1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tmn - reembolso

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por joaf, 2 de Janeiro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1491)

1. joaf

joaf Power Member

Tendo comprado um telemóvel numa loja tmn há menos de 15 dias, é possível o reembolso do valor do equipamento?

2. vsmn

vsmn Power Member

Só após várias devoluções por defeito do equipamento é que as lojas costumam oferecer essa cortesia.
    Para a questão que colocas, provavelmente irão dar-te um vale.

3. oscarolim

oscarolim Power Member

menos de 15 dias, e se tudo tiver como compraste, pedes a resolução do contracto e são, por lei, obrigados a devolver o dinheiro. E sim, a TMN faz isso sem qualquer problema.

4. CoradiX

CoradiX Power Member

Boas,

Não esquecer que a compra têm que ser devolvida nas mesmas condições, sem vestigios de queda, ou com algo partido, senão obviamente eles não trocam nem dão o €€.

Cumpz

CoradiX

5. vsmn

vsmn Power Member

Isso só se aplica se for compras à distância.

6. joaf

joaf Power Member

Acabei de vir de uma loja tmn. Disseram-me que o reembolso não era possível.

7. joe_le_taxi

joe_le_taxi Power Member

devias ter pedido o livro de reclamações; e não são 15 mas 14 dias o prazo legal em vigor para devoluções.

8. [JoHnNy]

[JoHnNy] Banido

E porque? Deram-te alguma explicação?

Cumps!

9. slipknoize

slipknoize 1st Folding then Sex

Só para compras à distância (internet, por catálogo, etc), como já foi dito. Compras directamente na loja não são abrangidas por essa lei.

E a TMN dá direito a testar o telemóvel durante 7 dias, quando comprado numa loja deles.

Eu próprio já devolvi um N73 após 6 dias da compra, devolveram o dinheiro para o cartão com que tinha pago.

10. azulandre

azulandre Power Member

Efectivamente a devolução em dinheiro ou em vale de compras é uma opção da loja. A lei não obriga a dar nenhum prazo para satisfação do produto.

A excepção para estes casos são as vendas à distancia, por catalogo, por telefone, pela net. Nestes casos efectivamente a empresa é obrigada a aceitar a devolução do produto se no prazo de 1 mês (não sei se é o minimo por lei ou se é apenas o geralmente usado) para devolver o produto ou revogar contrato.

Um abraço

11. slipknoize

slipknoize 1st Folding then Sex

Por lei são 14 dias.

12. Lucien

Lucien What is folding?

Sim, e a TMN respeita isso. Agora, por exemplo, há a Vodafone que são 15 dias para reembolso ou troca.

13. joaf

joaf Power Member

Pois, mas lá na loja disseram que não faziam reembolso. Apenas possibilitavam a troca por outro modelo de "valor igual ou superior". Fui a duas lojas diferentes a disseram-me ambas a mesma coisa.
    Não sei se a Vodafone o faz, mas que a tmn é péssima no que toca a tratar os seus clientes, lá isso é!

14. TPMR

TPMR Power Member

Reembolso nunca fiz mas já fiz uma troca na Vodafone por um telemovel que custava mais 10 euros do que aquele que comprei inicialmente e correu tudo bem.

Partilhar esta Página