MEO TMN SMART A60 (DC 1.5GHz ; 4.5"(1280*720); 14Gb; JB; LTE; 299.90€)

Tinha criado um novo tópico mas fecharam-no, sei que existia este em relação ao TmnA60, pois sou um dos poucos que falam sobre o tlm e apenas criei um tópico novo para ter mais visibilidade e também para poder ajudar outros Users que pudessem ter o mesmo problema, mas resolveram fechar... Seja feita a vontade de quem pode...

Além do problema mencionado também gostaria que dessem opiniões para um teclado alfanumérico pois não encontro nada, mais uma vez deve ser a minha burrice e não a não existência de opções, alguém ajuda????

Ajuda... Dificuldade em aceder às fotos (galeria)...
Boas,

Hoje iniciei a minha experiencia Android e tou com um problema, ao mudar o microSD do meu fiel e velhote Nokia 5800 para o ZTE TmnA60 não consigo aceder às fotos nem através da Galeria nem pelo explorador de ficheiros, dá-me sempre formato não suportado, existe alguma maneira de contornar o problema?​
 
Pessoal alguém ajuda?????

Tinha criado um novo tópico mas fecharam-no, sei que existia este em relação ao TmnA60, pois sou um dos poucos que falam sobre o tlm e apenas criei um tópico novo para ter mais visibilidade e também para poder ajudar outros Users que pudessem ter o mesmo problema, mas resolveram fechar... Seja feita a vontade de quem pode...

Além do problema mencionado também gostaria que dessem opiniões para um teclado alfanumérico pois não encontro nada, mais uma vez deve ser a minha burrice e não a não existência de opções, alguém ajuda????

Ajuda... Dificuldade em aceder às fotos (galeria)...
Boas,

Hoje iniciei a minha experiencia Android e tou com um problema, ao mudar o microSD do meu fiel e velhote Nokia 5800 para o ZTE TmnA60 não consigo aceder às fotos nem através da Galeria nem pelo explorador de ficheiros, dá-me sempre formato não suportado, existe alguma maneira de contornar o problema?​
 
Pessoal alguém ajuda?????
ele já traz o TouchPal que até não acho nada mau, para alem do modo normal

Estas à espera que o equipamento não aqueça a jogar? Qualquer smartphone, seja ele de que marca for, a jogar e a puxar por ele vai aquecer como é óbvio. É exactamente como os computadores...

Não te preocupes com isso, mas tem cuidado porque não é nenhum computador :)
já tive e tenho outros andorid e nunca nenhum me aqueceu tanto como este ao fim de apenas 5~10 minutos a jogar

Tinha criado um novo tópico mas fecharam-no, sei que existia este em relação ao TmnA60, pois sou um dos poucos que falam sobre o tlm e apenas criei um tópico novo para ter mais visibilidade e também para poder ajudar outros Users que pudessem ter o mesmo problema, mas resolveram fechar... Seja feita a vontade de quem pode...

Além do problema mencionado também gostaria que dessem opiniões para um teclado alfanumérico pois não encontro nada, mais uma vez deve ser a minha burrice e não a não existência de opções, alguém ajuda????

Ajuda... Dificuldade em aceder às fotos (galeria)...
Boas,

Hoje iniciei a minha experiencia Android e tou com um problema, ao mudar o microSD do meu fiel e velhote Nokia 5800 para o ZTE TmnA60 não consigo aceder às fotos nem através da Galeria nem pelo explorador de ficheiros, dá-me sempre formato não suportado, existe alguma maneira de contornar o problema?​
aconselho instalar o picasa tool para ver/upload/download das fotos e sincronização com gmail
 
Última edição pelo moderador:
Bom pessoal, depois de uns dias a usar o bicho vou deixar a minha modesta opinião...

Prós:

- Ecrã muito bom
- Rapidez
- Fluidez
- Aceitação do toque (tava habituado ao Nokia 5800)

O que gostei menos:

- Bateria
- Som (considero o som muito baixo em tudo, vídeos do youtube, chamadas, auricular )
-Alguns menus a precisar de alguns toques a mais para chegar ou sair das funções

Nota: Como é o meu primeiro Android, e como o tempo disponível para ele não ser muito, confesso que poderei mudar algumas opiniões com o tempo, mas 15 anos a usar Nokia não são 15 dias :D e pode parecer parecer um contra senso mas que saudades de chegar a todo o lado do ecrã sem ter de utilizar as duas mãos.

