone - 0,002/kb. No caso do acesso ao MSN, verifiquei que até é bastante económico!!!

16. zx-9r

zx-9r Power Member

ares, eu tenho tb o k700i

dizes então que consegues aceder ao messenger a partir da função "Meus Amigos" do telemóvel? poderias explicar o melhor o processo se nao te desse muito trabalho?

obrigado :)

17. Nameke

Nameke Power Member

Ambos, Upload + Download, contabilizados em pacotes de 10K (atenção às quedas de ligação frequentes 10+10+10 ...)

18. Nameke

Nameke Power Member

Grande confusão !!!!!

WAP não é uma forma de acesso (GSM, GPRS, UMTS), é um conjunto de protocolos para normalizar a utilização de determinadas aplicações (Internet, email, chat, etc) em equipamentos wireless.

O WAP é contabilizado dependendo do acesso utilizado, GSM - ao tempo e GPRS/UMTS - ao tráfego, logo não é nem mais caro nem mais barato que eles.

O "problema" é que os operadores moveis têm portais onde disponibilizam serviços através de WAP (de forma a serem normalizados), logo o que se está a pagar não é propriamente o WAP, são os serviços que se utilizam.

19. ares

ares Power Member

@zx-9r, vai a http://www.yamigo.com

Está lá tudo explicado ;) Se tiveres alguma dúvida fala comigo ;)

Lembro que o yamigo funciona com todos os telemóveis que têm alguma forma de acesso Wireless Village

Nota: actualmente já existem mais telemóveis com esta característica no mercado, e outros estão para sair (k750, 6230i, etc)

20. zx-9r

zx-9r Power Member

obrigado, vou explorar o site :)

Partilhar esta Página