Acabei agora a chamada para o departamento de retenção do 1696, opções 4-5-3 (chamada gratuita), e também consegui o famoso Unlimited L 2017, tanto no meu número Unlimited L, como num outro, que é Unlimited L Light, mas que está associado à minha conta. Segundo o operador que atendeu a minha chamada, as condições do Unlimited L 2017 são as seguintes:
Base: 2000 min + 2000 SMS + 3GB Dados
Aditivo: 3000 min/SMS + 4GB Dados durante 24 meses
Fidelização: 24 meses
Portanto, aparentemente não é 5000 min + 5000 SMS separadamente como se tem propagado aqui no fórum. É mais 5000min e/ou SMS, do que me dá a entender.
Relativamente ao MEO Music, só é grátis durante 12 meses, no caso de novas adesões. Quem já tinha conta MEO Music grátis activa antes de Abril de 2017, nem que fosse através do serviço fixo de internet, continua a usufruir das mesmas condições durante o período de vigência do contrato. Foi isto que eu depreendi das palavras do operador.
Outra notas: o tarifário Unlimited L 2017 só é activado a partir do dia 1 de Setembro, os termos do contrato são enviados por correio para a morada de facturação, e, por outro lado, caso não queiram continuar a usufruir dos 2GB Dados adicionais depois do dia 31 de Agosto, os quais passam a ser taxados ao preço de 1.99€/mês a partir de 1 de Setembro, têm que forçosamente comunicar isso à MEO até essa data. Caso contrário, o serviço manter-se-á activo por defeito, e isso reflectir-se-á, como é óbvio, na factura seguinte.