1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[To be or not to be] Questões da Gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Rebel_Xz, 4 de Novembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 620)

1. Rebel_Xz

Rebel_Xz Power Member

Boas pessoal! O meu sistema comprado recentemente tem a seguinte configuração:

1x INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 2.4 GHZ 8 MB BOX 257.50 €
    1x ABIT F-I90HD FATAL1TY 104.95 €
    2x TEAMGROUP ELITE PC2-6400 5-5-5-15 DC 2GB 139.90 € (ou seja 4GB's :P)
    1x SEAGATE BARRACUDA 500 GB 32 MB DE CACHE SATA II (2º geração de gravação perpendicular)

A gráfica ainda não adquiri, mas será já esta semana que entra que a vou comprar.
    Tomei conta da 8800GT pelo que não me pareçe que continue a fazer sentido comprar a Radeon HD2900Pro, e ainda por cima rondam o memso valor. Julgo que todos concordarão quando digo que pareçe melhor compra.

Alguns amigos aconselharam-me esta (8800GT) outros disseram-me que aguarde pela resposta da ATI que sai dentro de duas semanas e qualquer coisa. Outros ainda disseram que espere até Dezembro quem sabe Janeiro para as novas ofertas da Nvidia(nova geração? not sure). O que é facto é que com uma máquina destas comprada agora não é lucrativo deixá-la a ganhar pó (e sem jogar) até que saiam novas ofertas.. A meu ver uma compra é boa se apartir do momento em que adquiro a mesma começo fazer render/tirar partido do material, caso contrário comprava mais tarde quem sabe mais barato.

Que vos pareçe?

A 8800GT sem dúvida pareçe boa compra, especialmente pra quem ia comprar uma Radeon 2900Pro, e pelas reviews aparenta um belo desempenho. Mas também quem sabe, poderia comprar uma 7600 em segunda mão e depois sim comprar algo melhor..(uma das radeons novas que saem como resposta à 8800GT ou alguma next gen Nvidia, ou mesmo esperar pelas gráficas que suportem DirectX 10.1 pode ser um bom motivo, será?) Mas fazer uma compra para estar com ela umas semanas(no minimo duas) ou quem sabe no máximo 3meses e depois deixá-la a um canto também não me pareçe razoável. E deixar o PC sem tirar proveito daqueles 4GBs de RAM em jogos acho que todos concordam que está fora de questão. (Aliás pode até mesmo ser cruel!) Pergunto novamente, quais são as vossas opiniões?

Outra questão, falaram-me também de possíveis conflictos entre a board que esta novissima (ABIT F-I90HD FATAL1TY) e a placa que posso vir a comprar dependendo do que vocês me disserem (nvidia 8800GT). Que acham?
    Quem sabe até mesmo o processador (INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 2.4 GHZ) obtenha melhor desempenho em certas Asus? É que não fiquei muito satisfeito com a Abit :X
    Valeria a pena vender esta motherboard ainda nova pra comprar uma Asus? (uma P5K-E, uma P5K-SE, ou quem sabe outra?)

Com vergonha de vos deixar ainda com mais testamento termino por aqui (para já :P)
    E agradeço por todas as sugestões e conselhos que me possam deixar.

Um abraço malta

Última edição: 4 de Novembro de 2007
  2. Rebel_Xz

Rebel_Xz Power Member

3. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

vai pela 8800GT, é a melhor compra que podes fazer neste momento, a board, realmente podia ser melhorzita... tenta verder essa e comprar uma quase pelo mesmo preço, uma gigabyte P35C DS3R--115€

4. reiszink

reiszink Power Member

Eu encaro o mundo da informática assim:

Se vamos estar sempre à espera das novidades nunca compramos nada, a informática evolui a um ritmo alucinante, se estamos sempre à espera nunca mais, é comprar na altura que precisamos e avaliar as melhores alternativas, por isso, se fosse eu sem dúvida que comprava a 8800GT, tem melhor desempenho que a 2900Pro e exige menos energia.

Quanto à board, não conheço essa ABIT especificamente, mas a marca costuma ser boa, se não ficaste satisfeito com essa board troca por uma Asus ou uma Gigabyte, têm boards excelentes e não muito caras, ficas muito bem servido. ;)

5. Lugez

Lugez Power Member

True,

Quando compras uma coisa boa passado um mês sai outra coisa bem melhor quase pelo o mesmo preço e é sempre um bocado frustante enfim..

opta pela a Asus 8800GT que está entre os 230€

6. Rebel_Xz

Rebel_Xz Power Member

Acham que poderá advir algum conflicto entre a motherboard e a gráfica?

Queria comprar esta versão SSC (que deve fazer barulho) mas pareçe que não está disponivel em Portugal, não sei se por agora ou se não estará mesmo.
    http://www.evga.com/articles/378.asp
    Sugerem que compre de um dos e-vendors que eles sugerem ou simplesmente mude pra uma eVGA só SC que vendam em portugal de momento? Ou quem sabe mudar a escolha pra BFG ou XFX..

Btw pra quem comprar dos e-vendors, a eVGA reserva esta oferta: http://www.evga.com/etqw/
    Talvez comprando numa loja online portugueses não venha nada a acompanhar.

Última edição: 4 de Novembro de 2007
  7. Rebel_Xz

Rebel_Xz Power Member

Realmente é verdade hoje compra-se uma coisa amanhã dificilmente vale metade. :| Temos os pros e os contras... Vou consultar aqui o forum a ver se alguem tem uma asus pra vender ou assim..

Partilhar esta Página