Dual SIM Tmn smart a8 - alcatel one touch 991d

Este problema aconteceu comigo após instalar/desinstalar apps não-oficiais para SMS. No meu caso, a solução consistiu em entrar na app de mensagens default e, nas definições, premir o botão para menus (1º botão sensível ao toque, a contar da esquerda) e escolher "Reset". Dessa forma, volta a aparecer a opção de vibração com SMS.
 
Este problema aconteceu comigo após instalar/desinstalar apps não-oficiais para SMS. No meu caso, a solução consistiu em entrar na app de mensagens default e, nas definições, premir o botão para menus (1º botão sensível ao toque, a contar da esquerda) e escolher "Reset". Dessa forma, volta a aparecer a opção de vibração com SMS.

Obrigadão rapaz!
Bolas, já andava a stressar com isto, e agora ao fazer o que disses-te realmente apareceu por baixo do "Seleccionar Toque"
"Vibrar"
"Activar vibração quando notificado"
 
Obrigado Impersonator​ de facto essa opção não aparece.

Pode ter sido algum bug de fábrica dado que tinha o tlm com todas as aplicações "stock"

Vou testar e depois deixo feedback.

Cumps
 
E pronto, agora sim posso dar feedback positivo a este telemovel! ;)

Já encomendei 2 capas para ele, uma rigida (Hard Case) e uma de silicone, via ebay..

O facto de ser Android, Dual Sim, a bateria aguentar bem e à vontade para uma pessoa fazer o seu dia-a-dia normal é 5*!

Fiquei com um pé atraz, porque é o 3ª telemovel android que tinha, o primeiro Sony Ericson X10 mini pro, a bateria aguentava 1/2dias sem lhe mexer.. começou a ter uns problemas, esta ali a um canto, impressionante que deixei de andar com ele, trabalha todo bem agora LOOL

2º LG Maximo Pro, TMN, mas desbloquiei, a bateria aguentava 4dias à vontade, para mim era um espanto pois não tinha de me preocupar muito.
Motivo de ter deixado de andar com ele, foi trocar po Smart A8.

Pois em vez de andar com 2 telemoveis atraz LG Maximo Pro para 1 cartão, e um nokia para outro, passei andar apenas com 1 movel para ambos...

E a meu ver, 5*
 
Estou com uma duvida. as mensagens e telefonemas conseguimos recebe los sem qualquer problema? ou seja se me fizerem uma chamada de um 96 e depois desligar e de seguida um 91 ligarme nao e necessario carregar em alguma opçao para mudar o cartao?

Boas, também comprei um destes e não consigo receber ou enviar mms do sim2(YORN), apenas consegui configurar as apn's para o cartão do sim1(TMN). Não encontro sequer o local onde se encontram essas configs . É por não suportar 3g ??
De resto está tudo perfeito, é o meu primeiro android e não irei usá lo extensivamente, daí ter me parecido uma boa opção ao invés de andar com 2 telemoveis

BTW; O meu vibra em modo silêncio

Boas pessoal!

Estou bastante tentado em comprar este telemovel e creio que o feedback k tem sido dado aki no forum é mais positivo que negativo... contudo tenho duas duvidas. chatdoc essa situação de não conseguires enviar mms pelo sim2 ainda persiste ou já ta resolvida? Ainda em relação ao sim2 apesar de ja ter sido referido que nao tem 3g, é possivel à mesma aceder à net via gprs?

Mais reviews serão bem vindas!
Cumps
 
As mms pelo Sim2 eu conssigo enviar, depois de o chatdoc ter me metido essa questão, exprimentei e realmente recebo. Tenho é de transferir.

Quando à net, na barra de status tens na opcção "Ligação de Dados", quando carregas ele da opção de escolher "Sim1" ou "Desactivado".

O meu anda sempre desactivado, apenas ligo quando preciso de ir à net, e a minha net acedo sempre apartir do Sim1, pois é o que me da mais jeito.
 
