toc toc no disco rigido

Com 5 anos já nao deve ter garantia, eu tb nao sei o preço da reparação de um disco, podes sempre pedir um orçamento e ver se fica mais barato comprar um de igual capacidade.
 
não deve valer a pena reparar...
se tens alguns dados de que precisas, tenta recuperá-los.... com software adequado...
e depois manda isso para a reciclagem...
 
Pois ja deve ter passado das ultimas lol. Mas acham que vale a pena mandar arranjar? Tem 80GB e tem 5 anos. Vale a pena?

Esqueçe isso por completo... Compra um novo q n tão muito caros. Mas a ideia de mandar arranjar um disco rigido é mesmo para esqueçer... ;) Só é possivel arranjar uma avaria mecñica em laboratórios especializados. E acredita q o preço q te pediriam seria perto de muitos discos novos... :P


Cumps,
Morphine0225
 
Às vezes pode ser falta de alimentação (fonte), mas neste caso não parece.

Mas também não especificaste o resto dos componentes do sistema...
 
da fonte não deve ser...

a mim tb me acontecia esse 'toc toc', mas sempre lia. Só ás vezes no arranaque é ke não o detectava ou demorava muito a detectar... até ke fanou de vez...
 
é verdae... se é avaria mecanica o disco tem de ser aberto em vacoo... e isso custa mts discos novos como ja disseram a tras. eu tenho um de 120 Gb com os mesmos sintomas de morte... ja fiz a autopsia :)
 
Já agora é possível recuperar dados de discos com problemas mecânicos?
É que tenho um disco externo da Iomega, e acho que ele ontem caiu, e hoje quando o vou a ligar ele não faz nada.. só acende o LED azul, ou seja recebe corrente, e se encostar lá o ouvido ouvesse esse toc-toc. Tenho muitas coisas lá que gostava de voltar a ver..

Cumprimentos,
DSantosP
 
Back
Topo