CorreiaTmnA60, sim já encontrei o TouchPal :P estava "práli" esquecido debaixo de uma caixa qualquer :D :D :D :D

Já instalei o Picasa e continuo com o mesmo problema, vou tentar refazer o cartão de novo no Nokia com a cópia de segurança que tenho a ver se consigo passar este stress...
 
Boas pessoal,

Como posso colocar de novo o tlm como vinha de origem, tipo com as definições de fábrica, para que nada do que lá meti apareça pois vou tentar vender o tlm e não queria que andassem coisas minhas por aí.

Desde já obrigado...
 
Boas pessoal,

Como posso colocar de novo o tlm como vinha de origem, tipo com as definições de fábrica, para que nada do que lá meti apareça pois vou tentar vender o tlm e não queria que andassem coisas minhas por aí.

Desde já obrigado...
podemos saber o porquÊ do motivo da venda ?
para repor tudo de origem é só
definições
copia de segurança
reposição dos dados de fabrica
 
comprei o meu ontem (passei o meu Huawei X5 para a mulher) e vamos ver como se porta...

zagzinho, tambem estou curioso por saber o motivo da venda
 
Boas!
Ainda estou na duvida se venda se não, mas a vender será apenas por não me estar a habituar a um ecrã tão grande, prefiro mais pequeno, pode ser um motivo meio estupido, mas...
Se demorares muito a vender não te vais é conseguir habituar a écrãs mais pequenos...
 
Tenho o meu A60 há quase 1 mês e estou muito contente com ele.
Depois de 3 anos com um Galaxy S tinha duvidas sobre este menino, mas surpreendeu-me bastante.

O root deu um certo trabalho a fazer, mas já está feito :)
Estou farto de puxar por ele e ele não se nega a nada. Muito rápido, fluido e com um ecran soberbo este telefone quase parece um mini tablet.

O único senão, e neste caso já seria de esperar, é não existirem comunidades a desenvolver ROM's para este equipamento. A TMN vai demorar uma eternidade a lançar atualizações se é que um dia o fará.

Em relação a capas resolvi o problema de uma forma muito fácil. As capas do Galaxy S3 cabem que nem uma luva, e os "buracos" são identicos.
 
Tenho o meu A60 há quase 1 mês e estou muito contente com ele.
Depois de 3 anos com um Galaxy S tinha duvidas sobre este menino, mas surpreendeu-me bastante.

O root deu um certo trabalho a fazer, mas já está feito :)
Estou farto de puxar por ele e ele não se nega a nada. Muito rápido, fluido e com um ecran soberbo este telefone quase parece um mini tablet.

O único senão, e neste caso já seria de esperar, é não existirem comunidades a desenvolver ROM's para este equipamento. A TMN vai demorar uma eternidade a lançar atualizações se é que um dia o fará.

Em relação a capas resolvi o problema de uma forma muito fácil. As capas do Galaxy S3 cabem que nem uma luva, e os "buracos" são identicos.


Boas,
Ainda continuo com o meu, deixa ver até quando, não é que desgoste, aliás até me surpreende pela positiva, mas tou mesmo a ficar fod*** com a mer** do teclado, não consigo arranjar nenhum que me agrade pelo menos a 75%.

O que ganhaste com o root??

Epa se as capas dão, tenho de ver disso e arranjar uma hard, detesto as outras...
Mas estive a ver e não são assim tão idênticas, as medidas dos aparelhos são diferentes e parece-me que os buracos não correspondem, mas se dizes que sim tenho de ver ao vivo e a cores... Poderás estar enganado no modelo da Samsung???? Enganos acontencem...
 
Última edição pelo moderador:
Boas,
Ainda continuo com o meu, deixa ver até quando, não é que desgoste, aliás até me surpreende pela positiva, mas tou mesmo a ficar fod*** com a mer** do teclado, não consigo arranjar nenhum que me agrade pelo menos a 75%.

O que ganhaste com o root??

Epa se as capas dão, tenho de ver disso e arranjar uma hard, detesto as outras...
Mas estive a ver e não são assim tão idênticas, as medidas dos aparelhos são diferentes e parece-me que os buracos não correspondem, mas se dizes que sim tenho de ver ao vivo e a cores... Poderás estar enganado no modelo da Samsung???? Enganos acontencem...

