Dual SIM Tmn smart a8 - alcatel one touch 991d

Estou com uma duvida. as mensagens e telefonemas conseguimos recebe los sem qualquer problema? ou seja se me fizerem uma chamada de um 96 e depois desligar e de seguida um 91 ligarme nao e necessario carregar em alguma opçao para mudar o cartao?
 
Sms: recebes nos dois sims, e envias dos dois sims. No caso do A8 na altura do envio, pergunta qual ocartão q queres usar.Chamadas: recebes nos dois. Fazer, no A8 funciona como nas mensagens ou podes pré-definir que cartão usar.Se tiveres ao telefone num dos sims e se te ligarem para o outro, em alguns da chamada em , noutros da como desligado. No A8 não sei como é, mas nao me preocupa, pois qd o telefone está desligado e tentam ligar, dps recebe-se um SMS.Como funciona o nkia? Não sei. Mas deve haver um topico dedicado a esse equipamento.Abraços
 
Eu tenho um tmn smart A7 que comprei no natal passado. No entanto apareceu este telemóvel que me chamou à atenção. Quem conhece os dois, acha que vale a pena trocar?
 
Tenho hipótese de comprar este Smart a8 (alcatel OT991) por €105. No entanto, tenho como alternativa o Samsung Galaxy Y Duos que custa só mais 15 eur.
Tive a ver as especificações e são os dois muito parecidos, pelo que estou mais inclinado para o da samsung, devido à marca e talvez pq a lente fotográfica é capaz de ser melhor. Mas não tenho certeza... que me dizem?
 
Tenho hipótese de comprar este Smart a8 (alcatel OT991) por €105. No entanto, tenho como alternativa o Samsung Galaxy Y Duos que custa só mais 15 eur.
Tive a ver as especificações e são os dois muito parecidos, pelo que estou mais inclinado para o da samsung, devido à marca e talvez pq a lente fotográfica é capaz de ser melhor. Mas não tenho certeza... que me dizem?
Tem só um bocadinho mais de RAM:
Card slotmicroSD, up to 32GB, 2 GB included
160 MB user available, 512 MB ROM, 290 MB RAM
[TD="class: ttl"]Internal[/TD]

Na GSMARENA
 
a camera é de 3.2MP (os 5MP é por interpolação - software)

Eu escolhi o A8 pelo modo de funcionamento da seleção do SIM. No caso dos Samsung, é necessário andar a selecionar o SIM que se quer usar para FAZER chamadas ou ENVIAR sms antes de realemente se fazer qualquer uma das ações que escrevi anteriormente.
No A8, tens a possibilidade de seleccionar no momento do envio (o soft pergunta qual o SIM a usar naquele momento). Para mim o A8 tem dois contras:
1. O SIM 2 não suporta 3G;
2. Pouca memória (memoria para utilizador e RAM).

Mas para um aparelho com ecrã de 4", WiFi, Dual SIM, Android (embora apenas o gingerbread) com um custo de 99€ através do MOCHE... acho que é imbatível!!!

Até ver, com o A8 em minha posse apenas há 6 dias, não tenho nada a apontar com a excepção dos pontos que referi acima.

Relativamente à bateria: comigo tem durado quase 2 dias. MAS 4 viagens de metro de 30 minutos cada sempre a jogar ou com 3G ativo e em casa o WiFi está sempre ativo e serão no total umas 2h de NET e de referir que é o meu telefone pessoal e com o numero da emrpesa tb... o que significa que tenho pelo menos cerca de 3h de conversação por dia.
 
Parece ser uma boa escolha o A8, comparativamente ao Samsung. O facto de ter menos de memória, 150 Mb contra 160 Mb, e menos 32 MHz de processador (800 contra 832 MHz) compensa pelo facto de ter ecrã maior e melhor bateria. Ainda assim, desconheço a qualidade da máquina fotográfica de um e do outro. Neste aspecto, alguém me consegue dizer qual das marcas será melhor? Algum deles tem camera frontal para videochamada?
Obrigado!
 
Achas vale mais a pena o galaxy Y duos?

Vale, se quiseres um dual sim android leve, ecrã grande, e barato, e custar 100 euros, por 150 já compras o galaxy y duos da samsung

Achas que vale mais a pena o galaxy y duos da samsung do este A8? Parecem-me ser mto semelhantes...
 
Eu estou na mesma duvida.. quero oferecer um dual sim à minha namorada pelo Natal e precisava de saber qual era o melhor.. Mas devo ia para o A8 até pq é mais barato.. A 100 euros online não há mais nada..
 
Como se porta este modelo no acesso a net? é rapido é que eu tenho um sapo a5 e é muito lento. cpts

Ontem mexi num, naveguei na net..e nao axei mau...o meu é um htc explorer..axo-o mais fluido, mas o a8 nao lhe fica mt atras, e ter um ecra grande tambem é positivo...cumps

Ja agora para nao irem pela imagem com bug..a pouco tive a ver...e a camara tem 5 Mp...e nao 3.2..se lerem a site com mais informacoes...ta la 5 Mp..e no telm tambem..
 
Última edição pelo moderador:
Bom dia pessoal, tenho o meu Smart A8, há 2 semanas se tanto..
Optei pelo facto de ser android e Dual sim, passei de andar com 1 android e 1 nokia, para apenas 1..
E estou muito satisfeito com o telemovel!

Não tenho razão de queixa de bateria, e passo muito tempo as menssagens..

Uma cena que reparei e estranhei, é que ao receber menssagens o telemovel não vibra!
E caso tenha o movel no silencio, nunca sei quando recebo uma sms.. :S

Os vossos acontece o mesmo ou será defeito do meu?
É que nem tenho opção para activar e desactiver a vibração.. Acho muito estranho...
Espero que alguem me possa ajudar.


cumps
 
Boas André,

Já reparaste se tens o pisco nas notificações das definições dentro das sms's ?
No o que tenho andado a testar vinha desactivado por defeito nas definições das sms's.

Cumps
 
Boas, também comprei um destes e não consigo receber ou enviar mms do sim2(YORN), apenas consegui configurar as apn's para o cartão do sim1(TMN). Não encontro sequer o local onde se encontram essas configs . É por não suportar 3g ??
De resto está tudo perfeito, é o meu primeiro android e não irei usá lo extensivamente, daí ter me parecido uma boa opção ao invés de andar com 2 telemoveis

BTW; O meu vibra em modo silêncio
 
Após uma maior insistência e atenção (desculpa lá André pela falsa afirmação) de facto, seja de que modo for, as notificações não vibram.
Chamadas sem problema, mas sms's não.

Fiz vários envios de sms's com diferentes configurações, tanto nos perfis como nas definições (gerais e das sms's) e não consegui
com que o A8 vibrasse quando recebe sms's.

Se alguém conseguir que diga como tem configuradas as definições.

Cumps

P.S vou testar com o e-mail para ver se sucede o mesmo.
 
Sem problema, eu estrenhei porque antei a ver as definicoes todas e também nao achei nada..

Cheguei mesmo a pensar que poderia ser um Bug do movel.. Mas talves seja do telemovel em sí! LOOL
 
Back
Topo