TMN reduz preços de serviços de dados

RavenMaster

Power Member
"A TMN decidiu baixar o preço dos tarifários de comunicação de dados Acesso Mega e Acesso Mega Partilháveis, nomeadamente os planos com plafonds de 10, 50 e 100 Mbytes, numa acção com efeito imediato.

A redução dos custos de comunicação de dados nestes planos vai beneficiar os clientes da operadora de rede móvel do grupo PT em 33,3 por cento - no caso do volume de dados contratado ser de 50 ou 100 Mbytes - e 16,7 por cento - para o plafond de 10 Mbytes.

Ao mesmo tempo, a TMN faz saber num comunicado de imprensa que irá prolongar a promoção de tarifas especiais para videochamadas até ao final da Primavera.

Até 30 de Junho de 2005, as vídeochamadas custarão 5 cêntimos por minuto dentro da rede 3G da TMN e 39 cêntimos por minuto para as redes móveis de terceira geração da Vodafone e da Optimus."

fonte
 
Acho que todas as empresas de telecomunicações moveis deviam fazer o mesmo, que cada vez mais é importante e utíl o acesso à internet nos telemoveis.
 
ainda estas férias usei às vezes o telemovel para aceder ao messenger

estive a ver o tarifário dos gajos, dizem que é 0.01€ por Kb mas não explicitam se é só download ou é download e upload

EDIT: não encontro o custo no site da tmn... podia tar mais explícito
 
Última edição:
zx-9r disse:
ainda estas férias usei às vezes o telemovel para aceder ao messenger

estive a ver o tarifário dos gajos, dizem que é 0.01€ por Kb mas não explicitam se é só download ou é download e upload

EDIT: não encontro o custo no site da tmn... podia tar mais explícito
Pois.Na semana passada usei o telemóvel para aceder ao msn. Estive no chat com uma pessoa durante por tempo (20 minutos) e trocamos algumas mas poucas mensagens. Cobraram-me quase 4 euros. Que grande roubo. Não uso mais o wap. Chulos.
 
wap ou gprs ? wap é carissimo, o gprs apenas depende dos kb's
costumo ligar o pda ao telm e usar o gprs para receber os mails e pago 0.20/0.50€ dependendo da quantidade
 
feiticeiro eu por meia hora de msn a falar pouco (atraves do site wap do e-messenger) mas ainda algumas coisitas paguei sempre menos que 1 euro... atraves de gprs da tmn

n percebo como pagaste tanto
 
Eu nunca experimentei, mas tenho amigos meus que já utilizaram para ir ao msn (não foi por página mas sim pelo agile messenger, aplicação symbian) através de ligações gprs da tmn, inclusivé para falar comigo e aquilo que me disseram em relação a preço é que se pagava pouco, muitas vez era apenas a taxa minima de 10Kb ou lá o que era...
 
pois, é que o meu telemóvel não tem symbian, e não conheço nenhuma aplicação em java para correr messenger em telemoveis :(

por isso é que uso o site wap do e-messenger
 
Feiticeiro disse:
Eu disse wap mas quiz dizer gprs...um grande roubo!!
cheira-me a configurações erradas...
volto a dizer, eu costumo ligar o pda à net pelo gprs do telemóvel e mesmo a ver a fóruns e sites nunca consegui gastar 4€ de net... o máximo que me lembra pagar foi 1€ e tal mas estive imenso tempo a navegar e no msn ao mesmo tempo
 
zx-9r disse:
feiticeiro eu por meia hora de msn a falar pouco (atraves do site wap do e-messenger) mas ainda algumas coisitas paguei sempre menos que 1 euro... atraves de gprs da tmn

n percebo como pagaste tanto
Eu também acedo da mesma forma. Então não percebo porque chularam-me esse dinheiro todo. :(
E tenho-o bem configurado sim, acesso por gprs. Enfim.
Solução: não me ligar mais ao msn por wap.
 
A Optimus não me parece das mais caras, mas mesmo assim era bom que existissem pacotes de dados gprs à venda para particulares.