Olá

Em relação ao teclado, instalei o swiftkey e não desgosto. Já tinha do SGS1.

O root permite instalar alguns aplicações que eu uso muito. Por exemplo o greenify.
Comprei uma capa daquelas de plástico para o S3 e serve perfeitamente. Realmente o buraco do carregador não serve, mas fiz um pequeno buraco e problem solved :)

Espero ter ajudado
 
Última edição pelo moderador:
outra coisa que gostava de perguntar é porque no site da zte vem que o telemovel traz 4.1 e pela tmn só traz 4.0?!!

Quanto ao root eu queria era desinstalar algumas apps quem vêem no telemovel e não preciso (apesar de algumas dar para desinstalar)
 
hoje aconteceu me o primeiro "reves"... detetei um problema no GPS com a aplicação de geocaching c:geo...detecta os satelites mas passados alguns minutos (3/4) não consegue "fixa-los" e não os encontra... logo vou testar com o modo de navegação com o tmn drive...desinstalei a aplicação c:geo e voltei a instalar para ver como se volta a comportar...a confirmar o defeito vou ter que o devolver (ainda não tem uma semana) e o geocaching é uma das ferramentas que mais uso no telemovel...
 
Última edição:
Boas!

Na loja online está a -60€.
NM34ofU.png
 
bem...acabei por devolver o meu...além do problema do GPS tambem me começaram as "cair" as chamadas de voz...não sei se é algum problema de software!!!!devolvi

sendo o GPS (pelo geocaching) uma das ferramentas que uso mais no telemovel vou ter que pensar noutra alternativa...
 
bem...acabei por devolver o meu...além do problema do GPS tambem me começaram as "cair" as chamadas de voz...não sei se é algum problema de software!!!!devolvi

Boas,

Agora que falas nisso, será que essa situação das chamadas caírem, que a mim também acontece algumas vezes, tem a ver com o software? Como vivo numa zona em que a cobertura não é das melhores e como normalmente falo sempre que vou a conduzir (sempre com auricular), pensava que seria por perda de rede, mas vou ver isso melhor.

a1972 , também achas que o som poderia ser mais alto, acho tão baixinho, se tiver o tlm com a coluna para baixo ela fica quase tapada que se custa a ouvir, o som de chegada das sms igual, a falar ao auricular é penar, vídeos do youtube é para esquecer, que belo som que tinha no Nokia 5800 e agora é isto.
A respeito disto do som, mandei um mail para a Zte a falar nisso e mandaram-me falar com a Tmn, já pensei em tentar instalar de novo o android que disponibilizam na página da Zte, mas sou um nabo nestas coisas, será fácil? Como posso fazer uma cópia de segurança do que já tenho?

Ah! E já agora, como ponho as fotos que tiro a serem armazenadas no cartão microsd e não no tlm? Já tentei e não consigo.
 
Boas zagzinho, o som realmente deixa muito a desejar...quando punha o telemovel no sofá (coluna virada para baixo, ecra para cima) não ouvia nada (mesmo com o som no maximo)...cheguei a pensar : "mau, mas isto não toca!!!"...tinha que me lembrar de não o por no sofá...senão não ouvia o telemovel...

quanto ao outros problemas...eram mais graves...quando reportei o problema para o apoio ao cliente as chamadas cairam 5/6 vezes seguidas até que tive que dar outro numero para terminar a conversa... não sei se será do software, do "intercambio" entre o 3G e o 4G...mas são problemas limitadores e que me obrigavam a devolver o telemovel

quanto ao resto do telemovel...gostei...muito rápido...fotos boas (com boa luz) porque as fotos noturnas tambem eram para esquecer...bons menus...

agora já não sei essa parte do armazemanto das fotos no cartão SD...como já não tenho o telemovel mas as minhas fotos estavam a ir para a pasta do cartão SD (vi o manual e não é explicito)

agora estou à espera que a TMN me diga que posso ir comprar outro terminal e seja reembolsado deste (tinha adquirido atraves de fidelização unlimited M)...desde terça feira que estou à espera do telefonema deles...dahhh
 
Última edição:
Back
Topo