1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

To be or not to Be!!!???Ajuda em portátil!

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por S3TE, 25 de Março de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 890)

1. Boas:001:!

Ando à procura de um PC portátil, mas como se trata de equipamento condenado à desactualização ando à procura de alguma ajuda para conseguir fazer a melhor escolha, sem arrependimentos.

1) Qual é o orçamento disponível?
    Até 1500 euros (Máximo dos Máximos)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    12(mas com drive optica incluida) e 13 e (14 no máximo e só se não tiver outra opção)

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Prefiro a toshiba e a sony (vá se lá perceber porquê! Nunca tive nenhum PC destas marcas!Pancadas LOL)

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalho em word, excel, powerpoint, access, file maker,photoshop (muito pouco) pinnacle studio (ocasionalmente), spss, e os programas normais para ver e converter filmes e ouvir mp3.....Jogos também...mas...não sei se vou ter de excluir esta àrea:005::005:!

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Como as coisas andam neste momento, já estou a ver que vou ter de andar com ele todos os dias excepto no fim de semana e nas férias.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    O normal pq como é para levar para o trabalho (só tem um PC para 12 pessoas:005:), acabo por ter sempre uma tomada por perto

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Yep...pelo menos gostava de conseguir isso....mas já estou a ver que o crysis e companhia LTD vão ter de ficar no desktop:005:...penso eu, será que estou certo?

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Lisboa, Sintra, pela net, tenho um bocado de receio

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Com o Vista, gostava que viesse com o XP e depois mudava para o vista quando fosse necessário mas quase todos os portáteis à venda já trazem o SO (sistema operativo).

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Não estou muito bem informado nesta àrea, por isso qualquer coisa que tenha uma boa "relação preço qualidade"

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Nem por isso

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Dentro de 1 mês mais coisa menos coisa, se for a esperar pelo melhor, mais poderoso, mais económico e infalível hardware estou....condenado.

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    Quantos mais melhor, mas não estou a contar comprar um portátil antes de 2014 (6Anos)

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Entre 120 e 150, acho que chega...as pens e os discos rígidos externos já estão tão baratos (pelo menos comparativamente à 3 anos atrás)

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    A simples drive de gravador de DVDs e CDs chega para as minhas necessidades

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    O Bluetooth poderá ser necessária um dia mais tarde, tambem vou necessitar de me ligar à net seja wireless ou não. Também gostava de poder ligar o portátil à tv e à minha mini HIFI. No entanto, a minha televisão, só tem entrada scart e s-video (aliás tenho andado à procura de opções nesta àrea porque não sei se exitem adaptadores ou conversores para as entradas anteriormente referidas...alguem sabe?)

Alguem já experimentou o Sony Vaio Vaio VGN-SZ61MN/B ?

Esta é uma das opcões que eu tenho em mente!

Uma vez que sou recém chegado agradeço a todos pela vossa disponibilidade e consideração.

Atentamente

Cláudio

Última edição: 25 de Março de 2008
  2. Terrore

Terrore Power Member

Ve o topico "portatil de 12" ai.
    Mas tipo s keres um portatil pra jogos nao t aconselho um lap pekeno. 15'4 pra jogos sim :)
    Fica bem

3. Obrigado! Peace:001:

4. Terrore

Terrore Power Member

- Intel Mobile T9300 2:5Ghz Core 2 Duo 6MB FSB800
    - 1 x Memória So-Dimm 1024GB DDR2 667 + 1 x Memória So-Dimm 2048GB DDR2 667
    - 320GB 5400Rpm 8MB
    - Intel® Turbo Memory 1Gb
    - Gravador DVD Super-Multi
    - TFT LCD de 15.4pol resolução WXGA+
    - NVIDIA® GeForce® 8600M GT 512MB (dedicada)
    - WebCam integrada (2MP)
    - LAN 10/100/1000 – Gigabit
    - 2.8 Kg
    - Sistema Operativo não incluido.

preço 1139 euros

nao tem sistema operativa como grande part preferia, dai o ser barato... isto na *****.
    Alguem q conheça melhor os compal, ou q tenha 1, eh q t podia adiantar mais alguma informaçao

5. struga

struga 1st Folding then Sex

Acho que se preferires mesmo a Sony e esse portátil os jogos mais recentes é para esquecer em resoluções altas...

