MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Tópicos mais correctos para essa dúvida seriam os da Nos, nomeadamente o do WTF.
O WTF exclusivo podia ser uma boa hipótese para ti, se pretenderes pagar menos de 9eur por cada cartão (mas apenas tem 1GB).

Obrigado pela resposta. Tb tenho andado por lá mas como na NOS apenas recebi a proposta de 11,90€ pensei tratar dos telemóveis á parte ...
 
Vamos imaginar agora os 2 cenários:
  1. Compras o telemóvel com pontos e o teu cartão fica fidelizado à rede mais 18 meses. Mesmo que depois dê para renegociar outro tarifário, poderás não ter a melhor oferta, porque em boa verdade já estás "preso", logo não há motivos para te apresentarem (bons) preços de retenção. Mas já houve por aqui gente a renegociar "best offers" tendo apenas 8 meses de fidelização, portanto neste cenário vais jogar à sorte.
  2. Não estando fidelizado, podes tentar o Unlimited L por 8,49€/mês (ameaçando portabilidade para a Nowo) e, com a diferença que vais poupar ao fim de cada mês, compras um telemóvel sem pontos. Ou esperas pelos descontos das lojas Jumbo Box, *****, W****n, etc.

O meu grande medo é esse, que perca capacidade de negociação por estar fidelizado devido aos pontos.
Isto no meu entender da conversa deles, mas vou ter que falar novamente para tirar isso a limpo.

A questão do telemóvel é que era para oferecer como prenda de aniversário. Ou faço a troca agora ou tenho que pensar noutra hipótese,porque não queria perder margem de manobra para negociações.

De qualquer maneira, obrigado pelos esclarecimentos/dicas adicionais ;)
 
Após a chamada de "cortesia" por parte do grupo PT finalmente entendi o porquê. Aqui vai a resposta que a tmn enviou ao centro de arbitragem de Lisboa após a minha queixa:

Exmos. Senhores,

Em resposta ao processo acima referenciado, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que, excecionalmente e tendo em vista a resolução da situação apresentada, efetuámos:

Duas notas de crédito de €1,50 referente à diferença das mensalidades debitadas nas faturas de 12/2016 , 01/2017 , 02/2017 e 03/2017 (referente ao cartão XX) e para as faturas subsequentes, no montante de €1,50 c/ Iva/ mês, que serão refletidas na faturação até final da campanha que termina a 2017-08-14, para o serviço em causa.


Com os melhores cumprimentos,

Cristina Torres

Gabinete de Satisfação do Cliente

Portanto, quero agradecer aos colegas foristas que puseram esta ideia em cima da mesa. Nem estava para contactar mas já que não me custava nada resolvi tentar a ver se dava alguma coisa.

Nota muito mas mesmo muito negativa ao "gabinete de satisfação do cliente" que é uma parede ou muro autêntico e blindasse com alíneas de contratos sem qualquer fundamento para aumentar um valor mensal sem que seja melhorado o serviço contratado.
 
Última edição:
@Rumenapp Há aí qualquer coisa nessa resposta que não está a bater certo... Se estiveste a pagar +1,50€/mês durante quatro meses, não deveriam ser emitidas quatro notas de crédito nesse valor?
 
@Rumenapp Há aí qualquer coisa nessa resposta que não está a bater certo... Se estiveste a pagar +1,50€/mês durante quatro meses, não deveriam ser emitidas quatro notas de crédito nesse valor?

Também acho estranho mas vou aguardar pela próxima factura a ver o que dá. E aquilo que me foi dito ao telefone quando me ligaram foi apenas a indicar que iriam fazer o crédito mas que as próximas viriam com o valor normal até aos 2 anos de contrato em Agosto, algo que o email enviado contradiz. Vou aguardar a ver o que vai dar.
 
Última edição:
Também acho estranho mas vou aguardar pela próxima factura a ver o que dá. E aquilo que me foi dito ao telefone quando me ligaram foi apenas a indicar que iriam fazer o crédito mas que as próximas viriam com o valor normal até aos 2 anos de contracto em Agosto, algo que o email enviado contradiz. Vou aguardar a ver o que vai dar.

Isso que eles te disseram ao telefone parece-me correto ou então não se souberam explicar. O "valor normal" é a mensalidade que estavas a pagar antes dos aumentos de Novembro. E aí, sim, tens que aguardar pela fatura para confirmar esse "bónus mensalidade" (como eles lhe chamam na fatura).
Quanto às notas de crédito, podes consultá-las na tua área de cliente. Já lá devem estar. Se as notas de crédito só perfizerem um total de 3€, já tens aí fundamento para responder, no centro de arbitragem, que não aceitas a decisão da Meo. Segundo a Lei, estás no direito de exigir um total de 6€ em notas de crédito.
 
Isso que eles te disseram ao telefone parece-me correto ou então não se souberam explicar. O "valor normal" é a mensalidade que estavas a pagar antes dos aumentos de Novembro. E aí, sim, tens que aguardar pela fatura para confirmar esse "bónus mensalidade" (como eles lhe chamam na fatura).
Quanto às notas de crédito, podes consultá-las na tua área de cliente. Já lá devem estar. Se as notas de crédito só perfizerem um total de 3€, já tens aí fundamento para responder, no centro de arbitragem, que não aceitas a decisão da Meo. Segundo a Lei, estás no direito de exigir um total de 6€ em notas de crédito.

Verifiquei e neste momento na área de cliente já lá tenho uma nota de crédito de €6. No email a pessoa da tmn deve-se ter enganado e deve ser mesmo 4x€1.50.

Vamos é ver o valor das facturas a partir do próximo mês para ver o valor que vão colocar.
 
Verifiquei e neste momento na área de cliente já lá tenho uma nota de crédito de €6. No email a pessoa da tmn deve-se ter enganado e deve ser mesmo 4x€1.50.

Vamos é ver o valor das facturas a partir do próximo mês para ver o valor que vão colocar.
Excelente, Rumenapp :) E vejo que já editaste o post da questão ortográfica ;) Fazes muito bem! Deves ficar bem atento no próximo mês, não vão eles "esquecer-se" dos valores correctos ;) Erros de facturação não são pouco frequentes, infelizmente. Eu ainda não tive nenhuma situação dessas mas conheço quem já tenha tido...
 
Tarifário Unlimited L 2GB, a pagar ~24€/mês com o período de fidelização a terminar em breve. Já os tinha contactado antes e rejeitaram sempre uma redução da mensalidade. Mais, agora que o período de fidelização está a terminar propõem uma redução para 19.99€/mês e não mais que isto, sabendo eu - e eles também pois faço sempre referencia a isso! - que há quem pague quase 3x menos por um tarifário idêntico ou até com tráfego superior! Cliente MEO há 17 anos e é assim que me tratam... enfim, acho que está na altura de mandá-los passear.
 
Incrível o modo como tratam os clientes, ainda para mais de longa data... Enfim, fazes bem em mostrar dessa forma o teu desagrado. Pode ser que vão abrindo os olhos.
 
Back
Topo