tnt2 + winXP SP2

kanguru

Portugal@Home Member
Boas. Tou aqui a experimentar uma tnt2 antiga que tinha por aqui. Tenho windows XP SP2, em termos de hardware uma board nf7 + athlon XP. Agora o problema é que isto na me instala drivers. O windows na tem drivers para a placa, e a nvidia, tb diz que não detecta hardware compativel.. alguem ja teve este problema? sei que é uma reliquia mas neste momento preciso dela :P
 
tentaste intalar os ultimos drivers da nvidia?
e que os ultimos ja deixaram de suportar TNT2 (os ultimos e os 2 penultimos acho eu..) tb tenho uma TNT2 no P2 e so consegui instalar umas drivers 3 ou 4 x pa tras das novas

cumps
 
por acaso sabes me dizer a versão que tem tem isso? é que já mudavam o site, eles lá dizem que suportam, pelo menos assim À primeira vista :|
 
Uso uma riva tnt2 vivo num p4 3.2ghz com 2*512mb para a net (não era preciso tanto :D ) e ao instalar o xp ele deixa-me a gráfica em condições de uso.. não instala os drivers com os extras todos, mas já me deixa a gáfica pronta a funcionar para o dia a dia.

Procura no site da marca da gráfica.. no meu caso vou à asus que eles têem lá os drivers mais adequados..

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us

O link não vai parar onde quero.. mas procura por v3800 que é o modelo da minha riva.

Tenta este: http://dlsvr01.asus.com/pub/ASUS/vga/nVidia/Released_Drv/Win2KXP3140H.exe
 
Última edição:
E depois ainda tens a questão de performance... Os drivers da nVidia optimizam para as placas mais correntes á altura do driver e desoptimizam uma beka para as anteriores. Se fosse um Gf4/Gf4MX dizia-te 45.23, sendo uma TNT2 provavelmente era prai um 20.xx (foi á muito tempo, já não me lembro :P )
 
aiiiiiiiiiiiiii tambem n é preciso drivers da era do calhau dass!!!!

podes usar os 71.84... tens é de obrigar o windows a ir lá buscalos ... com jeitinho ficas com os drivers instalados que é uma beleza!
 
@Morpheus:

Fora rara e honrosas excepções, os drivers novos não trazem nada de novo para as placas antigas. Aliás, por norma pioram mesmo a performance delas.

E se tens duvidas quanto ao que escrevi, pega n1a GF2/3/4 ou TNT2 e bencha com drivers diferentes. Vais ver a diferença jeitosa entre uns e outros. Atm tou com a serie 7x.xx na minha Ti4200 pq preciso de conf resoluções próprias e não tou pra meter os Omega, mas se precisasse da perf extra, era a serie 45.xx.

E se precisas de mais, vê a página dos Hyperion da Via, onde eles dizem memso para o ppl usar os drivers antigos com chipsets antigos que provavelmente vão ter mais performance.

E apesar de serem da "era do calhau", não são necessáriamente piores. Uma série X de chipsets estabiliza sempre a partir de uma revisão Y de drivers. Para lá disso não faz diferença.
 
Back
Topo