Por preferires Toshiba, tens: Toshiba Satellite A200-226 (já com um gráfica melhor)

Se decidires gastar um pouco menos tens o "portátil da moda", o Toshiba A200-21T que mesmo assim "por dentro" é melhor que o Vaio.

O Terrore tem razão.

cumps

6. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

De 14.1'' ate' este preço não se arranja melhor, mas jogar nele esquece e' muito pequeno...
    Se mudares de ideias e preferires 15.4'' tens o Asus M50Sv... ;)

Cumps

7. Ok!

Já vi que é impossivél jogar num PC pequeno! Aliás honestamente, nem sequer devia estar a pensar neste assunto! Os portáteis são peças de equipamento tão influenciáveis pelo factor da desactualização, que o mais provável é que daqui a 6 meses (se tanto) acabe por poder jogar apenas os jogos considerados antigos em detrimento de jogos mais recentes (como por exemplo o FARCRY 2). Eles até devem correr mas com muitos breaks!

Embora o meu único método de transporte seja o carro, não deixo de pensar na difícil tarefa andar sempre com uma mala com um portátil de 15, mais a bateria, mais um disco externo, canetas e papelada. Este volume parece-me bastante desnecessário, sublinhando que já sinto alugma sensação de punição sempre que tiver de andar com o dito cujo e o resto da tralha ao lombo!

Desta forma, vamos excluir os portáteis para jogos....já vi que existe muita informação sobre portáteis por isso, não vale apena perguntar qual é o melhor entre 12 e 13 polegadas.
    Assim, a questão é....será que compensa o Vaio VGN-SZ61MN/B ? Será que compensa dar os 1499€ por este portátil?

Até agora não tenho visto muitas reclamações de problemas com Vaios e muito menos sei de informação acerca de uma atitude negligente na assitência técnica por parte do representante da Sony. O mesmo não acontece com a HP (que mandam as cenas para Espanha) e a Toshiba.

Apenas me preocupo com este factor porque cada vez mais é frequente em Portugal o mais barato sair o mais caro de todos!!!

Peace

8. Terrore

Terrore Power Member

Pah as melhores marcas em assitencia/rapidez q sao mais faladas sao toshiba/hp/asus
    Assistencia directa com a marca, telefonas e vao a casa buscar o aparelho.

Claro q ha gent q teve problemas com estas 3 marcas. Sony ja s sabe q eh uma marca de multi coisas, nao sei s a assistencia nos laptops esta boa, desconheço pra ser franco.

Mas fazes bem, comprar 1 lap mais pekeno, pq sincerament na minha opiniao, pra jogar joga s numa desktop :)
    pra jogar qq coisinha convem ser 1 de 15'4 em laps e mesmo assim... comparativament a uma desktop nem xeiram :P so s kiseres gastar uns bons 2500 euros.

EDIT : tou mesmo a ver q tas inclinado pra ess Vaio. pah sincerament, s gostas do portatil compra :) Claro q ha melhores pra 13'

toshiba u300
    http://www.*****.com/index.php?opti..._info.php&cPath=1_PRT_PM13W&products_id=28973

sony vaio -> o teu mais actual
    http://www.*****.com/index.php?opti..._info.php&cPath=1_PRT_PM13W&products_id=31167

sony vaio 14'1, axo est mais bonito, mas gosto sao gostos :) EDIT : atençao ao peso 2.5, axo um bocado pesado ja
    http://www.*****.com/index.php?opti..._info.php&cPath=1_PRT_PM14W&products_id=29390

Última edição: 27 de Março de 2008
  9. Tens toda a razão....mas honestamente esse toshiba parece-me muito melhor compra que o sony! Pelo menos em termos de caracteriticas. Existe um fosso enorme entre esse modelo da toshiba e o sony. Epá até nem era má ideia um toshiba afinal de contas são muito bons portáteis. Já vi que tambem há na Fnac! Noutros spots ainda não procurei.

Obrigado pelo concelho tao valioso

Última edição: 27 de Março de 2008

Partilhar esta Página