TMN, Vodafone e Kanguru

Sloop_John_B

Power Member
Então é assim:

-Tmn no site não tem plano de preços para 7,2 mbps. Apenas aparece os 3,6mbps a 39,90€. No entanto uma colega de trabalho comprou uma placa esta semana e tem os 7,2mbps
- Vodafone cobra 44,90€ pelos 7,2mbps
- Kanguru ainda não tem plano de preços para 7,2 mbps e quando tiver implica a troca de modem.

Quem tem TMN que me confirme se é mesmo assim.
 
Texto retirado do "Fórum Banda Larga TMN" (http://www.forumbandalargatmn.com/index.php?topic=41.0):

"Para já, ainda não é possível oferecer o serviço de Banda Larga à velocidade de 7.2Mbps, em Portugal. No entanto, a TMN já está a comercializar placas preparadas para esse serviço sendo que, para tirar partido desta velocidade, bastará, na altura, fazer uma actualização de software. Quando o serviço estiver operacional, será comunicado tanto neste fórum como na comunicação publicitária.

Infelizmente, neste momento, a equipa de moderação deste fórum não tem capacidade de responder qual a data exacta para o início da utilização do serviço Banda Larga da TMN à velocidade de 7.2Mbps."
 
Acabei por ligar para a linha de apoio da TMN. Disseram-me que andam a experimentar em algumas zonas os 7,2. Lisboa é uma delas. Durante este período experimental os clientes terão os 7,2 sem custos. Depois será criado um tarifário para esta velocidade. Não sabem é quando.
 
Na Kanguru também já há algum tempo que andam a fazer testes de 7.2Mbs.

No geral o que eu acredito é que é mais uma operação de marketing que aí vem nas redes móveis. Se agora as velocidades nos tarfários de 3.6Mbs já andam tão longe desse limite, parece-me que com 7.2Mbs ainda será pior. Veremos dentro em breve.
 
Eu aderi agora á TMN, banda larga, já acedo ao controlo de tráfego, mas é actualizado com que frequência?E as HH ficam registadas no plafond mensal ou descontam automáticamente?
 
O controlo de tráfego online nos primeiros dias do mês não costuma dar nada, mas depois é actualizado a cada dia.
Em relação às HH não sei se surge junto com o tráfego do plafond mensal.
Sugiro-te que uses um controlador de tráfego, como por exemplo o netcounte (http://netcount.kerodownload.com/), onde podes ignorar o trafego nas HH, tendo assim a noção do tráfego do plafond que já gastas-te.
 
Última edição:
O controlo de tráfego online nos primeiros dias do mês não costuma dar nada, mas depois é actualizado a cada dia.
Em relação às HH não sei se surge junto com o tráfego do plafond mensal.
Sugiro-te que uses um controlador de tráfego, como por exemplo o netcounte (http://netcount.kerodownload.com/), onde podes ignorar o trafego nas HH, tendo assim a noção do tráfego do plafond que já gastas-te.
Eu tenho o Net Limiter, acontece que nem sempre tenho a placa da tmn metida, e tenho wireless em casa, conta-me tudo junto, logo, é difícil ter isto certo...
 
Eu tenho o Net Limiter, acontece que nem sempre tenho a placa da tmn metida, e tenho wireless em casa, conta-me tudo junto, logo, é difícil ter isto certo...

no netcount so tens de escolher a placa que vais utilizar (neste caso o da operadora) e o programa não te contabiliza qualquer trafego quando estas ligado pela placa wireless.
 
O controlo de tráfego online nos primeiros dias do mês não costuma dar nada, mas depois é actualizado a cada dia.
Em relação às HH não sei se surge junto com o tráfego do plafond mensal.
Sugiro-te que uses um controlador de tráfego, como por exemplo o netcounte (http://netcount.kerodownload.com/), onde podes ignorar o trafego nas HH, tendo assim a noção do tráfego do plafond que já gastas-te.
Ainda não foi actualizado o meu tráfego no site, e só tinha 300 e poucos MB para gastar este mês(reduziram o tráfego aos dias que aderi) Assim é um sistema péssimo para um gajo controlar... Já instalei o netcount.
 
upload + download. pelo menos na vodafone k é a k tenho. e n diferenciam. eu tenho 5 GB de download e 1 de upload, mas como eles juntam fico com 6 GB de tráfego no total.
 
Epa ainda é o primeiro mês e já começam a abusar???!! Tenho a placa tmn e tenho netcount e netlimiter, só me contam este mês 190 mb e no software da placa também me marca mais ou menos isso. No controlo de tráfego tmn já passa do 200 mb(202.246):mad: é normal haver esta diferença de valores???!!! Só ainda usei a placa 2 dias este mês... bah:mad:
 
:confused::confused:Leste o post??!!És a tmn?? Quem esté a abusar é a tmn, visto que tem no site que já gastei 203mb quando no meu pc no netcount e netlimiter só tenho 190mb...
Os gajos estão a passar-se ou é normal eles contarem por cima...
 
no netcount so tens de escolher a placa que vais utilizar (neste caso o da operadora) e o programa não te contabiliza qualquer trafego quando estas ligado pela placa wireless.
As estatisticas do netcount coincidem com a contagem que a tmn faz no site? É que a mim estão a contar mais no site de controlo de tráfego...Como te tem acontecido a ti?
 
Back
Topo