1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TMN testa push-to-talk em 200 utilizadores empresariais

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por RavenMaster, 31 de Maio de 2005. (Respostas: 29; Visualizações: 2539)

1. RavenMaster

RavenMaster Power Member

"A TMN está a iniciar um teste pré-comercial à tecnologia Push-to-Talk que irá prolongar-se por dois meses e tem como alvo entre 150 a 200 utilizadores. A operadora móvel já tinha realizado experiências anteriores ao serviço de forma mais restrita, que decorreram em paralelo com a escolha de um fabricante para suportar o piloto pré-comercial.

Este teste é suportado por dois equipamentos Motorola e dirigido a clientes empresariais da operadora, que pretende avaliar a receptividade e níveis de utilização do serviço em vários cenários.

De acordo com fonte oficial da TMN, as 15 a 20 empresas que deverão ser visadas pela experiência apresentam estruturas de negócio muito marcadas pela mobilidade como empresas de organização de eventos, ou negócios com uma forte componente comercial. A par com as empresas o teste irá ainda incluir alguns clientes particulares.

O piloto que a TMN está a por em marcha permitirá à operadora recolher elementos para fechar uma oferta comercial deste serviço que possibilita a comunicação directa entre dois ou mais utilizadores, via telemóvel, premindo uma única tecla, à semelhança de um walkie talkie. Em questão está a definição do modelo tarifário a aplicar, entre outros aspectos.

A TMN planeia avançar com uma oferta comercial do serviço no terceiro trimestre deste ano, confirmou ao TeK a mesma fonte.

Recorde-se que a Vodafone também já testou a tecnologia optando por realizar experiências a dois níveis: junto de utilizadores empresariais e jovens, por considerar que são os dois segmentos onde o serviço poderá ter mais sucesso.

As experiências da operadora tiveram início em Outubro do ano passado e terminaram com balanço positivo, garante fonte oficial da Vodafone que remete o lançamento comercial do serviço para a segunda metade do ano.

Ambas as empresas referem que a falta de um standard e as questões de interoperabilidade entre equipamentos de diferentes fabricantes têm contribuído para uma atitude mais cautelosa da sua parte relativamente ao serviço. "

fonte

2. greven

greven Folding Artist

Alguém me podia explicar em que consiste a tecnologia porque nunca percebi muito bem do que se trata... É transformar o telemóvel em Walky-Talky?

3. CA3iR0

CA3iR0 Banido

+/-

Funciona da mesma maneira, mas a pagantes porque usa a rede móvel (GSM).

Sai mais barato comprar um rádio CB pra falar com os amigos de borla do que comprar um telemovel com PTT.

Com 50€ compra-se um radio da alan baratito, e com mais uns 50€ uma boa antena e os cabos! E tá feito. Um bom rádio CB pra ouvir as conversas dos outros (por acaso é mto nice meter a cusquice em dia) e pra falar com os amigos que também tenham um CB. :P

4. shok

shok Power Member

tens CB??? ai a minha bida, adianta aí o nome de estaçao, localizaçao, horas de qsl...

5. greven

greven Folding Artist

Radio CB? oO What da f*ck is that?

6. Jintro

Jintro O Colaborador

Por acaso sempre sonhei com um rádio desses. Preços e locais de compra? CA3iR0, conheces alguma loja porreira ai em setúbal para eu gastar uns trocos?

7. redalert

redalert Folding Member

é impressao minha ou ha uns tempos atras a yorn fez algo do genero? :rolleyes:

[[]]

8. Jintro

Jintro O Colaborador

É impressão tua:D. Sabes como é a TMN, sempre a inovar.

9. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Eu acho que sim. Pelo menos alguma operadora teve também um projecto destes , e não era a TMN que me lembre. Dá foi ha uns bons tempos , lembro-me de ver o reclame na televisão.

10. redalert

redalert Folding Member

salvo erro ate metia um telele nokia a mistura e tudo. vo uchecar isso. :)

[[]]

edit: nokia 5140 :x2: yorn p0wa! :D

11. Jintro

Jintro O Colaborador

Era a Yorn era, com meninos destes.

12. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Ya conheço...

Há cá uma loja especializada nesses aparelhos.

CB's, Estações de rádio-amadorismo, Rádios de alto mar, etc.

13. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Por acaso ainda não tenho :(
    Mas ando com ideias de comprar um rádiozeco pra meter as conversas (e as cusquices) sem dia :lol:

14. shok

shok Power Member

em setubal tens
    Pedro Nevada - Componentes Electrónicos e Telecomunicações, Lda
    Estrada do Alentejo, 46 - A (Semáforos 4 Caminhos) - 2910 Setúbal
    Tel 265 229 762
    Fax 265 526 426
    Celular 96 237 52 37

em santarem a CAT24
    www.CAT24.com

em lisboa
    Caleidosom
    http://www.caleidosom.com
    José António Garcia, Lda
    Rua Professor Simões Raposo Nº 20-B - Telheiras - 1600-662 Lisboa
    Tel 217 152 307 - Fax 217 152 631
    Horário de Atendimento, das 9:00 às 19:00 Horas
    Encerra aos Sábados, Domingos e Feriados
    E-mail: [email protected]
    em queluz

RMS
    http://www.rms.com
    Em Massamá (Sintra):
    Praceta Vieira Silva
    Apartado 282
    Massamá Norte
    2746-976 Queluz
    (+351) 214309000
    (+351) 934309000
    Fax: (+351) 214309009

Horário
    Segunda a Sexta feira
    manhã: das 9:00 às 13:00
    tarde: das 14:00 às 18:00
    Sábado: das 10:00 às 13:00
    Encerra nos sábados a seguir a feriados e todos os sábados entre 13 de Junho e 31 de Agosto

em leiria

Leiritrónica, Lda
    http://www.leiritronica.com
    Travessa da Baquelite, Estrada Carreira de Tiro.
    Apartado 406
    2400-475 Leiria
    Portugal
    Telefone: 244 880270
    Telemóvel: 917367626 - 963387728
    FAX: 244 812614

no porto

Germano Lopes & Cia. Lda - Porto
    http://www.yaesu.co.pt/
    Vendas e Suporte a Clientes
    Eng. Germano Lopes, Jr.
    [email protected]
    Tel. (+351) 22 537 35 62
    Fax. (+351) 22 537 08 82

Garantia e Assistência Técnica
    Eng. Rui Freitas Lopes
    [email protected]
    Tel. (+351) 22 510 35 23
    Fax. (+351) 22 537 08 82

Morada
    Av. Fernão Magalhães, 860
    4350 - 152 Porto - Portugal
    E-mail Geral
    [email protected]

GITEI - Equipamentos de Comunicações
    http://www.gitei.pt
    Rua Prof. Bento de Jesus Caraça, 93 - Loja 10-12
    4200-131 PORTO

Tel. (351) 225 022 776
    Fax. (351) 225 508 494

e qualquer loja de eletronica/eletrodomesticos te arranja um radio e uma antena.

cumps

15. mawukito

mawukito Suspenso

Eu tenho um 5140, igual ao da foto. So q nunca pude experimentar o ptt. A yorn ja tinha anunciado ha mt tempo mas nunca mais se ouviu falar de nd. Nunca pude experimentar isto.

cumps

PS: Agora ate o tenho a venda. Interessados e favor irem a secçao vende-se :002:

16. CA3iR0

CA3iR0 Banido

(not!)

17. Edu115

Edu115 Power Member

E uma boa antena tem um alcance de quanto, assim por alto?

18. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Depende se a tens amplificada ou não acho eu...

Mas dão pra uma boa centena de KM.

Aqueles CB's portateis mais baratinhos (AKA walkie-talkies) costumam dar pra umas dezenas de KM. Os melhores são tão bons como as estações base.

19. greven

greven Folding Artist

Mas que raio quer dizer CB?

Alguém conhece um rádio estilo (walkie-talkie) que tenha um range tipo... da Amadora ao Cacém (a distância deve ser tipo 10 - 15 km?) ?

:)

20. CA3iR0

CA3iR0 Banido

CB = Banda do Cidadão.

São rádios como esses walkie talkies que falas, mas mais potentes e que dão pra falar com muito mais alcance.

Pra 15Km, qualquer radio FM fraquito de 50€ chega.

Pra mais de 50km é aconselhavel um AM e uma antena boazita.

Partilhar esta Página