1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tocar dts audio cd

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por windshear, 27 de Dezembro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1540)

1. windshear

windshear Power Member

Olá pessoal. Estou com um problema que não consigo resolver. Comprei um CD em que a mixagem é unicamente dts 5.1.
    Tentei tocá-lo num sistema 5.1 constituído pelo leitor de dvd sony dvp-ns400d e pelo amplificador Sony STR-DE495 e ao tentar colocá-lo a tocar ele simplesmente faz ruído...
    Alguém me sabe explicar? Será que o leitor ou o amp não são compativéis embora ambos tenham o símbolo DTS e aceitem esse formato para DVD-Video?
    QQ ajuda, sugestão ou palpite são benvindos! Abraços.

2. synth

synth Power Member

Viva e bem-vindo ao fórum !

Já tentas-te fazer a leitura do ?cd? (ou será dvd-video ou ainda dvd-audio) com o leitor directamente ligado à TV sem passar pelo receiver A/V ?

Como estás a ligar o leitor com o receiver ?

3. windshear

windshear Power Member

Sim já tentei isso tudo.
    Pelo que eu li, o dts necessita de uma ligação por cabo coaxial digital ou fibra óptica para que funcione, mas mesmo que eu use uma dessas interfaces não consigo obter som, apenas ruído...
    Vou tentar experimentar em algum sistema mais recente do que este da sony pra ver se resulta...
    Entretanto se souberem porque não funciona neste sistema avisem!
    Obrigado!

4. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

liga outra coisa qq ao amp (pela mesma entrada). o som assim fica sem ruido? liga o leitor de dvd a outro amp (pela mesma saida). consegues ouvir?
    com isto ves se é do teu material e de onde mais especificamente...
    testa ainda o dvd-video/audio noutro dispositivo.
    dá noticias

cumps

5. tiagottx

tiagottx Power Member

Parece-me que o teu leitor de DVD não destingue os formatos, e faz pervalecer a leitura do formato fisico(que em CD normalmente é PCM 2 canais) e não procura outros tipos de codificação(DTS 5.1 que normalmente é usado em DVDs) para esse formato fisico(CD). Penso que seja isso...

6. Dark Angel

Dark Angel Power Member

O que tens de fazer, ou tentar, é conseguir que o sinal saia do leitor puro e intocado.

O leitor de DVD nao é o melhor metodo de ler um CD desses, mas não motivo nenhum para nao dar a não ser o leitor estar a alterar o sinal.

Basta aplicar qualquer filtro, processamento, resampling, etc...que a bitstream DTS transforma-se em ruido.

Se o sinal chegar intocado ao amp, tudo devera funcionar.

Por exemplo, é dificil reproduzir num estes discos num PC porque normalmente o som sofre resampling para 48kHz ao longo do caminho antes de chegar ao amp.

Partilhar esta Página