Eu uso a net no telemóvel (k700i) para:

Acesso ao irc com o programa java Wlirc - requer internet gprs, para o qual a optimus tem um tarifário de €0,006/kb. Este programa é extremente frugal, mesmo estando horas ligado gasto muito pouco!! Por vezes uso também o webviewer para ver paginas html, ou o cliente de email interno do k700i (raramente uso pq posso consultar os mails pop3 através do portal zone, excepto gmail)

Acesso a sites wap e html light (esato.com, twilightwap, wap gmail, bancos) - requer acesso wap gprs normal - pago 0,01/kb. Neste caso é um bocado caro, mas uso menos.

Acesso ao portal zone (email, telemultibanco, jogos em directo) e utilização da função Meus Amigos do k700i via yamigo.com para aceder ao msn - requer acesso wap gprs via apn portal zone - 0,002/kb. No caso do acesso ao MSN, verifiquei que até é bastante económico!!!
 
ares, eu tenho tb o k700i

dizes então que consegues aceder ao messenger a partir da função "Meus Amigos" do telemóvel? poderias explicar o melhor o processo se nao te desse muito trabalho?

obrigado :)
 
zx-9r disse:
ainda estas férias usei às vezes o telemovel para aceder ao messenger

estive a ver o tarifário dos gajos, dizem que é 0.01€ por Kb mas não explicitam se é só download ou é download e upload

EDIT: não encontro o custo no site da tmn... podia tar mais explícito

Ambos, Upload + Download, contabilizados em pacotes de 10K (atenção às quedas de ligação frequentes 10+10+10 ...)
 
RavenMaster disse:
wap ou gprs ? wap é carissimo, o gprs apenas depende dos kb's
costumo ligar o pda ao telm e usar o gprs para receber os mails e pago 0.20/0.50€ dependendo da quantidade


Grande confusão !!!!!

WAP não é uma forma de acesso (GSM, GPRS, UMTS), é um conjunto de protocolos para normalizar a utilização de determinadas aplicações (Internet, email, chat, etc) em equipamentos wireless.

O WAP é contabilizado dependendo do acesso utilizado, GSM - ao tempo e GPRS/UMTS - ao tráfego, logo não é nem mais caro nem mais barato que eles.

O "problema" é que os operadores moveis têm portais onde disponibilizam serviços através de WAP (de forma a serem normalizados), logo o que se está a pagar não é propriamente o WAP, são os serviços que se utilizam.
 
@zx-9r, vai a http://www.yamigo.com

Está lá tudo explicado ;) Se tiveres alguma dúvida fala comigo ;)

Lembro que o yamigo funciona com todos os telemóveis que têm alguma forma de acesso Wireless Village

Optimized for GPRS and 3G networks Yamigo is an implementation of the facto standard for mobile world chat, the Wireless Village specification. For more info see http://www.openmobilealliance.org and http://www.openmobilealliance.org/WirelessVillage/

How to get connected


Thursday, 26 February 2004

You need a IMPS compliant presence-enabled phone chat client. The following phones come with an embedded manufacturer chat/presence client. To our knowledge the following phones are able to use our service:

Nokia 3220
Nokia 6220
Nokia 6820
Nokia 6230
Nokia 5140
Nokia 6810
Nokia 7200
Nokia 7260
Nokia 7270
Nokia 7610

Motorola V500
Motorola V600

Sony Ericsson T637
Sony Ericsson T630
SonyEricsson K500i
SonyEricsson K700i
SonyEricsson S700i
SonyEricsson Z1010
SonyEricsson T206
SonyEricsson V800

Siemens SK65
Also you may try to obtain an installable client (a Symbian or J2ME application). Once you have it installed on your phone point the client to the following server address. http://www.yamigo.com/wv/control

To get a user name and a password you need to register to this site. The password will be email to you. Create an account here.

Note for all the phones:
Please check that your phone is using correct settings for WAP APN (if your phone's chat client supports WSP bearer) or internet APN (if your phone's chat client supports TCP bearer). Find the needed network settings for your phone from your mobile operator. Check your manufacturer website to see the available features for your phone. Feel free to post you working settings in the Yamigo forum.

Nota: actualmente já existem mais telemóveis com esta característica no mercado, e outros estão para sair (k750, 6230i, etc)
 
Back
Topo