Boas pessoal

Como tava a precisar de um dual sim, optei então por adquirir este. Já tive boas e más experiencias a comprar tlm's dual sim pela net, mas a meu ver, não há nada como ter o selo de garantia de uma loja proxima de nos; mas quanto a isso, cada um sabe de si.
Pelo preço e spec's estou bastante contente com tlm, no entanto, como já foi aqui referido, parece me que o processador de 800 e a ram de 150 (que na realidade a ram util oscila entre os 50 e 70 conforme a utilização) é um pouco desiquilibrado.

Eis algumas apps que considero uteis/interessantes para este tlm:

- Advanced Task Killer (creio que todos os androids devem ter esta app na bagagem)
- Android Assistant (para quem gosta de monitorizar a memoria/espaço do tlm, incluindo algumas ferramentas uteis)
- ColorNote (bloco de notas bastante simples - ocupa pouco espaço)
- Dolphin Browser Mini (eu utilizo este por ser rapido, creio que o opera tb se safa bem)
- Go SMS Pro (funciona muito bem em tlm's dual sim)
- SuperGNES (para quem se sente frustrado com a baixa memoria do tlm, este emulador da super nintendo corre mto bem nesta tela de 4'')

Para novos utilizadores deste tlm partilhem as vossas opiniões e sugestões.

Serdeira - capas de silicone já encontrei no ebay, procura pelo alcatel ot991 que encontras o que procuras.

Já agora pergunto, alguem tem o tlm desbloqueado? Estando desbloqueado é possivel ligar os dados com o SIM 2 ou para isso é necessario alterar a ROM?

Cumps
 
Nem moderado nem nada. Faz mal.

O task killer vai contra o principio de funcionamento do sistema e portanto alem de causar instabilidade com apps do sistema (e provocar FC's) vai também fazer com que aumentem outras coisas más (consumo de bateria é uma delas por exemplo).
 
Nem moderado nem nada. Faz mal.

O task killer vai contra o principio de funcionamento do sistema e portanto alem de causar instabilidade com apps do sistema (e provocar FC's) vai também fazer com que aumentem outras coisas más (consumo de bateria é uma delas por exemplo).

Ok estou rendido.. estive a pesquisar um pco mais e é bem provavel que faça pior do que melhor. Ja agora sugeres a utilização do watchdog ou de outra app no caso de algum aplicativo estiver a ter uma utilização de CPU fora do normal?

cumps
 
Mais 1 contemplado...só tenho a dizer que é bem porreirinho! Pena a qualidade da câmara e alcance do flash da mesma. Foi talvez o pior que lhe detectei. O resto é bastante bom até para o preço que apresenta.

Aproveito o tópico para colocar algumas questões:

1- Na 1ª utilização com WI-FI recebi a notificação de que estava disponível novo firmware. Depois de pensar no assunto...fiz a transferência do "pacote", mas não instalei. Alguém já fez a actualização automática? Quais as vantagens e desvantagens? Todas as aplicações, ficheiros, contactos vão para o galheiro ao fazer isso? Será mesmo recomendável fazê-lo?

2- Para ligação o PC, para efectuar gestão ou backups, existe algum software, ou através do tlm dará para fazer backups de todo o conteúdo para um ficheiro, por exemplo com os contacto na memória do equipamento?

Cumps
 
Boas,

Sabado passado, lá comprei este equipamento para o meu pai (66 anos).

Não tenho grande experiencia ainda em Android (uso diário).

Venho então dar a minha opinião.
A bateria parece ser boa, pois durou algumas horas, a instalar, configurar etc.
O grande ecrã, associado, a gestão dos SIMs, fez com que o meu pai se entendesse bem com a máquina.
A camara é mediana e não consegui sacar da "store" um aplicativo que me ligasse o LED, para servir de lanterna (não ligava o flash).
Com o download de Viber; Facebook e pouco mais ficou com a memoria cheia...

Resumindo, para quem quer um dual sim, ter acesso a email e pouco mais, penso ser uma boa opção (ou seja uso esporádico ou profissional).
Se querem algo mais, jogos, "kitar", poderá não ser uma opção.

Já agora, alguêm sabe como mudar as cores dos SIMs ou alterar os nomes?
 
Back
Topo